Jan 2022
28

ANDREA PENA Coluna Social

Jan 2022
28

ANDREA PENA Coluna Social

Enseada Azul

Katia Laranja, Geanne Serpa, Fatinha Abelha, Edna Jabour, Karla Bastos, Camila Lorenzato, Fabíola Jabour e Cris Sancio: praia entre amigas segnda-feira, na Peracanga.

Katia Laranja, Geanne Serpa, Fatinha Abelha, Edna Jabour, Karla Bastos, Camila Lorenzato, Fabíola Jabour e Cris Sancio
Katia Laranja, Geanne Serpa, Fatinha Abelha, Edna Jabour, Karla Bastos, Camila Lorenzato, Fabíola Jabour e Cris Sancio

Praia das Virtudes

Klércia e Roberto Ferraz, Simone e Fábio Faina: Praia das Virtudes fervendo no Centro de Guarapari.

Muqui em led

A EDP fará a substituição de lâmpadas de maior consumo (incandescentes ou fluorescentes compactas) por Led para clientes residenciais da cidade histórica de Muqui e de Rio Novo do Sul, no Sul do Estado. A ação faz parte do projeto Eficiência Solidária. Serão distribuídas três mil lâmpadas.

Sono em dia

Uma pesquisa recém-publicada no JAMA Network Open, feita na Suíça, mostrou que os estudantes puderam dormir 75 minutos a mais no período de lockdown. E isso afetou positivamente os índices de saúde destes adolescentes. De acordo com a médica especialista em Medicina do Sono Jessica Polese, “houve redução no consumo de álcool e cafeína, além de melhor atenção, com menos cansaço durante o dia”.

Trend Alert!

As Havaianas entraram na onda dos shapes oitentistas de óculos: baixinhos e de hastes largas. Na foto, Carolina Pimentel usa um dos lançamentos de verão das Óticas Paris. Foto: Carol Machado

Hora do 'gelato'

O Shopping Vitória lança mais uma edição do festival “I Love Gelato”, até 20 de fevereiro. Cada estabelecimento participante terá um combo especial com sorvetes, bebidas ou sobremesas geladas, no valor único de R$19,90. Tea Shop, Freddo, Cremino, Megamatte e 40 sabores são alguns deles. No Johnny Rockets, a oferta é o super sundae (duas bolas de sorvete, cobertura à escolha, coberto com creme chantilly e enfeitado com castanhas de caju.

I Love Gelato no Shopping Vitória

Gengibre x náuseas

Por Fernanda César Oliveira*

Quem está passando pelo tratamento oncológico sabe como alguns alimentos podem funcionar como verdadeiros amigos ou inimigos nesse momento. Para quem faz Quimioterapia, o gengibre traz benefícios bem importantes: devido a suas ações antiemética e anti-inflamatória, o consumo da raiz pode reduzir as náuseas e vômitos, efeitos colaterais frequentes entre os pacientes. Consulte um nutricionista ou converse com o seu Oncologista. A maior parte dos incômodos causados pelo tratamento podem ser amenizados incluindo alguns hábitos na sua rotina.

*Fernanda é médica oncologista.

Hi-Lights

A Vitoria Stone Fair divulgou nota, ontem, informando o adiamento do evento que estava agendado para o período de 15 a 18 de fevereiro, para evitar a disseminação da variante ômicron e no impacto na visitação e segurança do evento.

O próximo encontro Folha Business será com Sérgio Moro no dia 11 de fevereiro, às 18h, no Centro de Convenções de Vitória.

Getulio Gomes de Azevedo esteve no Rio esta semana para o Eyewear Premium Preview, evento super exclusivo para conhecer as novidades da próxima temporada de marcas como Gucci, Chloe, Montblanc e Ana Hickmann.

E o relógio roubado vendido em loja de luxo no Shopping Cidade Jardim? Socorro!

Mais uma da série “o Brasil não é para amadores”. A importação das girafas pelo BioParque, no Rio, foi uma grande lambança. Três das 18 acabaram morrendo…

O “Espaço de Férias” do Shopping Vitória oferece muita diversão para a criançada até domingo (30), das 14h às 20h na praça em frente ao Outback.

A presidente da OAB Cariacica, Kelly Andrade, se reuniu com o presidente da CAAES, Ben Hur Farina, para tratar do itinerário da van dos advogados interfóruns, os convênios de lazer e esporte, o convênio da OAB com a AABB de Domingos Martins, entre outros temas.

Alice Cardoso toma posse, hoje, como Conselheira da OAB-ES na sessão de instalação do Conselho Estadual no salão do Alice Vitoria Hotel.

Amanhã tem Guarafit, aulão de circuito funcional, organizado por Tainah Farias, a partir das 10h, no Café De La Musique Guarapari, com a personal trainer Priscila Mendes e o personal dancer Luciano Coutinho.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.