Abr 2022
28

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2022
28

ANDREA PENA Coluna Social

Praia de Camburi

Ohanna Sgaria e Tamara Raizer: festejando Kaiky. Foto: Arthur Louzada

Ohanna Sgaria e Tamara Raizer
Ohanna Sgaria e Tamara Raizer
Laura Lorenzon, Taiana Paste e Paula Pretti

Beach Bar

Laura Lorenzon, Taiana Paste e Paula Pretti: lindinhas na K-Island. Foto: Arthur Louzada

Laura Lorenzon, Taiana Paste e Paula Pretti

Portugal em alta

Com as parcerias firmadas com pequenas vinícolas (boutiques) portuguesas, os capixabas terão acesso a vinhos excepcionais na plataforma de financiamento coletivo de vinhos que será lançada em Agosto. Pablo Oliveira, CEO da startup capixaba que está desenvolvendo o projeto, retornou de sua incursão na Europa com várias parcerias firmadas e fará o lançamento da plataforma ao vivo, diretamente de uma das vinícolas boutiques portuguesas. Vem novidade boa para o mercado de vinhos.

Viva a Afecc!

A Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) tem muito a comemorar hoje, quando completa 70 anos. O que começou com o sonho de um grupo de voluntárias para acolher pacientes em tratamento de câncer, hoje reúne o maior complexo oncológico do Espírito Santo e 24 projetos sociais voltados para os pacientes do SUS em tratamento de câncer no seu próprio Hospital: o Santa Rita de Cássia. O Coral de Voluntários da Afecc vai cantar hoje, no Ambulatório. Amanhã e sábado haverá almoço para colaboradores e acompanhantes.

B-day

Amanda Guerini e Melina Pitanga: Pib da beleza no b-day de Kaiky.

Master Plan

A Zurich Airport Brasil lançou a nova logomarca do Aeroporto de Vitória ontem (27). De origem Suíça e conhecida pelo seu DNA de qualidade, a administradora fortalece seu posicionamento de desenvolver negócios e as cidades onde atua. Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, apresentou o master plan de Real Estate para o complexo aeroportuário de Vitória. O projeto prevê quatro macros áreas de desenvolvimento imobiliário na área externa do aeroporto, divididas em Área de Serviços, Varejo, Logística e a Área Central, considerada a grande atração de todo o projeto.

 

Ricardo-Gesse e Tobias Markert.j

'Gift cards' ganham força

A educação financeira é essencial para o controle de gastos, que pode ser feito não somente pela retenção de despesas e poupança de dinheiro, mas também por opções de pagamento mais versáteis, como soluções pré-pagas. Esse tipo de pagamento dispensa a fatura mensal e pode ser utilizado para compras online e físicas, sendo assim um modelo eficaz para quem quer gastar menos. O cartão-presente facilita o monitoramento de finanças e dispensa o uso de cartões de crédito. Pesquisa da Blackhawk Network Brasil aponta que 41% da população brasileira conhece e já utilizou o gift card. A empresa produz e distribui cartões de grandes empresas como Netflix, Spotify, Globoplay, Apple, Looke, Playstation, Xbox e Nintendo, Decathlon, Uber, iFood e Outback.

Hi-Lights

A oftalmologista e especialista em cirurgia plástica ocular Liliana Nóbrega está fazendo cursos de complementação em cirurgia plástica e acabou de apresentar, o projeto final no Programa Executivo Negócios em Saúde, da Fundação Dom Cabral.

O Fucapeano João Eudes Filho irá defender a primeira tese de Doutorado Profissional na área de contabilidade do Brasil. Tendo como tema “Custos no Setor Público”, a tese foi desenvolvida pelo doutorando e professor da Fucape, com a orientação do diretor-presidente da instituição, Prof. Dr. Valcemiro Nossa.

O cirurgião plástico Ariosto Santos viaja amanhã (29) para Miami e, em seguida, para Massachusetts onde vai visitar o Massachusetts General Hospital, referência em Centro de Queimados e em tecnologias avançadas de alto nível.

Será no dia 3 de maio o tradicional almoço de Dia das Mães de Dorion Soares, no Taj Home, no Jóquei Itaparica, em Vila Velha.

A Nazca participa do 28º Salão do Imóvel que começa amanhã, 29, e segue até o dia 8 de maio, em formato virtual. Levará o Reserva Vitória e o Ventanas Praia do Canto, que já estão com as obras iniciadas.

A Morar Construtora se prepara para mais um lançamento na região de Porto Canoa, na Serra. Será o 3º condomínio-clube residencial da Morar no município.

O coreógrafo Andrezinho Castro embarca para o Rio. Vai assistir aos desfiles das campeãs ao lado do amigo Carlinhos de Jesus, sábado.

“Práticas de governança das redes globais aplicadas a estabelecimentos locais” é o tema do I Simpósio Capixaba de Governança e Hotelaria, em Vila Velha, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.

A cirurgiã vascular Moriane Lorenzoni segue para o Rio, onde realiza atendimentos mensais no Instituto Lorenzoni, no Leblon.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.