Ago 2021
5

ANDREA PENA Coluna Social

Ago 2021
5

ANDREA PENA Coluna Social

Sesi Centro Cultural

Nicolas Soares, coordenador da galeria Homero Massena, Ale Gabeira, artista da obra Cama de Gato, a curadora Flavia Dalla Bernardina, e Marcelo Lages, gerente cultural do espaço: bate papo em torno da exposição.

Nicolas Soares, Ale Gabeira, Flavia Dalla Bernardina e Marcelo Lages
Nicolas Soares, Ale Gabeira, Flavia Dalla Bernardina e Marcelo Lages
Nathalia Fraga e Helmyr Queiroz

Prainha

Nathalia Fraga e Helmyr Queiroz oficializaram união no último sábado, com recepção para 100 pessoas na Casa Inhoá, na Prainha, Vila Velha.

Nathalia Fraga e Helmyr Queiroz

Ariana no Barraco

Durante a pandemia, o Triângulo das Bermudas ganhou novos investidores. No ano passado, foi inaugurado o Bar Barraco, com o objetivo de promover nomes da música local. O espaço traz para as noites de quinta o projeto Barraco Lounge, o mais sofisticado som para uma noite agradável. Hoje é a vez de Ariana Caiado assumir os picapes.

Troque a escova

A odontopediatra Paula Baião alerta para a troca da escova de dentes nesse período mais frio, quando muitas crianças sofrem com infecções de garganta e resfriados. “As cerdas das escovas se tornam um local propício para o alojamento dos germes, podendo levar a reinfecções.” A dica vale também para quem teve Covid-19.

Spotted!

Alline Passamani em noite de evento na Innovare Esquadrias, no Day by Day. Foto: Cloves Louzada

Loja e parque fabril

A família Bremenkamp inaugurou a quarta filial da Casa do Serralheiro no Espírito Santo, com 12 mil m2, segunda-feira, em Linhares. Os irmãos Bárbara e Brendo Bremenkamp receberam importantes nomes do aço do Brasil. A estimativa de investimento é de até R$50 milhões em cinco anos e 150 empregos imediatos e outros 200 até o final do ano. “Com nossa família, amigos, empreendedores e parceiros formamos um corrente com elos fortes forjados por Deus”, comemorou Barbara. Na foto, Marluce Pereira com os filhos, Brendo e Barbara. Foto: William Friedman/Dubai Propaganda

 

Marluce Pereira com Brendo e Barbara Bremenkamp

'Escovação a seco'

Por Alessandra Melo*

Famosas como Mariana Goldfarb são adeptas da “escovação corporal a seco”. Herança da Medicina Ayurveda (medicina indiana), a prática é milenar e consiste na esfoliação do corpo usando apenas uma escova de cerdas naturais, fazendo movimentos suaves, mas firmes e circulares. Além de esfoliar a pele, remove células mortas e pelos encravados, desobstruindo os poros, além de ativar a microcirculação. Entre os benefícios está ainda o estímulo do sistema linfático, auxiliando o metabolismo e a liberação de toxinas que se acumulam no tecido adiposo sob a pele. Há relatos de melhora da celulite mais suave, já que a ação mecânica atua na inflamação acumulada da gordura.

*Alessandra é médica com título de especialista em clínica médica e dermatologia, e membro da Academia Americana de Dermatologia.

Hi-Lights

Novo titular da Sefaz, Marcelo Altoé, vai assumir na segunda-feira (9), segundo anunciou o governador Casagrande. Ele ocupará o lugar de Rogelio Pegoretti, que pediu demissão por motivos pessoais. Altoé é subsecretário de Integridade Governamental e Empresarial.

A linda Ana Luiza Ferrari vai empreender. No dia 12, quinta-feira, às 19h, ela lança sua marca de biquínis, a Ana Ferrari Swim. “Vai ser um encontro de pessoas apaixonadas pela vida, com musica boa, comes e bebes”.

A Vila Iza Mercado D’arte & Culinária, no Jardim Secreto, recebe amanhã (6) a bailarina Bárbara Veronez, que transita entre o flamenco tradicional e o contemporâneo, com a performance “Don de Fruir”. No sábado, é a vez da fincada do mastro de Valquito Lima, de Trancoso.

Salvador Vasqs Turco, Presidente do Grupo União Engenharia, Fabricação e Montagem, elogiou achegada da Casa do Serralheiro em Linhares: “Vai fortalecer o setor do aço”. Os convidados ganharam  passeio de helicóptero sobrevoando a cidade.

Quem assina o projeto arquitetônico da Casa do Serralheiro é o arquiteto Daniel Zanine Belga, com acompanhamento técnico da Engenheira Civil Leticia Loss Vieira. A execução do projeto ficou por conta da Multi Design, comandado pelo empresário Fábio Faioli.

Juliany Pelissari preparou experiências de relaxamento e bem-estar em seu spa, na Praia do Canto, especialmente para os papais comemorarem o seu grande dia, celebrado neste domingo.

O professor de educação física e atleta Bruno Martinelli organizou treino para arrecadar alimentos para famílias carentes, na academia Boa Forma JP. A próxima ação será para doação de roupas e agasalhos.

Em homenagem ao aniversário de 75 anos do Iate Clube do Espírito Santo, que é no dia 6 de agosto, o Comodoro Carlos Moschen e o Vice-comodoro Fabiano Pereira receberam, quarta-feira, uma Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores de Vitória das mãos do vereador Leandro Piquet.

No próximo dia 15 de agosto, é celebrado o Dia dos Solteiros no Brasil. Mas aplicativos como Happn, Tinder e Inner Circle estão aí para tirar muita gente da lista até lá. AP tem amiga que arrumou até casamento e está morando na Califórnia, obrigada.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.