Out 2021
18

ANDREA PENA Coluna Social

Out 2021
18

ANDREA PENA Coluna Social

'As três saúdes'

As irmãs Amanda e Lara Zanotto, Angela e Andrea Camargo lançaram o programa de saúde mental, física e corporativa “4U”. A plataforma online entrega conteúdo semanal sobre estresse, meditação, responsabilidade, perdão, gratidão, imprevistos, etc. A ideia é ajudar as pessoas com habilidades determinantes para uma vida próspera e feliz: a auto responsabilidade e o propósito. “Somente a partir dessa transformação é que conseguiremos formar times alinhados, focados e vencedores”, adiantam. A princípio, será para empresas, mas, futuramente, para pessoa física e crianças. Sucesso, meninas!

Amanda Zanotto, Angela Camargo, Andrea Camargo e Lara Zanotto
Amanda Zanotto, Angela Camargo, Andrea Camargo e Lara Zanotto
Nina Cortes da Veiga e Luiz Stanger

Centro de Convenções de Vitória

Nina Cortes da Veiga e Luiz Stanger: juventude empreendedora na plateia do Folha Business, da Rede Vitória. Foto: Cloves Louzada

Nina Cortes da Veiga e Luiz Stanger

Negociações imobiliárias

Valtair Torezani comenta que o atual cenário pode ser favorável para o investimento em imóveis. Diante deste contexto, começa campanha de condições especiais e ofertas limitadas. “Nosso objetivo é oferecer uma negociação mais flexível para o cliente, com as melhores condições e inúmeras ofertas. O momento irá facilitar o processo de compra para o consumidor, para que consiga realizar o sonho da casa nova, de acordo com sua realidade. A nossa equipe vai levar em consideração as necessidades e individualidades de cada um”, afirma o diretor-presidente da Argo Construtora.

Números que impressionam

Na Mês das Crianças, uma levantamento que anima a economia capixaba: é do Espírito Santo, mais precisamente do Terminal Industrial Multimodal da Serra (TIMS), que a Pimpolho, gigante dos calçados infantis, escoa produtos para todos os estados brasileiros e mais de 40 países. Na lista, estão também brinquedos, meias, bodies e acessórios para alimentação infantil. Os números são superlativos: a movimentação média é de 4,6 mil pedidos entregues todos os meses, com 45 mil volumes expedidos, implicando em mais de 780 mil itens separados, movimentando 3,5 mil pallets no TIMS – um incremento e tanto à economia capixaba.

Brasil em alta

Porque o último Folha Business foi um banho de otimismo e o ‘bye bye Brazil‘ dá lugar ao ‘Buy Brazil‘, Thassia Naves na temporada de moda de Paris, para provar que a combinação verde + amarelo está em alta.

Encontro de Lideranças

Gustavo Peixoto e Dorion Soares prestigiando o Folha Business, da Rede Vitória. Foto: Cloves Louzada

Gustavo Peixoto e Dorion Soares

Aldactone x Acne

Por Keila Motta*

O Aldactone tem sido prescrito por dermatologistas como tratamento da acne. É um remédio para pressão, que tem efeito antiandrogênico, ou seja, inibe a produção em excesso de hormônios masculinos na mulher. A alteração hormonal geralmente é consequência e não causa. Por isso, na minha conduta, não lanço mão de medicamentos. Investigo o paciente, tento fazer um ajuste no estilo de vida e, se necessário, prescrevo suplementos após avaliação clínica minuciosa.

Vários fatores contribuem para o quadro de acne na mulher adulta.  É preciso avaliar a condição de disbiose (saúde das bactérias intestinais) , pois um de seus sinais é a eliminação via pele ou sistema respiratório (dermatite, acne, rinite, sinusite , otite…), em consequência de maus hábitos nutricionais (muito carboidrato, alimentos refinados e/ou processados, derivados do trigo e do leite). Importante: a mulher que opta por usar Aldactone deve adotar métodos contraceptivos.

*Keila é médica com Residência em Clínica Médica, pós-graduada em Endocrinologia, Medicina Ortomolecular e Fisiologia da Longevidade Humana.

Hi-Lights

Terence Rangel, sócio da Bloomin Brands, Rede Outback Brasil, e presidente do conselho consultivo da Junior Achievement do Espírito Santo , juntamente com a presidente da JAES, Tatiana Tristão comemoram duas décadas de trabalho com adolescentes e jovens com almoço terça-feira, dia 19, no Outback Vitória.

Thais Hilal convida para inaugurar exposição na OÁ Galeria, quarta-feira, a partir das 16h. A coletiva “A Parte é o Todo” tem obras dos artistas Aline Moreno, Bruno
Zorzal, Fredone Fone, Hilal Sami Hilal e Paulo Climachauska.

O dia 16 de outubro é o Dia Mundial do Pão. Na Buaiz Alimentos, Eduarda Buaiz aproveitou a data para compartilhar a delícia com a equipe interna, além de parceiros, imprensa e influenciadores. A comemoração foi antecipada para quinta, com gostinho especial no lanche dos presenteados.

Coordenado pelo editor Antonio de Pádua Gurgel, o livro “Ruschi: o guardião da floresta”, será lançado terça-feira (19), às 18h30, de forma online. Com prefácio do governador Renato Casagrande, tem texto inicial do jornalista Bartolomeu Boeno de Freitas e colaboração de Gabriel Ruschi, neto do biografado, e de Leonardo Merçon, do Instituto Últimos Refúgios.

A advogada portuária Flavia Fardim participa do III Congresso de Direito Marítimo e Portuário da Associação Brasileira de Direito Marítimo no próximo mês, em Santos. O Ministro do TST, Guilherme Augusto Caputo Bastos, é presença confirmada.

O produtor da primeira etapa do campeonato estadual de Canoa Havaiana, Ramiro Helmer, comemora que ultrapassou 300 inscritos da modalidade Sprint, com distâncias de 500m, 1000m e 1500m, em canoas OC6, V1, OC1, OC2, V3 e V12 que acontece dia 23, na Lagoa Nova, em Linhares.

O cirurgião plástico Adriano Batistuta recebe na próxima quinta-feira, dia 21, na Enseada do Suá, para inaugurar nova clínica, com os musicistas Sergio Pavese e Glaucia Castilhos.

A convite da tabeliã Marla Camilo, o cardiologista José Vitélio e a publicitária, especialista em ciência da Felicidade, Flávia da Veiga conversam em live dia 20, às 19h, no instagram @marlacamilotabelia. O tema é: “O exercício da felicidade na prevenção de doenças cardíacas”.

A Mentora de Experts Talita Marques promove no próximo dia 23 o “Mastermind de Resultados”, evento de marketing digital no Hotel Golden Tulip. Liz Valz (BH) e Bruno Gomes (CE), mentores de Talita Marques, são alguns dos 15 palestrantes.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.