Selecione uma data
Nov 2018
17
Amanhã é o dia de Francisco Junger. Dele e da sua querida Kafinha (foto Bruno Menezes)

De Kafinha para Chico

Perguntei à minha prima Kafinha Saadi Junger, qual o tema da festa de domingo que ela está preparando para comemorar os 80 anos do seu marido Francisco Junger. Com aquela alegria e simpatia contagiante ela respondeu: “Alegria nossa e dos amigos”. Valeu garota. Já está chegando gente de fora para esse encontro. Somente do Rio já estão entre nós, Daniele e Bernardo Junger com a filha Maria,  Maria José, irmã de Franciso e as primas Ana Lucia, Luciana e Marta Junger. A festa do meu amigo Chico acontecerá  às 14 horas, no Le Buffet Master. Música do conjunto de Vinicius com muito samba e chorinho, e decoração de Ana Coelho.

Rejane Moulin Malini e Maria Lucia Zanotti na recepção de Claudia e Vince
Alice Moulin e sua neta Marcela

Claudia e Vince

Os noivos vieram dos Estados Unidos, onde moram e escolheram um lugar bem romântico para se casarem. Eles são Claudia Malini e Vince Rogers. O local foi a Aldeia Inhoá, em Vila Velha, uma casa bem legal de frente para o canal de Vitória, com belíssima vista e que viveu um de seus grandes dias. A cerimonialista foi Jessica Scotta e as fotos especiais de Cacá Lima.

Melhor Gastronomia

Claude Troisgros, famoso chef francês que dispensa comentários, no final de semana conversando com um grupo de amigos falou que para os clientes ele usa a cozinha francesa que é a melhor do mundo. Entretanto, ele gosta mesmo é de “Jabá com jerimum”. Tem mais: ensinou aos brasileiro a comer sementes de maracujá e batata-baroa. Ele está no Brasil e é filho de Pierre Troisgros, um dos criadores da nouvelle cuisine, três estrelas Michelin há 47 anos. Ele é um ídolo da gastronomia mundial.

Os noivos Claudia Malini e Vince Rogers que vieram dos States para o seu casamento (fotos Cacá Lima)

7 milhões

O mercado de produtos artesanais registra crescimento no Brasil. Grande parte desse avanço se deve às cervejas artesanais e aos chocolates. Para se ter uma ideia, ente 2016 e 2107, foram consumidos 7 milhões de toneladas de chocolate em todo o mundo. Sobre isso disse Angelo Piana: “Com as mudanças e no paladar do consumidor, percebemos que a inovação é essencial. Um diferencial é o lançamento de produtos especias”.

Um porto bem seguro

Também é uma boa ideia curtir uns dias de lazer em Porto Seguro, aquela gostosa e histórica cidade do sul da Bahia. Aliás, Pedro Alvares Cabral, descobridor do Brasil já dizia que aquele lugar era muito seguro para aportar com sua caravela Anunciata. Hoje, aportar bem é curtir o Porto Seguro Praia Resort do meu amigo Guto de Paula. (foto)

Guto de Paula, presidente do Grupo Porto Seguro Hotéis e Richard Alves, o novo diretor executivo.

FLASHES

Bom dia

Maria Raquel Finamore

De alto aproveitamento para profissionais de diversas empresas do mercado capixaba e universitários, que se reuniram na Faesa, para o 2º Encontro de Estudo de Lean Manufacturing. O Lean é um dos principais temas da administração contemporânea. Marcelo Takahashi, gerente de melhoria contínua da Vale, falou sobre Lean Manufacturing na Toyota.

A arquiteta Daniela Andrade apostou no uso de rocha ornamental para revestir a bancada do seu Loft de Ginástica, na Casa Cor 2018. Ela escolheu o quartzito Antares, do Grupo Qualitá, comandado por Adael de Oliveira, para dar charme e sofisticação ao espaço.

Falta exatamente uma semana para um encontro muito especial que acontecerá na gostosa Pousada Rabo do Lagarto. Muita gente bacana de Vitória vai subir a montanha para curtir esse encontro e manter bom papo com Carlos Ferreirinha que é líder há 17 anos na Inteligência da Gestão do Luxo, Depois eu conto.

Ratinho Junior esteve em Vitória pela primeira vez. Ele veio aqui especialmente para encontrar com o governador Paulo Hartung e trocar ideias sobre administração estadual, uma vez que ele foi eleito governador do Paraná. Também teve um encontro com o deputado Amaro Neto.

Claudia Malini e Vince Rogers casaram-se e escolheram um lugar bem bacana, de frente para o mar para o enlace. Estou falando da Aldeia Inhoá, em Vila Velha. Um casamento simples mas recheado de amor e carinho.

Vitória será palco de um encontro inédito de degustação técnica de vinhos franceses. Trata-se de "Vin Et La Santé, programado para o dia 27, no Golden Tulip. Nesse evento, além de outros, Bernard Hudelot, enólogo, bioquímico e professor da Universidade de Dijon, e Jean Claude, especialista em vinhos, de Borgonha.

Tendo motivo especial para preparar empreendedores capixabas de diversos segmentos, o nosso Sebrae está realizando até o dia 30, o evento "Plugue-se". A programação inclui palestras workshop e talk shows sobre transformação digital que por sinal já estão acontecendo.

Renato Casagrande, governador eleito do Espírito Santo, recebeu Leonardo Pastore, presidente da Associação dos Procuradores do Espírito Santo e Patricia David, vice-presidente, para uma reunião sobre as demandas de interesse da categoria, entre elas, a formação da lista tríplice.

O empresário Anibal Abreu está convidando para coquetel de apresentação de Ecobalsas na Casa Cor, programado para quarta-feira (21), às 18 horas. Durante o evento, os convidados poderão fazer um passeio pelo canal marítimo de Vitória na embarcação da empresa, que sairá do píer de meia em meia hora.

Para quem for a São Paulo a Coluna HD sugere ver "O Fantasma da Ópera", um dos famosos e antigos musicais da Broadway. Já assisti e considero fantástico. Aliás, Carla Nascimento, da Tia Penha Tours, está montando um tour especial para ver este musical.

Por falar em Guarapari, um casal bem bacana está curtindo a Praia de Peracanga onde têm um apartamento. Estou falando de Katia e o Juiz de Direto Anselmo Laranja. Quem sempre aparece por lá é Dailson Laranja, com sua querida Terezinha.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas