Nov 2021
12

ANDREA PENA Coluna Social

Nov 2021
12

ANDREA PENA Coluna Social

Em Paris

Débora Leal passou dias em Paris, onde faz pesquisas anuais de moda. Na foto, com Barbara Lacourt, que foi de Londres encontrá-la, e Lisa Tassis, que foi de São Paulo. As pesquisas incluíram magazines como o tradicional Le Bon Marché e o do momento: Samaritaine. “Uma dica: o ‘easy chic‘ segue reinando no inverno”, conta. E o Bon Marché segue absoluto. “Nem a Samaritaine, que é a mais nova de Paris, do grupo LvMH, supera”, compara.

Barbara Dalla Lacourt, Débora Leal Mota e Lisa Tassis
Barbara Dalla Lacourt, Débora Leal Mota e Lisa Tassis
Kassio Fontoura entre Italla Monti e Solana Marianelli

Em Santa Lúcia

Kassio Fontoura recebeu as arquitetas Italla Monti e Solana Marianelli para exibir seu ambiente em showroom de móveis em Santa Lúcia. Na parede, obra de Arthur Arnold (Matias Brotas). Foto: Ana Luiza Velasco

 

Kassio Fontoura entre Italla Monti e Solana Marianelli

Sobre a Rota dos Lagos

Os empresários e os moradores da Rota dos Lagos estào ansiosos pela concorrência pública que está em vias de ser lançada pela Secretaria de Agricultura para a pavimentação daquela importante via turística. A Rota é a melhor alternativa para desafogar a Rota do Lagarto e no seu percurso encontram-se empreendimentos de alta qualidade, como o Quinta dos Manacás, a Cervejaria Altezza, o restaurante Via Olivari, o café Have a Coffee e a Artelatte (melhores queijos do ES), além da novidade Bicho Solto (com pintinhos, marrecos, perus, galinhas d’angola).

Reforma na Gruta da Onça

A possível descaracterização do Caminho Antigo da Gruta da Onça, trilha de mais de 200 anos de construção, está sob o olhar do Cau/ES. As denúncias foram recebidas pelo Iphan/ES e Ministério Público do Estado. O presidente do Cau-ES, Heliomar Venancio, diz que a preservação do patrimônio histórico deve ser conduzida por profissional habilitado e solicitou a indicação do responsável técnico e os RRTs para acompanhamento.

Mata da Praia

Bebel Lobo e Helena na exposição do projeto ArteCria, da Matias Brotas. Foto: Arthur Louzada

Um clássico de 1930

A Stampa apresenta a Poltrona Cité, do engenheiro e designer francês Jean Prouvé,  em destaque no ‘Living’ de Sergio Palmeira na Casacor ES A peça foi desenhada por ele em 1930 e sua versão original é produzida pela marca suíça Vitra. A poltrona, uma das primeiras obras-primas de Prouvé, fazia parte de sua sala de estar. As tiras de couro nos braços junto à sua estrutura de metal tem todo um quê de elegância atemporal. Foto: Camila Santos

Poltrona Cité, de Jean Prouvé para Stampa

'Brincar é aprender'

Por Talita Espíndula*

O apoio familiar, a interação com outras crianças e as atividades pedagógicas para o desenvolvimento emocional infantil são essenciais para o desenvolvimento cognitivo e emocional, já que, por meio das brincadeiras, as estimulamos a usar o raciocínio sobre diversas questões, entre elas as emoções. Além disso, quando convivem entre si, as crianças aprendem conceitos como colaboração, trabalho em equipe e convívio social

*Talita é psicóloga da Upuerê Educação Infantil.

Hi-Lights

Dorion Soares embarcou essa semana para temporada em Nova York, onde possui um showroom de gemas, e depois segue para Miami, onde se reúne com a equipe responsável pela Joalheria DS a bordo dos navios.

Fernanda César e Luiz Fernando Mazzini Gomes com a pequena Luisa estão curtindo Trancoso, em família.

Rita Camata, André Poubel, Bernardete Bragato, Flavia Carvalhinho, Denize Abaurre, Robson Marrom e Flavia Cosmo e Gustavo Brandão estarão na plateia de Silva e Skank, neste domingo, na Área Verde do Álvares.

Stewand Berger, vice-prefeito de Afonso Cláudio e Diego Krentz, prefeito de Ibiraçu, foram recepcionados por João Brito Martins, vice-presidente de Distribuição da EDP; e Fernando Saliba, diretor da Companhia no ES para inauguração das duas novas subestações de Energia em Afonso Cláudio e Ibiraçu, quarta-feira.

Welber Sant`Ana e Geferson Pianissola (Agro Atlas Brasil) participam da e-Agro nos dias 17 a 20, em Texeira de Freitas. Vão debater ações de sustentabilidade e tecnologia para o setor.

No dia 17 de novembro, quarta-feira, às 18h, as empresas M. Gerais e Innovare, recebem com finger food da chef Jacqueline Rocha, no Empório Capixaba, na Casacor.

Roberta Drummond recebe o diretor de vendas da Arkos, Guilherme Marucci, no espaço Empório Capixaba, na Casacor, terça-feira, dia 16, com welcome drink às 17h, som do DJ Rico Garcia e buffet do chef Daniel de Castro.

O assunto carnaval ainda é polêmico. Mas na Cadência da Praia, bateria da Escola de Samba Mocidade da Praia, comandada pelos mestres Paulão e Jefferson Rodrigues, têm encontro marcado toda quarta, na Marina, no Sambão do Povo.

Ateliês de fantasias de carnaval a mil. José Augusto vestiu o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Amanda Ribeiro e Kleyson Faria, da escola de samba Novo Império para uma apresentação na Mocidade Unida da Glória.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.