Organizar o casamento já é uma tarefa muito árdua e detalhista.

Mas já pensou nos transtornos de uma lista que não caiba no bolso?

Apesar de a vontade ser chamar todo mundo, não funciona assim pra ninguém. Até milionários tem problemas com a lista de convidados.

Nós vamos te ajudar a enxugar essa lista com 10 dicas INFALÍVEIS:

 

1 – Interiorize que seu casamento é uma festa para os íntimos. Mesmo.

Se voce pretende fazer uma festa grande, ok! Saiba que a lista geralmente fica o dobro do que queríamos. Então, faça uma pesquisa dentro dos nomes iniciais, e já retire o parente do parente. Madrinha da sua mãe e tia avó do marido são convidados a serem avaliados (sendo sutil, kkkkkkk).

 

2 – Já pensou em Mini-wedding ou casamento intimista?

Os casamentos não sofreram crises, eles ficaram menores, mais intimistas. Os noivos hoje são quem pagam o casório. Não os pais. Então, se seu primo de quarto grau não te convidou pro casamento dele, ok! Você já não fala com ele há anos. O bom é que você não precisa convidar também.

 

3 – Convide amigos, não os do Facebook, Instagram, Twitter, eles são seguidores, não amigos!

Já reparou, no geral, temos poucos amigos e muito mais conhecidos. Selecione quem realmente é imprescindível. Não quem te dá curtida ou comenta nas suas fotos nas redes sociais.

 

4 – Não se importe em dizer NAO!

Essa é a dica primordial. Você encontrará pessoas que vão se auto-convidar, as vezes até para ser padrinhos. “Sim, esse bilhete é verdade!” Então, tenha respostas prontas:

4.1 – “Nossa uma pena, é porque nosso casamento realmente será muito pequeno. Não convidei nem meus vizinhos.”

4.2 – “Quem me dera ter esse tanto de padrinho. Voce já é um padrinho do coração. Mas o padre não deixa chamar mais de 3 casais.”

4.3 – Esse casamento vai ser só mesmo para muito chegados. Queria poder convidar mais gente, mas não temos dinheiro”

 

5 – NÃO BRIGUE com seus pais ou com os sogros. 

Nao há necessidade nenhuma. Sei que a vontade pode existir todos os dias. Principalmente quando quem está pagando o casamento são os noivos e a mãe quer convidar uma tia avó que ele não vê há 10 anos. Massss, vc já vai ter lido esse texto e vai saber lidar com a situação. Sente com a sua mãe e mostre a lista com todo mundo que ela quer e sem. Faça com que eles participem para entender os custos. “Ahhhh karol, mas eles estão pagando o casamento e querem convidar so os amigos deles.” Tem isso mesmo. Mas ai, o seu poder de persuasão vai aflorar, e você vai convencer seus pais de que, HOJE EM DIA, não se faz mais casamentos assim e que as pessoas entendem demais. Até porque você também vai ter que cerder um pouco. Isso é o mais inteligente.

6 – Nem todo mundo vai poder ir, pode convidar próximo do casamento sim!

“Karol uns amigos não vão poder ir e sobraram 20 vagas. Faltam duas semanas.” Podeeeeee convidar outras pessoas sim! Não precisam achar que as pessoas vão se chatear, porque não vão! É super comum. Inclusive pode me chamar!

 

7 – Não precisa convidar uma família toda. As pessoas entendem.

Cada família tem uma ramificação de agregados. Se você for convidar, e fizer questão dos pais irem, chame os filhos por educação. Se vc não faz questão, chame somente os pais. Se eles não quiseram ir por conta dos filhos, ok. “Karol, mas eles tem três crianças.” Convide os pais. “Karol, mas meu primo tem uma namorada.” Azar o dela, não precisa convidar! “Ah mas minha mãe falou, que minha tia disse, que assim ele não vai” Ok, lamente muito, diga que gostaria que ele fosse. Ou passe a mão no telefone e ligue para sua tia e explique: “Tia queria muito poder convidar fulana, mas não cabe no meu orçamento. Mas faço questão do meu primo ir. Convence ele tia.” Joga a bola pra frente. Você fez sua parte.

 

8 – Avise ao solteiros, eles não convidam! Não levam acompanhantes.

Quem foi convidado é quem tem o nome no convite. Não tem, não vai. Simples. Amigos, a gente pode já chutar a boca e dizer: Pessoa, você vai hein, mas não me arruma acompanhante não, porque isso aqui não é Baile da Vogue que você pede convite”. Então, se um amigo te perguntar: “Posso levar meu pegação ou posso levar alguém?” Você já olha de lado e diz, “claro que não”!

 

9 –  A lista que deve se encaixar no orçamento. Não o contrário!

A lista não aumenta porque você não sabe cortar pessoas. A lista diminui sempre. A primeira lista, geralmente, passa umas 3 vezes o tamanho do que você planejou chamar. O desespero bate, masssss como você faz ela primeiro, você vai diminuindo aos poucos. Até chegar no tamanho ideal. Você literalmente “corta” as pessoas. Tem gente que anda de cabeça baixa para não fazer novos amigos. No trabalho, colocar o convite no quadro, para que todos compareçam a cerimonia, não é feio. E se alguém perguntar na cara de pau da festa, você também responde na cara de pau: “Infelizmente não consigo convidar todo mundo, será só para família mesmo!”

 

10 – A lista tem que vir antes DE TUDO!

As vezes até antes do noivo. Brincadeira.

Não programe NADA sem antes estar com a lista em andamento. Ela jamais ficará finalizada. Você sempre vai alterar. Muitos não vão poder ir, as vezes até gostariam, mas por motivos diversos não vão poder. Então, não se apavore. Contrate uma assessoria e deixe que ela/ele te ajude.

Lista de casamento da Inesquecivel Casamento para ajudar vocês a se organizarem

Imagens: Reprodução Internet.

É ISSO PESSOAL, GOSTARAM? Ajudou um pouco?

Deixe seu comentário pra gente saber se vocês gostaram.

29 respostas para “Lista de casamento – O TERROR DOS NOIVOS!”

  1. Arrasou, e isso mesmo as pessoas não têm que auto se convidar e nem levar ninguém sem ser convidado, planejar um casamento não é fácil mesmo são muitos detalhes principalmente a bendita lista!

    • Benditaaaaaaa mesmo! Que difícil né?! Eu acho a parte mais complicada. Afinal, lidar com as nossas acolha já eh difícil. Com as escolhas do noivo e familiares dele mais ainda!

    • Isaaaaa que delicia ler que estamos ajudando! Eu queria ter lido esse Post na época do meu casamento! Mas hoje depois de tanto tempo com vocês já aprendi um pouco! Obrigada!!!

  2. Super top esse tema e super relevante… vou até colocar “nas letras pequenas do convite” CONVITE INDIVIDUAL E INTRANSFERÍVEL… rsrsrs Será q vão entender o recado?! rsrsrs
    Bjs Karol… arrasou…

    • Janineeeee se não entenderem só desenhando! akakakka

      Mas acho que sim! Hoje não dá mais pra aceitar algumas coisas. Antigamente até ia, mas hoje temos muita informação! Não creio que alguém não entenda.
      A gente que tem que informar com elegância, cuidado, MAS INFORMAR!

  3. Meninas, falam sobre: “Me convidou para o seu casamento, e agora tbm sou obrigada a convidar para o meu?”
    rsrs to passando por isso na minha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *