MENINASSSSSSS…e meninos também, afinal, sabemos que vários noivos lêem nossos posts. Até comentam!

Sendo assim, meninos e meninas, hoje falaremos de chás estranhos, ou modernos, que hoje, são opção antes do casório para unir amigos e ganhar presentes mais funcionais e necessários ao casal de noivos.

Resultado de imagem para chá de envelope

Os casais, em sua grande maioria, entenderam que o casamento é deles, mesmo quando os pais ajudam, ou são mais participativos, ainda assim, eles não tem dúvidas que precisam dizer não as vezes para alguns pitacos exagerados de família e amigos, pois o casamento é único e do casal.

Aproveitem para escolher o chá que mais se identifica com o casal. Mesmo que alguém torça o nariz.

Daí, vamos apresentar a vocês, as novas opções de “Chás modernos”. Escolha a que mais se identifica com vocês.

Os convencionais são CHÁ DE PANELA, CHÁ DE LINGERIE, CHÁ DE CASA NOVA, CHÁ BAR.

Os mais modernos e diferentões são:

 

  • Chá de ferramentas

O chá de ferramentas é um encontro do noivo e seus amigos, um momento descontraído, igualzinho os chás de panela e de lingerie, só que os presentes são ferramentas. O chá de panela supre a cozinha com louças e afins, o de ferramentas vai encher a maleta dos meninos. E também vale muita diversão!

Claro, que a noiva que quiser faz esse chá também. Aqui não trabalhamos com preconceitos. Mas tradicionalmente esse chá é feito pelos meninos.

Sugestão de lista:

Alicate universal
Alicate de pressão
Arame
Chave Allen
Chave de biela
Chave de boca
Chave de cano
Chave combinada
Chave de fenda
Chave Inglesa
Chave Philips
Chave Torx
Estilete
Estojo de parafusos e buchas
Extensão de luz e de tomada
Fitas: dupla face, isolante, silver tape, veda rosca
Lanterna

Luva de algodão com tato antiderrapante
Martelo
Nível
Óculos de proteção
Pregos
Silicone
Tesoura de jardim
Testador de voltagem
Trena

Resultado de imagem para chá de ferramentas

 

 

  • Chá de  Envelope

A festa é, na verdade, um chá tradicional, mas também uma forma delicada de “pedir” que os amigos ofereçam dinheiro no lugar de presentes.

Cada convidado entrega ao casal um envelope com uma quantia em dinheiro e votos de felicidade.

Compartilhada em grupos de noivas, a ideia tem causado polêmica e dividido opiniões. Na minha humilde opinião, mesmo sem ninguém pedir, acho sensacional.

Cada um ajuda com o que pode, os noivos usam como querem ou como precisam mais, e ainda acrescento a ideia de poder usar o PIC PAY para dividir a quantia se os convidados estiverem apertados de grana.

Não é Publi Post é só uma dica. Mas se o Pic Pay quiser nos patrocinar estamos ai. (Não somos pobres soberbos).

 

  • Chá de Construção 

O chá de construção, que eu conheci em uma polemica da internet, foi sucesso com os internautas.

Apesar de ter dividido opiniões de convidados e familiares de quem fez, o chá se baseia em um encontro de amigos e familiares que queiram e possam ajudar na construção do apê ou da casa com material ou dinheiro.  A ideia chamou atenção dos internautas. Se alastraram pelas redes socias imagens de um ambiente decorado para tal evento e de uma lista com os materiais solicitados e seus respectivos valores. Um post no Facebook chegou a alcançar 55 mil compartilhamentos. Mas o casal se separou antes de acontecer o chá, após uma traição. Tenso né? Mas achamos a ideia DEMAIS.

Sugestão da lista de materiais:

Lista de chá de construção viralizou nas redes sociais

Fonte: Facebook/ Instagram: @alembradeira

 

  • Chá Solidário

Esse chá é uma injeção amor e caridade. Os noivos realizam um evento que direciona os presentes a alguma instituição de caridade.

É como se fosse um chá comum, mas ao invés de receber os presentes, o casal destina toda a arrecadação para uma instituição. É uma ótima oportunidade de fazer o bem!

Vocês podem pedir alimentos não perecíveis ou dinheiro vivo e levá-lo pessoalmente em algum lugar.

 

  • Chá de relógio

O Chá de relógio, é uma das variações mais diferentes do chá de panela. 

Nele a noiva recebe presentes para casa assim como no chá tradicional, porém ela não pede presentes específicos, coloca-se no convite um horário, por exemplo, 9:00 ou 22:00, ou escrito manhã, tarde ou noite, e então a convidada terá que dar um presente relacionado com o horário, nessa hora o que conta é a criatividade de cada uma.

Para quem não entendeu vou dar mais um exemplo, caso você receba um horário da manhã, 08 horas, por exemplo, você pode presentear com algo para o quarto ou banheiro, se receber um convite com a palavra ‘tarde’, pode presentear com algo para a sala, e por aí vai.

Estranho né?! kkkkk Eu achei! e vcs?!

 

Resultado de imagem para chá de relógio

 

  • Chá de Caldeirão

Esse chá tem o nome estranho mas é um chá mais comum que o de relógio por exemplo! O Chá de Caldeirão é um  chá para aquele casal que mora junto, ou que já tenha sua casa toda montada, nele os noivos pedem mantimentos ao invés de presentes.

Você faz uma lista de compras, para abastecer a dispensa. Essa é uma versão mais descontraída, onde os convidados trazem alimentos e bebidas que vão encher a dispensa dos recém casados.

Gostaram?! Acharam estranhos ou modernos?

Quer mais Listas dos chás? Ou saber qual brincadeira encaixa em qual chá? Coloque aqui nos comentários o que você quer para que a gente já poste para te ajudar!

 

Resultado de imagem para chá de caldeirão

Fonte das fotos: Internet.

3 respostas para “Chás antes do casamento – Estranhos ou modernos?!”

  1. Aaaaaah sensacional!!!!!!
    Não sabia da existência de nenhum deles!!!!
    Se tiver mais, postaaaaa!!!!
    Adorei a ideia do chá do relógio! Achei mto criativo e uma forma legal de brincar, fazendo uma variação do chá de panela!
    Aliás Karol, se puder, passa brincadeiras pro chá de panela!!!!
    Bjoooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *