Selecione uma data
Set 2018
20
O governador Paulo Hartung, o homenageado Americo Buaiz entre Helio Schneider, João Falqueto e Leo de Castro

UMA SUPER FEIRA

Um acontecimento marcante na vida empresarial do Espírito Santo é a Super Feira Acaps Panshow, aquela que oferece a fórmula de sucesso para seus negócios. Sua abertura aconteceu terça-feira (18), no Carapina Centro de Eventos, tendo como convidado especial o governador Paulo Hartung que foi recebido na entrada da Feira por João Falqueto, presidente da Acaps, Luis Carlos Azevedo, presidente do Sindipães e Helio Schneider, Superintendente da Acaps. O governador percorreu todos os estandes e depois foi para a sessão especial da abertura do evento. Vejam as fotos de Bruno Menezes…

Telma Ayres, presidente da Afecc, entre suas parceiras Angela Vassalo e Mariana Buaiz no estande da Buaiz Alimentos. (foto Cacá Lima)
Dois presidentes: José Lino Sepulcri (Fecomércio) e Leo de Castro (Findes)

Abertura oficial

As primeiras palavras da sessão solene de abertura da Super Feira foram de Helio Schneider. Depois dele falou João Falqueto, presidente da Acaps e da Feira. Na mesa principal, além do governador PH e dos dirigentes da Feira, estiveram José Lino Sepulcri, presidente da Fecomércio, Leo de Castro, presidente da Findes, José Eugênio Vieira, Superintendente do Sebrae, Denize Gazzinelli, diretora do Bandes, Michel Sarkis, presidente do Banestes e Americo Buaiz o homenageado da noite, entre outros. O imenso salão onde foi realizado esse encontro tinha cerca de 500 pessoas.

Homenagem para Americo

Durante a sessão solene de abertura da Super Feira, seus dirigentes prestaram significativa homenagem ao bem sucedido empresário Americo Buaiz, frisando que “a homenagem é um reconhecimento pela sua contribuição para a economia capixaba e ao Grupo Buaiz por sua tradição e credibilidade”. Obviamente, Americo em ligeiro e inteligente speech agradeceu a homenagem. Ele recebeu um belo troféu feito pela talentosa artista Ana Paula Castro. Americo foi ali acompanhado de sua mulher Mariana, de sua filha Eduarda e do genro Claudio Rezende.

Denise e Guilherme Gazzinelli com Amadeu Maciel

No agito da Feira

O prefeito da vizinha Vila Velha, Max Mauro, foi uma presença especial. – O empresário Jorge Zouain veio de Guarapari especialmente para esse encontro. – Sergio Rogerio de Castro e Helcio de Rezende Dias, ex-presidentes da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) estavam lá. -Sentados ao meu lado na sessão solene estavam os meus amigos José Carlos Fonseca e Eustaquio Palhares. – Egidio Malanquini e seu amigo Darcy Lannes também estiveram por lá, bem como Raphael Brotto, Amadeu Maciel, Luiz Coutinho e Fernando Machado, diretor geral da Rede Vitória/Record.

Na Acaps Show

Antes do governador PH chegar encontrei com meu amigo Helio Schneider á porta do Centro de Eventos e ele deu algumas informações. Ele disse que a feira atual conta com a participação de 200 expositores entre supermercados, padarias e outras empresas ligadas ao setor, sendo que 45 delas participam pela primeira vez desse encontro. Adiantou também que ela estima movimentação de 300 milhões de reais em negócios futuros e mais de 23 mil visitantes em circulação pelo local.

José Eduardo Azevedo, Bruno Funchal, João Macedo e Egidio Malanquini

FLASHES

Bom dia

Luciana Miguel Amaral

Aroldo Natal, presidente do Bandes, não pode comparecer a abertura da Super Feira Panshow como pretendia. Estava na China tratando de interesses do nosso Estado. Na feira, representando o Bandes, estava sua diretora Denise Gazzinelli, devidamente acompanhada pelo seu marido Guilherme Gazzinelli.

Uma boa: Rita Tristão comunicou a Coluna HD que a Casa Cor deste ano vai destinar toda renda proveniente da venda de convites do coquetel da pré-estreia ao Instituto Jutta Batista. Por outo lado, Mariana Buaiz, presidente da entidade, vai repassar a quantia arrecadada para o Projeto Turma, que fica na região de Pedra Azul e atende adolescentes necessitados.

A glamourosa Mariana Prate Fregona, gente que quando chega abafa em sua cidade Linhares, foi curtir uns dias em Itaúnas. Resultado: quando ela passava a turma tirava o chapéu.

Olivinha Coser demonstrando bom gosto deixou Vitória e foi curtir no leste europeu as cidades de Praga e Budapeste. Realmente, as duas cidades são belíssimas. Ali, estive com Maria Victoria e Aloizio Faria de Souza.

Cristina Gomes, ao lado do seu marido Paulo Hartung, esteve trés chic num vistoso vestido longo. Isso aconteceu no casamento de Maria Charpinel e João Felipe Calmon que aconteceu no final de semana.

Quem chegou em Vitória foi Tania Buaiz. Como acontece várias vezes durante o ano ela vem aqui visitar sua filha Eduarda e os netos. Por falar em Eduarda, ela está colhendo fatos para escrever um livro sobre seu avô Americo.

Felipe Rocha Braga e Pedro Henrique Rocha recebem hoje para Jantar às Cegas, em Vila Velha, inaugurando o seu Las Chicas Vegan, um restaurante vegano e que trabalha somente com produtos de pequenas fazendas capixaba de orgânicos.

A Findes, presidida por Leo de Castro, recebe hoje em sua sede para o encontro "Diálogo da Indústria Capixaba com Candidatos ao Governo do Estado e ao Senado". Nessa iniciativa, a Findes fará a entrega oficial da "Agenda da Indústria Capixaba para os Poderes Executivo e Legislativo", aos candidatos.

Na condição de Superintendente Comercial da Ligpro, Carlos Brotto esteve na Super Feira Acaps Panshow a convite do nosso Sebrae. Como devem saber, o Sebrae é um dos patrocinadores do importante evento.

Em papo com experts em vinhos surgiu o nome de Decio Chieppe, com um dos maiores conhecedores do produto no Espírito Santo. Segundo a turma, Decio possui uma adega invejável com produtos de cair o queixo.

Para encerrar o nosso papo de hoje tenho a informar que a competente Thais Hilal está feliz da vida e contando os dias. Ele vai participar com a sua OÁ Galeria na ArtRio 2018. Detalhe: o espaço dessa galerista foi selecionado entre as galerias que atuam fora do eixo hegemônico Rio-São Paulo, do maior destaque.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas