Selecione uma data
Jun 2018
22
Pelé entre o presidente Putin e Maradona, o craque argentino, no flagrante de muito carinho e admiração

PELÉ O GRANDE

O ex-jogador Pelé, o melhor de todos os tempos, evidente, está assistindo os jogos da Copa do Mundo. Convidado pelo presidente Putin para participar da festa de abertura não pode comparecer porque está com problemas de saúde, usando cadeira de rodas. Pelé, com 1.283 gols, é campeão em três Copas do Mundo e participou, entretanto, de outros encontros importantes em torno da Copa. Na Rússia, ele é idolatrado como o maior jogador de futebol de todos os tempos. Detalhe: Pelé, apesar de não estar mais jogando, é o jogador mais lembrando pelos russos.

Daniela Sarkis e Ivana Ruy no Jantar dos Chefs
As atuantes Lea Penedo e Marilucia Dalla

O JANTAR DOS CHEFS

O VII Jantar dos Chefs em benefício da Afecc aconteceu quarta-feira (20), no MS Buffet. Este ano, com a venda dos convites, a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer pretende arrecadar recursos para a compra de colchões de vácuo, utilizados na imobilização de pacientes em aparelhos de radioterapia. Resultado: meta 100% cumprida. Todos os convites vendidos (450 pessoas). A anfitriã como todos devem saber foi Telma Ayres, tendo ao lado sua competente diretoria formada por Marilucia Dalla, Angela Vassallo, Lea Penedo, Mariana Buaiz, Maria Regina Costhek, Regina Monteiro, Claudia Scarton, Elida Freitas e Maria da Gloria Correa. (fotos Monica Zorzanelli)

Na ala gourmet

De forma voluntária, os pratos do Jantar da Afecc foram preparados pelos chefs Assis Teixeira (Concha de hadock gratinada), Juarez Campos (Fusilli com ragu toscano), Tiago Freitas (Rôti de boeuf ao vin), Samia Sassine (Arroz de lentilha com cebola caramelizada e coalhada seca), Alessandro Eller (Ragu de cordeiro baby black com polenta cremosa), Claudia Moulin (Nhoque de baroa com creme de espinafre e farofa de bacon), Hugo Grassi (Costela suína prensada com musseline de inhame), Julio Lemos (Bobó de camarão), Flavia Gama (Bolo de morango) e Juliana Mercier (Brigadeiro quente com sorvete de creme).

A anfitriã Telma Ayres entre Mariana Buaiz, Claudia Scarton e Regina Costhek

Rodrigo no SV

O artista plástico Rodrigo Brito, autor do mural “Trabalha e Confia”, pintado e instalado no saguão de embarque do nosso aeroporto de Vitória, escolheu o espaço Gourmet Place do nosso Shopping Vitória, para promover a exposição “Alma Brasileira”. A mostra conta com uma coletânea composta por 12 desenhos em preto e branco. Detalhe: a cada semana, duas obras serão pintadas. Ao final da exposição, o artista fará um vernissage com toda as peças finalizadas.

Gosta de fazer gol

O jogador Cristiano Ronaldo já fez quatro gols nesta Copa do Mundo. Ele nasceu em uma das áreas mais pobres de Funchal, capital da Ilha da Madeira, Portugal. Começou a jogar futebol aos nove anos. Quando o Real Madrid ganhou a Copa da UEFA, em 2016, doou sua gratificação de 600 mil euros para a caridade. Tem mais: ele arrecadou 1,5 milhões de euros com a sua chuteira de ouro para ajudar a construção de escolas em Gaza.

Tania e Laurentino Biccas no encontro da Afecc

FLASHES

Bom dia

Rita Gratz

O velório do inesquecível Eliezer Batista da Silva vem acontecendo na sede da Confederação Nacional do Comércio, que tem sede na avenida Graça Aranha, no Rio. A ideia desse velório no CNC foi do seu presidente, o capixaba Antonio Oliveira Santos, que era grande amigo de Eliezer.

Muita gente está colocando o seu celular no seguro, tal a insegurança que reina em todo o país em torno desse precioso e indispensável aparelho. De acordo com Luis Reis, presidente da Comissão de Garantia Estendida, o volume de seguros neste segmento cresceu 70% no ano passado. Este ano vai dobrar.

Já que falei em seguros, Danilo Silveira, presidente da Fenseg, declarou que o seguro residencial vai crescer muito no atual e próximos anos. Diz ele ainda que o número de seguros está aquém do patamar ideal. Atualmente, no Brasil, 14,5% dos imóveis residenciais estão segurados.

Em um hotel de Bostov, cidade onde o time do Brasil empatou com a Suíça, tinha uma sugestão aos seus hóspedes: "Se você for atacado, evite comportamento provocativo, faça o que os criminosos pedem e seja paciente. Com isso você será salvo".

O jogador Cristiano Ronaldo, além de artilheiro da Copa 2018, também é um cara de bom gosto. Sua namorada a modelo Georgina Rodriguez. Além de apoiar seu namorado ela está aproveitando a oportunidade para fazer turismo em Moscou e outras cidades.

Esta é para os políticos. De acordo com o que pude apurar no Tribunal Regional Eleitoral, o município de Serra é o que possui maior número de eleitores, ou seja 32.338. Em segundo lugar está Vila Velha. Em terceiro lugar está Vitória com 246.959 eleitores.

Em mais uma vitória da administração do atuante José Eugênio Vieira, a nova sede do nosso Sebrae, teve aumentado sensivelmente ao atendimento às micro e pequenas empresas. Aliás, ao conhecer a nova sede o governador Paulo Hartung fez questão de frisar: "A nova sede do Sebrae vai ajudar a potencializar os atendimentos da instituição, visando o desenvolvimentismo do Espírito Santo".

Em Domingos Martins, quarta-feira (27), vai ter festa grande bem achocolatada. O motivo desse encontro é comemorar o aniversário de Guillaume Pfaus, que por sinal é francês e empresário. Detalhe: Guillaume é proprietário da Picnic Chocolates.

Em Cachoeiro também teve festa para comemorar o aniversário do pração e empresário Joaquim Carlette. Ao lado dele estava sua querida mulher Regina. Aliás, como sempre digo, toda Regina é bacana.

O empresário Leo Bindoco vai abrir dia 26, às 19 horas, o seu Be Spa na Praia do Canto. Um spa urbano o que é coisa rara. O coquetel será assinado pela chef Sylvia Lis. O projeto do espaço foi de autoria da arquiteta Cyane Zoboli. Detalhe: o empreendimento está instalado em uma bela casa dos anos 50.

O 10º Fórum Capixaba de Energia (Fenergia) vai acontecer segunda-feira (25), o Hotel Golden Tulip. O evento vai reunir nomes de peso do setor energético do país para discutir as oportunidades de investimentos. Coordenando o encontro, Carlos Yoshio Motoki e José Eduardo Faria de Azevedo.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas