Set 2022
9

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2022
9

ANDREA PENA Coluna Social

Clube Saldanha da Gama

Luciano Reis e Amanda Veloso: inaugurando o Bistrô Saldanha, no antigo Clube de Regatas Saldanha da Gama. Foto: AP

Luciano Reis e Amanda Veloso
Luciano Reis e Amanda Veloso
Karina Dalla e Rafa Adami

Aleixo Netto

Karina Dalla e Rafa Adami: brunch na varanda do Aleixo. Foto: Cloves Louzada

Karina Dalla e Rafa Adami

Lisboa-Sampa

O Museu Mais Doce do Mundo está de volta a São Paulo. A partir do próximo sábado, 10, a exposição mais instagramável, doce e feliz do país estará aberta ao público. Dessa vez, no Shopping Vila Olímpia, de 10 de setembro a 30 de outubro. Diretamente de Lisboa, com o nome de The Sweet Art Museum, a exposição traz salas mais digitais e interativas, além de novas degustações. Ingressos já estão disponíveis pelo site Eventim.

Música Armorial

Wagner Campos, compositor, diretor teatral, pesquisador, arranjador, diretor, produtor musical  e musicista especializado em instrumentos antigos e tradicionais de cordas dedilhadas vai ministrar a palestra “A música Armorial em cena”, no dia 16, na Sala de Dança, no Centro Cultural Sesc Glória. Vai discutir possibilidades conceituais e técnicas de um processo de construção cênico-musical a partir do universo estético Armorial estabelecido por Ariano Suassuna.

No Met, de Paris

O primeiro dia de trabalho em Nova York da consultora de imagem profissional Janaina Gurgel foi dedicado à visita ao Metropolitan Museum of Art. “O Met Gala tem como verdadeiro propósito arrecadar fundos e despertar atenção para a inauguração de nova exposição no Costume Institute, setor do Metropolitan Museum onde o tema é ‘Moda’. A mostra deste ano, ‘In America: An Anthology of Fashion’, é a segunda de uma trilogia que visa celebrar a moda dos Estados Unidos. Na foto, Jana de óculos das Óticas Paris.

Jogos Olímpicos EAV

Bruno Malias, ex-atleta da Seleção Brasileira de Futebol de Areia, foi o convidado da Escola Americana de Vitória para a abertura dos Jogos Olímpicos da instituição, a School Olympics EAV. O tetracampeão da Copa do Mundo de Beach Soccer FIFA e recordista em gols promoveu o acendimento da pira olímpica, dando início às competições. Na foto, Cristiano Carvalho, diretor-geral da EAV, ao lado do esportista tetracampeão Bruno Malias.

Hola, chicos!

Buenos Aires é atualmente a segunda cidade internacional mais procurada por brasileiros, segundo a Civitatis, companhia espanhola líder global em distribuição online de atividades, excursões e visitas guiadas em inglês, espanhol e português. A capital da Argentina só perde para Paris, na França, em reservas pela plataforma Comparando a 2022, houve um aumento de mais de 100%.  Entre as atividades mais procuradas estão: Transfer em Buenos Aires, Free tour pelo centro histórico de Buenos Aires, Free tour pelo bairro de La Boca e Free tour por San Telmo.

Hi-Lights

Abel Santana inicia as gravações da websérie “Perrengue”, que vai contar a história de seis grupos de pessoas que alugam uma casa de praia para passar um feriadão e percebem o caos em que se meteram. A previsão de estreia é em março.

Buscando amenizar o apagão de mão de obra qualificada, os empresários Gervásio Andreão Júnior e Nathan Amaral, proprietários da FG Equipamentos, promovem curso de capacitação para a formação de mecânico de refrigeração dia 3 de outubro.

Isabela Cavalcanti de Albuquerque, pesquisadora Associada do Copenhagen Institute for Futures Studies, será a palestrante de abertura da 21ª Jornada Científica e Cultural Faesa, segunda-feira (12), a partir das 19h30.

Flavinha Nolasco, pioneira em personal organizer, passa o feriado organizando a inauguração de sua próxima loja de itens de organização, dia 1 de outubro, na Mata da Praia.

O Palácio de Buckingham informou que o funeral da rainha só acontecerá de 10 a 12 dias após a sua morte, na Abadia de Westminster, local em que Elizabeth se casou com príncipe Philip em 1947.

O ortopedista Nilo Neto participa do curso de Uso da Toxina Botulínica para Tratamento da Dor, a fim de tratar enxaquecas e dores faciais, que será realizado em São Paulo.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.