Ago 2022
18

ANDREA PENA Coluna Social

Ago 2022
18

ANDREA PENA Coluna Social

'Open House'

Ivan Bridi, o chef Ari Cardoso e Vitor Lecchi: novo restaurante na Eugênio Neto, com casa antiga repaginada por Mariana Thomazini. Foto: Thuanny Louzada

Ivan Bridi, Ari Cardoso e Vitor Lecchi
Ivan Bridi, Ari Cardoso e Vitor Lecchi
Solange Rocha e Fernando Machado

Maracanã. Rio

Solange Rocha e Fernando Machado: “o Maracanã é sempre uma festa tricolor” (clique na foto).

Solange Rocha e Fernando Machado

Estruturação de Franquias

O 3º Hangout de 2022 da Mendonça & Machado Advogados e Espaço Jurídico Vitória, em mais uma dobradinha com a Soma Contabilidade, acontecerá no próximo dia 25 com o tema “Estruturação de Franquias”. O mercado de franquias é um dos que mais crescem no Brasil. O bate-papo será comandado pelo advogado Lucas Mendonça, a contadora Marina Bello e o empresário José Guilherme Correa.

Economia circular

Gustavo Ribeiro, Diretor da Marca Ambiental, aponta que a valorização de resíduos se mostra cada vez mais essencial para a atuação de empresas preocupadas com o meio ambiente e um dos destaques é a economia circular, promovida por cerca de 76% de indústrias, segundo a Confederação Nacional da Indústria. “Muitos resíduos que são tratados, valorizados, reciclados ou destinados eram descartados de forma incorreta, contribuindo para a proliferação de vetores e doenças”, comenta.

Vila Velha

Juliana Lyra com o filho Pedro e Wilson Junior e o filho João na inauguração de nova casa de eventos e festas infantis de Yuri e Letícia Donateli no Centro de Vila Velha. Foto: Thuanny Louzada

Jardim da Penha

Sara Broedel foi recebida por Chay Costa para inaugurar loja em Jardim da Penha. Foto: Léo Gurgel

Sara Broedel e Chay Costa

Alerta para os descongestionantes

Por Schariff Moysés*

Você costuma usar descongestionantes nasais? Eles são de uso comum para pessoas que têm alergias, como rinite e sinusite. Mas sua utilização precisa de cuidado! A Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) divulgou um alerta em que aponta para riscos de AVC, hipertensão, taquicardia, glaucoma, dependência, ansiedade e intoxicação.

Por isso, converse com seu otorrino. Não use uma medicação sem acompanhamento dele, pois os problemas do uso contínuo são muito graves para a saúde. Um projeto de lei pode obrigar com que a compra desse remédio seja feita apenas com receita médica. Vamos aguardar!

*Schariff é médico cirurgião cardiovascular.

Hi-Lights

Talita Guimarães de Pinho convida para o Dia Mundial da Limpeza, 17 de setembro: "Pelo quinto ano consecutivo, estaremos reunidos neste dia simbólico, para mostrar que juntos podemos fazer a diferença".

Samantha Delunardo convida para a inauguração da nova Zinzane do Shopping Vila Velha, hoje, 18, a partir das 17h. A loja é a segunda maior do Brasil, com 730m2, e já irá contar com a coleção Momentos, de Primavera Verão 2023.

Carol Hemerly e Julia Bastos foram ao Rio para o primeiro Trunk Show da marca Carolina Neves na cidade, ontem, num apartamento em São Conrado com recepção da influenciadora Renata Zapelline.

Leticia Chieppe convida para lançamento de brincos, colares e bolsas hoje, das 15h às 19h, no Loft 620.

Carolina Neves recebe terça -feira, no Eliah, para lançar a coleção Deusas Gregas.

Beatriz Rassele convida para bazar beneficente hoje, das 9h às 18h, no Centro da Praia Shopping.

Hoje tem almoço no Coco Bambu para comemorar o Dia do Corretor de Imóveis, das 12h30 às 15h30, com organização: de Savana Páscoa e Marcela Surllo.

Karen Moro e Thais Medeiros convidam para coquetel de lançamento de coleção primavera-verão 2023 terça, 23, a partir das 18h, na Praia do Canto. Jan Wiemer assina os drinks.

Hoje, no Mercado Beer, acontece o lançamento da primeira produção da Cervejaria Fragmentum, do cervejeiro Gabriel Deiques junto ao cirurgião-dentista Adilson Assis.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.