NÃO CAIA NESSA!

Estou de viagem em Alagoas, fazendo um roteiro de Lua de Mel. Tudo aqui é muito lindo!

Massss, se atente para essa história e não caia em golpes durante a sua lua de mel.

“Quando viajamos, tendemos a ficar mais dispersos, mais desligados. Afinal é para isso que servem as viagens de férias, para você desligar. E, principalmente em Lua de Mel, quando além de desligado, o casal está encantado, feliz demais, apaixonado, as pessoas se aproveitam.

Lá no Instagram do Noivas Capixabas, eu contei que quase caímos em um golpe em Maragogi, AL.
Vou contar para vocês, com detalhes.
Estamos de mini ferias, com um casal de amigos, na Praia do Francês, Maceió. Decidimos explorar outras praias por aqui. E Maragogi fica ha 195 km (2h e 45 min). Estamos de carro alugado. Acordamos as 05:30 para pegar a Tábua da Maré ótima pra ver os corais e peixes em Maragogi. Fomos.
Chegando em Maragogi, ainda bem antes de chegar a praia, um rapaz de moto, sem capacete, acompanhou a gente até a orla, sem nos abordar, sem perguntar, sem falar nada. Simplesmente viu nosso carro (placa de Natal) e começou a andar na nossa frente.
Chegou na orla da Praia de Maragogi, nem dei confiança e continuei pela praia. Mas ele parou a moto e começou a chamar e ignorei. (Eu estava dirigindo).
Seguimos até o meio da praia, queríamos tomar café e depois resolver o passeio. Não deixaram! Uma galera te aborda. A cada 50 metros tem alguém com camisa de passeio, sem crachá, sem identificação. Ignoramos novamente. Dái andando pela orla, mais gente te aborda. TODOS VENDENDO PASSEIOS DE BARCO, CATAMARÃ, BUGRE e etc.
Pronto, demos atenção a um ser humano, foi educado, tranquilo e a gente já queria comprar. Olhamos tudo na internet antes. Não tinha erro.
 Será?
Eles são muitos, falam muito, cada hora um preço diferente, do mesmo passeio, te pressionam pra comprar logo por conta da maré, você nem pensa, já quer resolver logo. No nosso caso, eles esperaram um pouco pra vender porque queriam que a gente comprasse catamarã e não o barco. Mas como era segunda, de volta as aulas, não deu lotação. Fomos de barco mesmo.
Sem problemas. Será?
Começou a demorar, e a gente a reclamar. Na hora de colocar a pulseira, um dos funcionários respondeu minha amiga e eu já fui defendê-la. Ficou um clima, mas fomos. Nós e mais dois casais.
Quiseram já de inicio vender pra gente fotos embaixo d’água, que por sinal eu recomendo, ficaram lindas. Quase 200 fotos ja no celular quando o passeio acaba.
Mas nós estávamos com Go Pro e câmera descartável a prova d’água, não achei necessário.
Dai, ao chegar nos corais, o cara ofereceu snorkel, eu perguntei se tinha mais dois, ele ainda deu pro outro casal, nosso amigo, e fomos.
Tudo LINDO DEMAIS. Eu voltaria com certeza. Duas horas de passeio com parada no banco de areia e bar molhado.
Dai voltamos pra praia de Maragogi. Quando ja estávamos acabando de tirar o sal, o cara corre atras da gente querendo que a gente pagasse 30,00 reais, o aluguel do Snorkel, dizendo que a gente alugou que não podia dar calote.
Ahhhhhhhhhhhh gente! Eu já estava com fome, cansada, falei: ” O que? Aluguel?  Hora nenhuma foi aluguel. Voce ofereceu pra gente pagar, o cilindro, as fotos, mas hora nenhuma o snorkel. E as outras famílias que estavam com a gente que também não pagaram?
Ai ele: “Vou correr atrás delas.” Gente, isso ja tinha uns 10 min que eles tinham ido. Resumindo, ficamos mais 10 min, dizendo que não foi o combinado.
Entendam, o problema não era pagar. O problema era que, só cobraram da gente, porque não fomos embora primeiro. E ainda inventaram que avisaram, que se pegasse pagava. Não pagava, mas eles queriam cobrar. O detalhe de tudo isso é que você se sente lesado e feito de trouxa.
Ai, logo perguntamos onde era a secretaria do turista? Algum local de apoio ou denúncia.  Eles disseram que não tinha. Dai então ameaçamos chamar a policia, porque isso era um golpe com o turista. Que a gente não era trouxa. Que depois que usa, sem avisar, era cobrado, te constrangendo a pagar por algo ofertado. Daí eles baixaram a bola e disseram que não iam morrer por causa de 30,00 reais. Ainda ouvimos desaforo. 
Resumindo, se a gente não tivesse batido o pé iamos pagar por casal mais 60,00 reais.
O brasileiro pede respeito aos governantes, mas não aprende a respeitar nem quem sustenta a família dele. O turismo no Brasil precisa de educação, pessoas interessadas em mostrar o que nosso país tem de melhor.
O local é PERFEITO, é emocionante de lindo. Vou voltar com certeza, mas já calejada. Podia ter sido uma experiencia magnífica. Foi inesquecível, pro lado ruim da coisa.”
Praia do Francês – Fotos autorais
Praia do Francês – Fotos autorais
Praia do Francês – Fotos autorais
Praia do Francês – Fotos autorais
Praia do Saco – Fotos autorais
Praia do Saco – Fotos autorais
Praia do Saco – Fotos autorais
Praia do Saco – Fotos autorais
Praia do Gunga – Fotos autorais
Passeio de barco Praia do Gunga – Fotos autorais
Piscinas naturais do Gunga – Fotos autorais
Mangue do Gunga – Fotos autorais
Praia de Maragogi – Fotos autorais
Piscinas naturais de Maragogi – Fotos autorais
Piscinas naturais de Maragogi – Fotos autorais
Piscinas naturais de Maragogi – Fotos autorais
Piscinas naturais de Maragogi – Fotos autorais
Fica a lição! Mas nós repetiríamos o passeio com certeza.
Mas comprariam os ingressos direto com a nossa agência. E não na mão dos ambulantes. O barato pode sair caro. Sempre falamos isso aqui e quase caímos no golpe. Não comentam o mesmo erro.
Querem indicado de agencia e o roteiro dessa viagem todo em PDF? Nos envie nos comentários seu interesse.
Digam o que acharam? Deem sugestão e dicas para que outras pessoas não caiam também nos golpes.

 

 

12 respostas para “Lua de Mel com golpe!”

  1. Nossa meninas. Muito chato isso né. A gente viaja para esquecer os problemas, para acalmar o corpo e a alma. E vem uns infelizes e fazem isso com vocês. Mas pelo menos já ficam espertas para voltar na próxima vez, e ajuda a gente também antes de ir. Assim ficamos mais espertas também.
    Estou adorando cada postagem de vocês.

  2. Q lugar lindo… já estive em Maragogi e fiquei apaixonada, com certeza voltarei. Mas a dica de já ir com todos os passeios agendados e fechados é melhor, porém nunca descartem a atenção!!! Matéria super relevante. Bjs karol, fotos lindas!!! Ops: pode enviar o roteiro, por favor. Ótima dica para lua de mel!!!

  3. Lindo o lugar mesmo Karol, eu e meu noivo estamos cogitando passar a lua de mel por esses lados. Me passa o roteiro por favor.

    E suas fotos ficam maravilhosas, parabéns.

  4. Eu sempre pesquiso muito sobre o local e quando vejo muitas reclamações sobre passeios fechados na hora, prefiro pagar um pouco mais em agências. Quando fui foi perfeito amei e voltaria mil vezes a Maceió!!É um super destino de lua de mel com lugares românticos excelente gastronomia e o que dizer daquela orla maravilhosa para caminhar a noite com o boy!!! Arrasou nas dicas Karol!!

    • Não desanima! Eu iria novamente com certeza! Mas agora sabendo de detalhes faria por exemplo a compra do ingresso diferente, confiaria nas informações que tenho…fica tranquila! Se quiser o roteiro para te ajudar te envio.

  5. Nossa!! Que chato! Quando fui a Morro de São Paulo, também tiveram várias pessoas nos oferecendo mil passeios. Acabou que fizemos o passeio de volta a Ilha e o mar estava muito agitado.. sem contar que choveu.
    Uma agência disse que não iria fazer por esse motivo, mas fomos convencidos por outra, pra somente ganhar dinheiro, na minha opinião. Resultado: mar bravo, chuva e não aproveitei quase nada.
    Gostaria do seu roteiro sim. Maragogi está em meus planos há um tempo.
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *