Set 2021
27

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2021
27

ANDREA PENA Coluna Social

Belmond Cataratas

Lilian Rabinovitch entre a filha, Rafaela, e a nora, Mariana: abrindo a primavera com piquenique no gramado do Belmod Cataratas, em Foz do Iguaçu. Não parece uma cena de filme? Preciosidades do turismo nacional…

Rafaela e Lilian Rabinovitch com Mariana Moura
Rafaela e Lilian Rabinovitch com Mariana Moura
Poltrona Cacau, de Roberta Banqueri

'Cacau pra relaxar'

Referência em mobiliário assinado, a Stampa é mais uma vez presença confirmada na Casacor ES. Algumas peças vão para o evento antes mesmo de chegarem à loja. É o caso da poltrona Cacau, da designer Roberta Banqueri, que vai compor o ‘Living’ de Sérgio Palmeira. Ela faz parte da nova coleção da designer, Tupiniquim, que evidencia elementos brasileiros. Inspirada na fruta que dá seu nome, tem estrutura de braços que permite deitar-se e relaxar, com a banqueta de apoio das pernas.

Poltrona Cacau, de Roberta Banqueri

Competição nacional

Vitória será palco da maior competição de educação profissional do país, no segmento do comércio de bens, serviços e turismo. Entre os destaques deste ano está a exibição das provas em formato de “reality show”. Uma megaestrutura foi montada no Hotel Senac Ilha do Boi, onde os participantes se enfrentarão nas categorias de Cozinha, Estética e Bem-estar, Florista, Cabeleireiro, Recepção de Hotel, Cuidados de Saúde e Apoio Social e Serviço de Restaurante, a partir do dia 6 de outubro.

 

Depressão é gatilho

Dados da OMS compilados a partir de uma pesquisa feita em 12 países mostram que 1/4 dos jovens entre 18 e 24 anos em todo o mundo considerou seriamente o suicídio nos últimos 30 dias. A psiquiatra e psicogeriatra Maria Benedita Reis alerta para comportamentos e posturas que devem ser observados. “Estima-se que 90% das pessoas que puseram fim às suas vidas tinham algum transtorno mental e 60% estavam deprimidos. A quantidade de tentativas supera em quase 20 vezes as mortes”, aponta.

Shopping Vitória

As amigas Isis Barreto e Bárbara Ewald curtindo um dos seis dias de programação do Festival Mystic Garden, no Shopping Vitória, que uniu gastronomia, gin, música e arte. Agora elas se programam para o Festival OktoberFest Vitória.

Reserva Vitória

Angelo Dalla, Aridelmo Teixeira e Marcelo Murad: doação do Parque Reserva Vitória à PMV.

Angelo Dalla, Aridelmo Teixeira e Marcelo Murad

'Chief marketing officers'

Em 2021 novos hábitos e novos valores estabeleceram-se na sociedade, levando pessoas e empresas a um novo modo de pensar, agir, interagir, produzir e consumir. No meio desse turbilhão, os chief marketing officers tiveram que dar um norte a seus times na busca do melhor alinhamento com seu público, no discurso e na ação. A Forbes fez a Lista Forbes 10 Melhores CMOs do Brasil: Alice Oliveira (Dell), Beatriz Bottesi (Facebook),  Beatriz Galloni (Safra), Camila Nunes (Amazon), Cláudio Rawicz (Audi do Brasil), Frank Pflaumer (Nestlé), Frederico Battaglia (Stellantis), Ilca Sierra (Via), João Branco (McDonald’s) e Danielle Bibas (Avon).

Hi-Lights

Luiz e Teresa Bedran com a filha, Renata, e neta, Camila, retornaram de São Paulo, cidade onde nasceram, ontem. Foram para consultas médicas, passeios e visitas familiares.

Mindla e Paulo Henrique Corrêa organizam os 15 anos da filha, Malu. Vai ser em Angra dos Reis, com poucos amigos, como Paula Baião e Aloizio Faria, Carol e Leo Cavalcante, Dalane e Leo Ferraz.

Quem também vai comemorar aniversário em Angra, este mês, é o empresário do ramo automotivo Marral Lage.

Outra festa que levará capixabas a Angra em outubro será o enlace de Tatiana Rudge, neta de Marisa e Jair Coser. Ana Paola e Fabinho Teixeira são presenças confirmadas.

José Luiz Martins, o Endorfinado, completou 54 anos em êxtase com a nova fase da carreira de atleta master de beach tennis. Ele agora faz parte da Equipe TFsports, Track & Field Vitória e Track & Field Oficial.

Samira Neme e Daniel Chernicaro passaram o fim de semana em Teresópolis. Foram para o batizado do filho da amiga dela, Gabi Paste, que deixou Vitória após o casamento para morar na serra fluminense.

Com quase 50 anos de prática jurídica na área criminal, foi homenageado, com a Honra ao Mérito – Comanda Francisco Cândido Xavier, pela Câmara Municipal de Vitória, no último dia 14, o advogado Dr. Gualtemar Soares.

Clodoaldo Custodio, Geferson Pianissola, Octávio Couto, Lyana Bittencourt e Welber Lozer Sant´Ana estiveram em São Paulo, para reunião de negócios na sede da Bittencourt Inteligência.

Fernando Ronchi, diretor-presidente da Unimed Vitória, comemora o lançamento do Serviço de Unidade Avançada, na Serra, que terá capacidade para realizar até 30 mil atendimentos por mês.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.