Nov 2021
9

ANDREA PENA Coluna Social

Nov 2021
9

ANDREA PENA Coluna Social

Anchieta

Catherine Moulin e Fernanda Franzotti: fim de semana de sol em Ubu.

Catherine Moulin e Fernanda Franzotti
Catherine Moulin e Fernanda Franzotti
Daniel Cremonense, Celina Lievori, Gabriela Simoes e Lucas Contini

'Gotas de ouro'

Lucas Contini, Celina Lievori, Gabriela Simões e Daniel Cremonese são o time por traz da Royal Drop, uma linha de tratamento capilar composta por: Tônico, Esfoliante Capilar e Suplemento Vitamínico 100% natural, com matérias primas nobres, que tem como objetivo tratar a queda excessiva do cabelo e a calvície. As vendas começaram ontem, online. Clique aqui para conhecer. Parte da venda será revertida para o Instituto T-Kare. Celina tem mais de 20 anos de experiência na área cosmética e o projeto tem como voluntária em pesquisa a empresária Brunella Bumachar

Daniel Cremonense, Celina Lievori, Gabriela Simoes e Lucas Contini

Olimpíadas escolares

Uma dupla de atletas medalhistas em competições mundiais vai abrilhantar a primeira “Olimpíadas Escolares” da Escola Americana de Vitória, iniciada ontem, dia 8. A abertura teve volta olímpica com tocha e acendimento da pira,  com Fábio Luiz, medalhista no vôlei de praia das Olimpíadas de 2008, e que vai ministrar aulas de vôlei na EAV. O encerramento, dia 12, terá a participação de Mariana Gesteira Ribeiro, Bronze em Natação nas Paralimpíadas de Tóquio.

O fera do Krav Maga

Vitória receberá a maior autoridade do Krav Maga na América Latina, dia 9. O Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan) vem para o lançamento do livro “KRAV MAGA – O Legado de Imi Lichtenfeld”, escrito por ele e sua esposa, companheira nas ações da Federação Sul Americana de Krav Maga, Sandra Lichtenstein. A sessão de autógrafos, será realizado a partir das 19h30, no Shopping Vitória.

Tudo por um sorriso

Mariella Gottardi prestigiou lançamento imobiliário na Enseada do Suá. Responsável por cuidar do sorriso de várias colunettes, a dentista vem observando nas últimas semanas um aumento na procura por tratamentos estéticos. Os motivos: festas de fim de ano, a proximidade das férias e a flexibilização do uso das máscaras. Os mais procurados são clareamento, lentes de contato e restaurações em resina composta. “Todo mundo querendo rejuvenescer e dizer X sem medo neste Natal, depois de tanto tempo de isolamento”, comemora. Foto: Camilla Baptistin

Em dezembro...

O Parque Cultural Reserva Vitória será inaugurado em dezembro, na Enseada do Suá, com circuito de arte contemporânea a céu aberto com esculturas de artistas de renome nacional. Serão 32 espécies de plantas e mais de 500 árvores nos 16 mil m2 de extensão, além de 6.700 metros de piso de granito. O paisagismo é do Escritório Burle Marx e vai revitalizar a área no entorno do Shopping Vitória, transformando o local em um ponto turístico na cidade de Vitória. A primeira árvore foi plantada na última sexta-feira.

Parque Cultural Reserva Vitória

Sequelas na pele e nos cabelos

Por Karina Mazzini*

Ainda que não seja possível dizer se são temporárias ou perenes, a covid-19 deixa sequelas na pele e cabelos. Precisamos ficar sempre atentos a qualquer “coisinha diferente” que apareça em nossa pele. A procura para tratar queda de cabelo cresceu muito desde meados do ano passado. Lesões de urticária foram diagnosticadas em pacientes com Covid-19 no Brasil e em diversos países. É um tipo de irritação na pele avermelhada, inchada e que coça. Assim como em muitas doenças virais, incluindo a dengue, muitos pacientes com covid-19 também relataram a presença de micro-pápulas disseminadas, os conhecidos exantemas.

*Karina é dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Hi-Lights

O encerramento do Mercado de Artes& Culinária Vila Iza será nessa sexta feira, dia 12, e a noite será espanhola. A bailarina Barbara Veronez apresentará sua dança flamenca e a gastronomia do espanhol chef Izidro promete.

Depois de muito tempo, o prefeito Lorenzo Pazolini participou de uma corrida, a 5ª Corrida Maçônica da Cidade de Vitória, sábado.

Andreia Lopes, Fabiana Croce, Carol Veiga, Luzia Toledo, Gustavo Buteri e José Armando Figueiredo foram alguns dos que passaram no Motor Rockers, sábado, para prestigiar a paella do chef Cassinho Ayres, em benefício do Asilo dos Velhos.

A moda agora é registrar o pet no cartório. O documento reúne informações sobre cor, pelagem, dados do tutor e, até mesmo, foto do animal. Moises Filho, do Sinoreg-ES, diz que o registro facilita o transporte em viagens e pode ser usado em disputas pela guarda.

Ariosto Santos conta que a procura por plásticas na região do rosto tem aumentado, pela exposição do rosto em videoconferências, teletrabalho ou chamadas de vídeos. Blefaroplastia, redução da papada e rinoplastia são as mais pedidas pós-pandemia.

José Luiz Dantas, presidente da UVV, foi o vencedor do Prêmio Lider Empresarial 2021, na categoria líder em Ensino Superior, por seu papel de trazer inovação, qualidade e tecnologia, mantendo a qualidade de ensino que o Estado precisa.

A nutricionista comportamental Ana Flávia Scandian alerta pais de adolescentes para a anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte. Um em cada dez anoréxicos morre da doença.

A querida Sônia Fragale comemorou aniversário no Soeta, com as filhas, Flavia e Fernanda, o genro, Rafael, e netos, Carol e Daniel.

O festival Pokar acontece dia 4 de dezembro no estádio Kleber Andrade, com as atrações já confirmadas: Os Barões da Pisadinha, Dennis DJ, Tayrone, Matheus Fernandes e Alemão do Forró.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.