Nov 2021
10

ANDREA PENA Coluna Social

Nov 2021
10

ANDREA PENA Coluna Social

Prêmio Excelência em Saúde

Grabriela Fregonassi, Graziella Veloso e Raianny Laeber: noite de premiação a convite da Rede Vitória. Foto : Cloves Louzada

Grabriela Fregonassi, Graziella Veloso e Raianny Laeber
Grabriela Fregonassi, Graziella Veloso e Raianny Laeber
Adilane Destefani, Otaviano Duarte, Karol Donatelli, Macário Júdice, Flávia Ferraço, Waldir Ribeiro, Paulo Balbino e Eduardo Fairich

Le Buffet Master

Adilane Destefani,  Otaviano Duarte, Karol Donatelli, Macário Júdice, Flávia Ferraço, Waldir  Ribeiro, Paulo Balbino e Eduardo Fairich: recebendo o Prêmio Excelência em Saúde pela Vitória Sports, eleita a Melhor Academia.

Adilane Destefani, Otaviano Duarte, Karol Donatelli, Macário Júdice, Flávia Ferraço, Waldir Ribeiro, Paulo Balbino e Eduardo Fairich

Elite mundial do surfe

Especialista em marketing e entusiasta do surfe, Luiz Abreu Haddad embarcou neste final de semana com o surfista profissional Krystian Kymerson rumo a duas etapas do WQS, divisão de acesso para a elite mundial do surfe. Primeiro em Florianópolis e em seguida Saquarema, Kymerson entra na água como favorito e fortalece a fama do Espírito Santo nas mídias especializadas.

Semana do Café

Márcio Ramos dos Santos vai participar da Semana Internacional do Café, que acontece até sexta, em Belo Horizonte. Ele é um dos quase 200 franqueados da Duckbill no Brasil e foi convidado para contar seu case de sucesso no Espírito Santo. Sua cafeteria foi inaugurada em Linhares no mês de setembro e já vai expandir. Marcio deve levar os famosos cookies para São Mateus. “Vamos falar sobre todo o setor produtivo do café, desde lavoura até a xícara e as exportações”, destaca.

Expo Dubai '21

Cyane Zoboli no restaurante Pierchic, que fica na rede de hotéis Madinat Jumeirah, ao lado do Burj Al Arab. A arquiteta faz parte da turma que viajou para a ExpoDubai pelo programa Mais Estilo Mais Vantagens, que tem como um dos parceiros a Composé.

'Moot Court'

A advogada Carla Gilbertoni Fregona participou ontem de um “Moot Court”, um simulado de competição jurídica da Corte Internacional de Direito Marítimo. A advogada que atua em Linhares é autora do livro “Direito Marítimo” e se tornou uma das principais referências brasileiras nessa área, já sendo citada algumas vezes em súmulas do Supremo Tribunal Federal. Carla foi a única representante do Espírito Santo escolhida como juíza no simulado, que envolveu participantes de vários países e aconteceu de forma on line.

Carla Gilbertoni Fregona

'Prática discriminatória'

Por Andrea Camargo*

Se eu não quiser me vacinar posso ser mandado embora?

Não. A Nova Portaria nº 620, 1/11/21 proíbe a exigência de comprovação de vacinação, configurando essa conduta como prática discriminatória. Tal entendimento tem como base que obrigar os funcionários a tal prática viola o princípio da legalidade que preceitua que ninguém possa ser compelido a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei. Então, como não há legislação que obrigue o cidadão a vacinar, não poderia o empregador obrigá-lo. Mas, vai além disso. Tal portaria também traz a polêmica quando em seu artigo 4o, inova a criação de direito até então inexistente: o direito à reintegração ao trabalho no caso de comprovação da demissão discriminatória (sem justa causa) de qualquer natureza. E a pergunta é muito simples: Portaria é lei? Não. Por esta razão não poderá ser fonte de obrigação. Fonte de obrigação no direito brasileiro é a lei. Procure um advogado de confiança!

*Andrea é especialista em Direito Empresarial pela FGV; Especialista em Processo Civil pela FDV; Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela FDV; Pós- Graduada em Ciências Jurídicas pelo DIex/Ielf.

 

Hi-Lights

Hoje é o Dia do Trigo e Eduarda Buaiz comemora: a Buaiz Alimentos acaba de adquirir a primeira produção de trigo capixaba, desenvolvida por uma fazenda em Pinheiros, no Norte do Estado. O trigo ‘made in ES’ já demonstrou qualidade nas primeiras análises. Muito orgulho!

Juliana Magalhães e Lilian Rabinovitch contam que Portugal segue sendo o queridinho dos investidores. Representantes da Global Trust, líder e referência no país entre as empresas que atuam no setor imobiliário, elas oferecem consultoria na compra de um ‘pied à terre’ além-mar.

Sarah Esteves e Felippe Henrique também estavam na plateia da Blitz, que tocou sábado no Na Vista, para o parabéns de Leo de Castro e Felipe Finamore. Ela tem uma grife infantil e ele é sócio do Eliah e do Peppe Restaurante, que vai reabrir ainda este mês, na Afonso Claudio.

O Videoclipe | ‘Urban Art Tribute’, filmado e editado por Cid Travaglia em doze países durante oito anos, mergulha no universo da arte de rua. “É a voz das pessoas que apreciam o Graffiti e a Arte Urbana, e o Napalma fala em nome de toda essa gente”, comemora.

O maior evento de artesanato do Espírito Santo já tem data pra acontecer. A ArteSanto será realizada de 12 a 21 de novembro, na Praça do Papa, em Vitória. Serão mais de 5000 produtos em comercialização. A entrada é gratuita.

Luiz Paulo Vellozo, ex-prefeito de Vitória, Gabriela Siqueira, secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Viana, e Latussa Monteiro, do Instituto Jonas dos Santos Neves, encerram os debates do Seminário de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (Athis), no Cau/ES, falando de políticas públicas.

Por conta da previsão de chuva forte para quinta e sexta, Ludmila Perim adiou o projeto Vila Iza desta semana para os dias 18 e 19.

A dermatologista Alessandra Melo engrossa a lista de fãs dos bioestimuladores de colágeno. Combinados com o Ultraformer são o combo do sucesso para combater o ‘derretimento’ do rosto.

O jornalista Lucas Rezende faz palestra para alunos da Ufes hoje, para alunos de Comunicação, sobre as técnicas de assessoria de imprensa e gestão de reputação.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.