Todos somos testemunhas de que hoje, sábado, dia 18 de maio, a grande Vitória ficou embaixo d’água.

Muitos não conseguiram transitar e perderam seus bens ou até estão fora de casa por conta de alertas da defesa civil.

Foi muito sério o que aconteceu com as nossas cidades.

Não tendo o que fazer, muitos casais tiveram que cancelar ou remarcar suas cerimônias religiosas de casamento, casamentos civis, chás e etc.

Não se desesperem, a melhor opção sempre será a segurança de todos.

A chuva parou, ainda hoje, sábado, mas os fornecedores de casamento, muitos, não conseguiram chegar nas casas de festa para descarregar os caminhões e montar as festas.

Agradeço demais aos fornecedores que me enviaram mensagens, dizendo que, se, os noivos precisarem de ajuda eles estão disponíveis a ajudar, para que o sonho de vocês não acabe.

Fomos atrás de mais informações para nos ajudar juridicamente, e como sempre, nossa fonte é o Blog Casando Direito, com a Dra Livia Queiroz Ferreira, nossa assessoria jurídica oficial:

Sob o ponto de vista jurídico estamos diante do que a lei denomina “FORÇA MAIOR”.

O parágrafo único do artigo 393 do Código Civil estabelece que “o caso fortuito ou de força maior verifica-se no fato necessário, cujos efeitos não era possível evitar ou impedir”.

Mas, e como fica a responsabilidade nesse caso?

O artigo 393 do Código Civil responde essa pergunta: “o devedor não responde pelos prejuízos resultantes de caso fortuito ou força maior, se expressamente não se houver por eles responsabilizado.”

Ou seja, restando claro que os alagamentos decorrentes das fortes chuvas foram os fatores determinantes para que o fornecedor ficasse impedido de prestar os serviços para os quais foi contratado, não há falar em responsabilização pela não execução dos termos do contrato.

O momento exige calma e paciência, afinal, a princípio, não há como atribuir responsabilidade a ninguém.

De qualquer forma, muitos fornecedores se colocaram a disposição para remarcar ou até mesmo já fizeram. Muitos casamentos serão realizados amanhã, pela manhã ou no almoço. E os que não conseguirem resolver, ainda, tenho certeza que o farão.

Deus é bom o tempo todo, caso você esteja passando por essa situação nos procure. Temos como te ajudar, dependendo do que você precisar. Nossa assessoria jurídica também está a disposição.

16 respostas para “Cancelamos o casamento!”

  1. Eu estava apavorada por todas as noivinhas de hoje!! Orei muito pra acalmar o coração de todas (Pq eu estava aflita por elas). Hoje o ES sofreu muito com as chuvas, mas sei que o melhor pra todas nós esta reservado, e o grande dia será perfeito como sonhamos!

    • Karlaaaaaa, obrigada pelas orações. Obrigada por vocês se apoiarem tanto. E se ajudarem o tempo todo ni=o grupo de WhatsApp. Vocês são sensacionais.

  2. Artigo muito sensato e oportuno para um momento tão delicado na vida dos noivos e suas famílias. Por maior que seja a decepção do sonho não ter ocorrido no momento planejado, a calma e a paciência em compreender a falha de fornecedores é essencial para buscar a melhor solução!

    • Exatamente. Nesse momento de estresse a melhor opção, para a solução correta de todos os infortúnios, é a paciência e ponderação.
      Obrigadaaaa pela participação.

  3. Realmente hoje o dia foi de bastante apreensão para aquelas noivinhas que sonharam com o seu grande dia. Mas Deus é misericordioso e tudo se resolveu….tudo conforme a vontade dEle.

  4. Imagino a frustração de passar por uma situação dessas depois de planejar e “sonhar” com o momento do casamento….não deve ser nada fácil!
    Mas o importante é seguir em frente…

  5. Que vocês consigam encontrar o melhor caminho para resolver os perrengues que essa chuva trouxe.
    Graças a Deus vocês estão aqui para ajudar a todas a lidar com tudo isso da forma mais sensata e calma possível.
    😘

  6. A cada post das cerimonilistas que estavam cancelando ou adiando o casamento de seus noivinhos, meu coração ficava apertado. Fico só a pensar que é aí que o bom profissional se destaca e consegue passar tranquilidade em meio ao caos.

  7. Gente , ontem o dia foi tenso para quem estava com tudo marcado. Eu me coloquei no lugar das noivinhas o tempo todo. Graças a Deus que muitas conseguiram resolver e quem não conseguiu, haverá uma solução, Deus irá ajudá-las da melhor forma.

  8. Os planos de Deus nem sempre são os nossos e as vezes não compreendemos.
    Ontem não pude realizar meu chá bar, mas Ele sabe de todas as coisas!
    Nesses momentos, o que nós esperamos é que todos os envolvidos tenham empatia e compreensão com acontecimentos que fogem do nosso alcance!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *