Mar 2022
31

ANDREA PENA Coluna Social

Mar 2022
31

ANDREA PENA Coluna Social

Curva da Jurema

Paula Baião, Carol Sá Cavalcante e Mindla Corrêa: amigas festejando a vida. Foto: Cacá Lima

Paula Baião, Carol Sá Cavalcante e Mindla Corrêa
Paula Baião, Carol Sá Cavalcante e Mindla Corrêa

Campo que inspira

Olha que bacana o vídeo do trabalho de TCC de alunos do curso de Cinema da Ufes, com o artista plástico e designer Ronaldo Barbosa. “A energia da Pedra Azul muda tudo. Lá embaixo a gente só fala. Aqui a gente tem tempo pra pensar”, diz ele, cujo ateliê fica em Aracê. Aperte o play!

Turismo interno

Após a pandemia, o turismo, em especial o interno, volta a crescer. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo, Nerleo Caus, aponta que o turismo no Estado deve crescer 30% no primeiro semestre. “A inauguração do novo aeroporto foi um salto de qualidade. Guriri e Pontal do Ipiranga são regiões que estão sendo descobertas. Já as montanhas do Estado têm o terceiro melhor microclima do mundo, com boas estradas, boas hospedagens e beleza natural”, pontua.

Cadeia logística

A bem-sucedida desestatização da Codesa, ontem, foi a primeira da história do setor. Pelos próximos 35 anos, a FIP Shelf 119 Multiestratégia vai investir pelo menos R$ 850 milhões, sendo R$ 335 milhões na ampliação dos portos de Vitória e de Barra do Riacho. Agora, será possível dotar os portos capixabas das melhores práticas e tecnologias do mundo. “Na prática, é desenvolvimento, empregos e aprimoramento de toda a cadeia logística brasileira”, disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

 

B-day

Gabi Manganeli e Brunella Ultramar: de Cachoeiro para um brinde de clericot de uvas verdes com a amiga Jana Nemer, na Curva da Jurema. Foto: Cacá Lima

Ouvidor do MPES

Fernando Machado e Márcio Lamy foram abraçar o amigo Humberto Campos em sua posse no cargo de Ouvidor do MPES.

Fernando Machado, Márcio Lamy e Humberto Campos

'Andar a pé não conta'

Por Schariff Moysés*

As atividades físicas evitam mais de 100 mil mortes por ano. Estudo feito nos EUA concluiu que dez minutos extras de exercícios já poderiam evitar milhares de mortes consideradas prematuras. Mexer o corpo diminui a incidência de várias doenças, como hipertensão, doença coronariana e diabetes.  A caminhada é um excelente começo porque não tem contraindicação. Mas ir ao banco, à padaria ou ao trabalho andando não conta como atividade física, ok? É preciso ter uma frequência cardíaca elevada por um período mínimo de tempo e, nas atividades do dia-a-dia, o nosso coração fica desacelerando e voltando à frequência.

*Schariff é médico cardiologista.

Hi-Lights

Rita Tristão receberá profissionais da área de arquitetura, urbanismo, paisagismo e design de interiores na manhã do dia 6, para apresentar o projeto da mostra desse ano. Ela adianta que será novamente em Vila Velha, em frente ao mar.

Ildo Steffen estará de volta para a primeira festa ‘all inclusive’ de seu Centro de Eventos na Serra, nesta sexta-feira, dia 1º, ao som de Biquíni Cavadão e Banda Ira.

Hoje, 31, é comemorado o Dia da Saúde e Nutrição pelo Ministério da Saúde. Emanuela Azevedo, do Hospital Evangélico de Vila Velha, ressalta a importância de uma alimentação nutritiva (leia-se: menos industrializados e processados) para evitar doenças.

A Federação do Terceiro Setor Capixaba convida para evento de lançamento do Fundo de Investimento Comunitário Capixaba (FIC), em formato de matching, hoje, 31, das 16h às 18h, no na Fucape ou online pela Fundaes.

A Acaps) promove um novo encontro técnico on-line hoje, 31, às 14h, em parceria com a R-Dias Especialistas em Varejo, para discutir os “Impactos da inflação na precificação”.

Upgrade do modelo NX 300h, o NX 350h é a mais nova versão do Lexus. O veículo híbrido foi apresentado ao público capixaba semana passada. A marca chegou ao Estado em 2015 e, agora, tem o próprio showroom.

Nasceu Gianna, caçula de Allan Hynes e Thaisa Pavan. “Que você seja forte sem perder a doçura, livre sem perder seus valores e conquiste sua independência mantendo nossa honra”, escreveu o papai coruja.

O setor de apicultura capixaba conta com cerca de 250 produtores, conforme indica o Incaper. Parte deles estará presente na Feira Sabores da Terra, entre os dias 7 e 10 de abril, na Praça do Papa. 

Será amanhã, 1, a inauguração do Hub de conexão com o mercado da Faesa, reunindo representantes de diversas organizações capixabas que compõem o ecossistema de inovação no Estado.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.