Selecione uma data
Maio 2018
25
Angelo Venosa, Ronaldo Barbosa e Vanda Klabin, um trio muito forte

NO MUSEU VALE

No Museu Vale está acontecendo exposição inédita do artista Angelo Venosa. O vernissage aconteceu noite de quarta-feira com casa cheia, gente bonita, trabalho deslumbrante. Detalhe: o artista que se supera mais uma vez, exibe um conjunto de esculturas de grande e médio porte, seis das quais inéditas, incorporadas às próprias sombras, num trabalho jamais realizado por ele. O encontro teve como anfitrião o versátil Ronaldo Barbosa e como curadora, Vanda Klabin. (fotos Monica Zorzanelli)

Luana Matias, Leda Cola e Suely Matias
Josi Chieppe e Dayse Lemos no Museu Vale

Ainda na Vale

Veio até gente de fora para ver os novos trabalhos do artista Angelo Venosa. Entre gente da terra a Coluna HD divisou João Gualberto, o Secretário de Cultura do Espírito Santo, o talentoso Hilal Sami Hilal com a sua Thais, Carol e Alvaro Abreu, Beatriz Lima, Simone Monteiro e Sergio Cuzzuol, Suely Matias, Leda Cola, Lucia Caus, Beatriz e Rubens Szpilman, Rafael Bianco, Rosilene Ludovico, Vera Matagueira, Marilia e Pierre Debbané, Dayse Lemos, Anginha Buaiz e Laercio Ferraciolli, bem como Roberto Brandão que é presidente do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo.

Por falar em arte

A artista visual capixaba Rosilene Ludovico, que vive e trabalha em Dusseldorf, na Alemanha, presente no vernissage de Angelo Venosa, está em grande expectativa com a sua próxima exposição que acontecerá em julho, no Palácio Anchieta, com o título “Alvorada”, e que segundo confidenciou a Coluna HD, será de grande porte. Essa mostra tem curadoria de Ronaldo Barbosa.

Carol e Alvaro Abreu com o catálogo do artista Angelo Venosa

As noivas do ano

Como maio é o mês das noivas, Flavia Firmino e Joelma Peterle movimentaram até ontem o mundo do casamento com o evento “Noivas do Espírito Santo”, onde apresentaram as novidades no segmento, inclusive com modelos na passarela. Tudo aconteceu no Centro de Convenções de Vitória. Participação de Rachel e Flavia Pacheco, Aliki Brunetti, Paula Boulanger, Rosane Depes, Larissa Puppim, Priscila Legora, Cesar Saade, Fernando Del Piero, Jessica Scotá, Andressa Hirle, Cintia Dutra e por aí. Os noivos estavam lá de olhos acesos.

Com Martha Paiva

A festa de aniversário da minha amiga Martha Paiva não será na Pousada Rabo de Lagarto. Foi transferida para o Itamaraty Hall, amanhã, às 17 horas. O motivo da transferência: com a greve dos caminhoneiros, que por sinal acho justa, várias peças de decoração, comestíveis, bebidas e por aí, não poderiam subir as montanhas. Martha: estou com você, nas montanhas ou por aqui. Estarei lá, rainha.

Thais e Hilal Sami Hilal no vernissage

FLASHES

Bom dia

Katiana Erler

Alexandre Theodoro deixou nossa Faesa por uns dias para atender convite da Universidade de Salamanca, na Espanha. Está participando do Encontro Internacional de Reitores. Segunda-feira, reassume seu posto na Faesa.

Já às voltas com seu projeto para a Casa Cor 2018, a arquiteta Cristiane Locatelli aceitou o desafio de atuar como mentora no Archathon, o maior Workshop Arch & Design da América, que acontecerá entre os dias 5 e 8 de junho pela primeira vez na Vitória Stone Fair. Detalhe: os autores do melhor projeto ganharão uma viagem a Verona, na Itália.

Os cumprimentos especiais de hoje da Coluna HD são para o elegante e competente Haroldo Rocha. Ele será o novo Secretário Geral do Ministério de Educação e Cultura. Como Ana Paula Vescovi eles são dois capixabas que ocupam lugar de destaque no Governo Federal.

A farmácia Alquimia, a clinica Fernando Del Piero e a dermatologista Ana Carolina Guerra estão no Espaço Noivas, de Ingrid Castro na Casar 2018. A farmacêutica Raigna Vasconcelos leva para o evento modernos cosméticos.

Estas quem enviou foi minha amiga Thereza Villaschi Chibib: "Lágrima é um sumo que sai dos olhos, quando se espreme o coração"; "Desculpa é uma palavra que pretende ser um beijo"; "Sorte é quando a competência encontra a oportunidade".

O grupo de amigos Somando Solidariedade vai promover um almoço em benefício da Apae de Vila Velha. O cardápio terá a assinatura dos chefs Assis Teixeira, Alessandro Eller, Giovana Moyses e Toninha Denadai. Tudo programado para o dia 10 (domingo), no Centro de Convenções de Vila Velha.

Para quem gosta de futebol amanhã à tarde tem um jogaço que pode ser visto pela televisão. Trata-se do encontro entre o Real Madrid da Espanha e o Liverpool da Inglaterra. Uma disputa da taça do melhor time da Europa. Eu sou mais o Real Madrid.

Até o dia 31, o nosso Shopping Vitória está promovendo uma campanha solidária em prol de maternidade de Cariacica, São João Batista. O evento está arrecadando roupas brancas para transformá-las em utensílios para uso de bebês, recém-nascidos. O espaço é ao lado da loja Fricote.

Ariosto Santos, o pai, que foi um jogador de futebol, atuou no time Rio Branco, na fase áurea do nosso futebol. Ele atuava como beque. Vi várias vezes ele jogar no estádio que ficava em Jucutuquara. Além disso era um pração.

O famoso arquiteto e designer Mauricio Lamosa, um dos criadores do estudiobola, virá pela primeira vez ao Espírito Santo, dia 7 de junho, para participar do evento Acervo Inspira, na Acervo Contemporâneo, espaço comandado por Juliana Sabra, em Cachoeiro. Ele é formado pela Universidade Mackenzie.

A publicitária Manoella Bandeira Goes e o também publicitário Fernando Herrera casam-se dia 8 de junho, às 16 horas, no civil e depois vão comemorar com amigos e parentes próximos. Isso vai acontecer nos jardins da casa de Chris e Manoel Goes, pais da noiva, que fica o Sítio Histórico da Prainha de Vila Velha.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas