Selecione uma data
Maio 2018
27
A família anfitriã, Diva Michelini, sua filha Andrea Paula, seu neto Gibertinho (com Charlotte) e o genro Franco Bortoluzzi

JANTAR COM OS MICHELINI

Diva Michelini recebeu para jantar com aquela categoria de sempre, dessa vez homenageando o seu amigo, o titular desta coluna, em torno de seu aniversário. Como sempre acontece ali, tudo começa com o Champã D’onner na varanda e o jantar propriamente dito no Salão Dourado, que ganhou belíssima decoração. Diva recebia ao lado de sua filha Andrea Paula, do neto Gilbertinho e do genro Franco Bortoluzzi. Ambiente gostoso com gente bacana. Teve até bolo especial para o homenageado apagar uma velinha. Vejam as fotos…

Leticia Pernambuco e Maria Victoria Campos
Luiza e Aylmer Chieppe celebrando o amor.

Ainda com os Michelini

Como não poderia deixar de ser foi muito lembrado durante os papos a figura impagável de Gilberto Michelini. A belíssima mesa chamava a atenção dos convidados e não faltaram elogios. Entre os amigos  presentes estavam Luiza e Aylmer Chieppe, Velide e Irajá Rezende Andrade, Maria Victoria Campos (Aloizio não pode ir, porque estava viajando) e Leticia Pernambuco. Aliás, ali estavam duas afilhadas do colunista HD: Let Pernambuco e Andrea Paula Michelini Bortoluzzi.

Menu e vinhos

No alinhado jantar dos Michelini foi servido bem geladinho o champagne Nicolas Feuillatte Millésime e os vinhos combinados com os pratos, Chassagne-Montrachet safra 2014, Chateau-Figeac safra 2010. Também whisky Chivas 18 years old. Os pratos: Consomé de lagosta perfumado com maracujá e salpicado com granola salgada; Agnolotti recheado de queijo de cabra com pérolas da mesma ao molho de manteiga trufada. Pièce de resistance, Filé de Beef Wagyu com flor de sal e delicado risoto com cogumelos. Sobremesa, mini bolinhos nordestinos com calda de frutas vermelhas.

Regina Dórea, Diva Michelini e Velide Dalla Andrade

O Flu do Baianinho

A turma legal que fazia parte do movimento social no centro da cidade e tinha no Fluminensinho sua equipe maior de futebol, dirigida pelo educador Baianinho, esteve reunida na casa de eventos do Judico para relembrar bons tempos. Ao mesmo tempo, Marcos Abaurre, Denilson Martins, Marcelo Benezath Abaurre e Wilton Strauch estão convocando a turma para começar nova era, enquanto Regina Monteiro convoca a turma de vôlei.

O Vellozia de Pedra Azul

Hoje, é referência gastronômica no Espírito Santo o restaurante Vellozia em Pedra Azul. Trata-se de uma casa no estilo francês tendo como chef de cuisine a proprietária Elizandra Euvira Modolo e seu marido Gildazio na administração geral. Ambiente protegido por uma lareira e nada mais nada menos que 16 mesas. Detalhe: o gostoso restaurante é pioneiro no ES no uso de flores comestíveis no preparo de pratos.

O homenageado HD e sua afilhada Let Pernambuco

FLASHES

Bom dia

Therezinha Calixte, Malva Brotto

Geraldo Vimercati, da direção comercial da Rede Vitória/Record, está em Toronto, no Canadá. Hoje, ele vai conhecer pessoalmente as Cataratas do Niágara, que disputam sua beleza, em âmbito mundial, com as nossas Cataratas do Iguaçu. Eu sou mais a beleza da nacional.

Minha amiga carioca Hildegard Angel, atualmente atuando como colunista do novo Jornal do Brasil (Rio), atriz de formação e atua na imprensa carioca desde os 18 anos de idade, manteve coluna diária por oito anos no antigo JB e lá editou, aos sábados, o caderno H e coluna com seis páginas da Revista de Domingo.

A pira olímpica comemorativa dos 483 anos da Colonização do Solo Espírito-Santense, saiu às 16 horas do Palácio Anchieta até a praça Duque de Caxias, em Vila Velha, onde estava o palanque das autoridades. A portadora da pira foi Natalia Gaudio, campeã de ginástica rítmica.

O Festival Internacional de Jazz e Bossa de Santa Teresa, este ano vai acontecer em dois finais de semana: o atual e o de 31 de maio a 2 de junho, no Centro de Eventos da cidade, que fica no bairro Dois Pinheiros.

O Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, informou a impressa de modo geral que nos próximos dias vai liberar para julgamento a ação penal da senadora Gleisi Hoffmann, ré pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Para garantir o abastecimento de água no Espírito Santo, o governador Paulo Hartung está construindo uma série de barragens. Semana passada, ele autorizou a construção de mais uma delas no município de Montanha. Também inaugurou uma ponte em Pedro Canário.

A atriz Bruna Marquezine está bem solta em um comercial para a televisão, melhor falando, ela e seu love Neymar estão bem sensuais. Na gravação desse comercial Bruna falou que o primeiro beijo entre os dois partiu dela. Disse ainda: "Vocês acham que o ousado do relacionamento foi ele?"

A renomada Vanda Klabin, da área da arte, veio a Vitória especialmente para ser a curadora da exposição de Angelo Venosa, no Museu Vale. Antes de voltar ao Rio ela enviou mensagem para o titular desta coluna frisando entre outras coisas: "Parabenizo o seu diálogo permanente com o meio da arte".

Eu gostaria de participar do encontro dos dois louquetes, o presidente Donald Trump, dos Estados Unidos e o ditador Kim Jong-un, da Coreia do Norte. Evidente, com intérpretes e muitos seguranças. Dali poderia até sair bomba atômica. Valeria a pena correr o risco.

Priscila e Rodrigo Vieira, um casal legal que deixou o Rio e voltou a morar em Vitória, reuniram ontem familiares e amigos da sua filha Ester para comemorar o seu aniversário de dez anos. Foi uma festa gostosa e bem animada com temática da princesa Moana.

Costume bem inglês: a nova Duquesa de Sussex, Meghan Markle, vai passar por seis meses de treinamento de como se comportar na corte britânica, sob a supervisão da secretária particular e assistente direta da rainha, Samantha Cohen. Sua transição à vida da realeza será lenta e exigirá muito estudo. Como veem, tudo na corte real da Inglaterra tem que andar dentro do figurino.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas