Selecione uma data
Maio 2018
26
Ingrid Thebaldi e o famoso chef Laurent Bichon em Paris

DE CORDON BLEU PARA VITÓRIA

Macarons Piccolo Dolce nasceu da vontade de Ingrid Thebaldi de oferecer a Vitória, macarons, doce fino, cheio de beleza, chique e delicioso. Para isso, a menina fez um curso na Cordon Bleu (Paris), a casa de culinária mais famosa do mundo, onde tomou aulas com o famoso chef Laurent Bichon. Agora, os segredos dos clássicos macarons parisienses fazem parte do seu currículo. Aliás, em Paris, que é sempre uma boa ideia, Ingrid tem percorrido várias restaurantes para qualificar cada um deles. (foto)

O Procurador da República Deltan Dallagnol no lançamento do seu livro "A luta contra a corrupção"
O cirurgião Edson Loureiro no lançamento do livro de Deltan Dallagnol

A Luta Contra a Corrupção

Recebi, estou lendo e estou gostando. O livro “A luta contra a corrupção”, de autoria de Deltan Dallagnol, um dos responsáveis pela maior operação contra corrupção da história brasileira. Autógrafo: “Querido Helio Dórea, por um país mais justo, abraços Deltan”. O portador do livro foi o renomado cirurgião Edson Loureiro, que esteve em Curitiba participando de um congresso nacional sobre Laparoscopia.

 

De Miriam Leitão

A renomada jornalista Miriam Leitão também recebeu o livro “A luta contra a corrupção” e fez a seguinte observação: “Hoje, a Lava Jato é famosa internacionalmente. Virou caso de estudo. Este livro, contado por um dos protagonistas da operação, nos ajuda a entender a dimensão do que está acontecendo diariamente diante dos nossos olhos. Permite a quem o lê ter esperança lúcida e bem informada”.

A anfitriã Claudia Scarton e Mariana Buaiz em coquetel fashion na Aleixo Neto

Não desista, insista

Em papo cordial com meu amigo Sergio Rogerio de Castro, em torno da sua trajetória profissional, ele frisou que na vida ninguém deve desistir, muito pelo contrário, deve insistir. “As pressões e as dificuldades sempre vão existir. Eu sou uma prova viva que com paciência, determinação e muito trabalho, conseguiremos vencer as dificuldades da vida e os desafios profissionais”. Falou bonito.

Sobre os carros

A Mclaren inaugurou em São Paulo sua primeira loja no Brasil. A fabricante inglesa será representada aqui pelo grupo Eurobike. Por outro lado, quem quiser comprar um carro Rolls-Royce, a marca de luxo número um do mundo, poderá fazê-lo também em São Paulo com dois modelos. Um custa 2 milhões e 900 mil reais. Outro custo 3 milhões e 400 mil reais. Bem baratinho.

Rita Tristão em noite de premiação da Rede Vitória

FLASHES

Bom dia

Dayse Dantas Silva

Luiza e Aylmer Chieppe deixam Vitória para mais uma circulada pela Europa. Vão para a Alemanha, com base em Berlim, a convite da Mercedes Benz alemã.

Logo mais, o Itamaraty Hall reunirá um mundo de gente bacana, do qual farão parte Ana Maria e Sergio Rogerio de Castro, Iolanda Boechat, Leticia Pernambuco, Mara Rezende e Regis de Carvalho Brito, Regina e Henriquinho Tommasi, Vera Miled, Regina Martins e por aí...

Luciana Durão tendo ao lado parentes e amigos mais próximos receberá para o batizado da sua filha Maria. Isso vai acontecer amanhã, na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Vila Velha. A pequena vai ser a primeira a usar vestidos da linha Nuvem Petit.

Vem obtendo sucesso grande o maior evento de valorização da literatura capixaba, a Feira Literária, no Campus da Ufes. Este ano o homenageado especial da feira é o escritor, poeta, historiador, professor e advogado Afonso Claudio de Freitas Rosa.

Acontece hoje na casa de eventos Praia da Baleia, o casamento de Samira Ebani e Pedro Tonini, com uma recepção para 200 convidados. A coordenação geral é de Priscila Gomes. Decoração de Hanna e Wolmyr Ribeiro, bolo de Claudia Tonini e fotos de Octavio Bastos.

O novo aeroporto de Vitória trouxe um maior fluxo de pessoas para os bairros da região. Em torno disso, o engenheiro Pedro Zamborlini afirmou para a Coluna HD que é certa a valorização dos imóveis já existentes e que novos empreendimentos já estão sendo construídos nas proximidades do aeroporto.

O jovem Rafael Miranda foi o convidado pela Fundação Estudar para compartilhar com os participantes sua experiência e trajetória à frente das Origens, ao longo desses 9 anos. A Fundação, por meio do programa Líderes Estudar, seleciona os jovens mais promissores do país e apoia seus estudos nas melhores universidades do país.

Paulo Gonçalves, capixaba apaixonado por chocolate, do plantio do cacau até a produção final do chocolate, recebeu em sua loja conceito no Day By Day, muita gente bacana para apresentar mais uma novidade da sua Espírito Cacau, agora, o chocolate zero açúcar. Os chocólatras gostaram.

O nosso Sebrae, comandado pelo meu amigo José Eugênio Vieira realizou quinta-feira (24) o Seminário de Varejo de Moda para empreendedores do segmento. A ideia é unir empreendedores da Grande Vitória que atuam no varejo de moda em um só lugar, para que possam se capacitar e trocar experiências.

O competente neurologista Marcelo Masruha, que é professor da Universidade Federal de São Paulo, receberá para lançamento do seu novo livro, "O cérebro do seu filho - Do nascimento aos dois anos de idade". O lançamento vai acontecer dia 7 de junho, a partir das 18 horas, na área gourmet do Shopping Vitória.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, estará em Vitória no dia 30 de julho para participar da conferência de abertura do 6º Congresso Brasileiro Médico e Jurídico da Saúde (Comedjur). Na ocasião, o doutor em Direito Constitucional falará sobre "Direito à Saúde na Constituição Brasileira".

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas