Selecione uma data
Nov 2018
22
Nilce Chieppe e parte do grupo Mãos Solidárias. Só gente de boa vontade.

MÃOS SOLIDÁRIAS

Conheço Nilce Chieppe há algum tempo, o suficiente para saber que seu coração sempre foi voltado para os menos favorecidos pela sorte. Entre seus trabalhos filantrópicos se destaca o grupo “Mãos Solidárias”, que ela criou ao lado de 40 amigas, obviamente, também gente de boa vontade. Elas se reúnem todas as segundas-feiras para trabalhar em costura, bordados e por aí. Depois fazem um bazar com receita total para a Santa Casa de Misericórdia. Aliás, tudo foi iniciado em 2003, quando Luiz Buaiz era o provedor. Depois dele veio Penha D’Avila, que é a atual provedora. (foto Lais Lorenzoni)

Nilce com trabalhos para o Bazar

Mais detalhes

Nilce Chieppe começou esse trabalho com Ilaria Rato que depois passou o bastão para ela. O nome desse grupo foi ideia da jornalista Betty Feliz. O bazar “Mãos Solidárias” acontece sempre em novembro e hoje é o dia dele, uma festa de alta confraternização. Além desse meritório trabalho, ela tem também um grupo de oração que se reúne de 15 a 15 dias. Respondendo a outras perguntas da Coluna HD Nilce disse: “Meu maior desejo é ver sempre a minha família unida e ver meus netos seguirem seus caminhos com sucesso e seriedade”. Ela também se orgulha de suas filhas que são as bacanas, Rose, Claudia, Sueli, Sandra e Simone. Gente muito especial.

Encontro da Indústria

Leo de Castro, presidente do Sistema Findes/Cindes, está convidando para o “Encontro da Indústria”, evento em que serão entregues as mais importantes condecorações da nossa indústria, as Medalhas do Mérito Sindical, Empreendedor, Industrial do Espírito Santo. Nesse encontro também será homenageado o “Amigo da Indústria”. Tudo programado para o dia 29 de novembro, às 19h30, no Le Buffet Master.

Nilce e suas filhas Sandra, Sueli, Claudia, Rose e Simone, e a bisneta Maitê.

Prêmio Mérito Empresarial

Djalma Quintino Neto, presidente da Ases, recebe hoje para a solenidade de entrega do Prêmio Mérito Empresarial da Ases, evento que reconhece e destaca os grandes empresários do município de Serra. Os premiados serão Ernesto Mosaner Junior como Homenageado do Ano, Marcimira (Mira) Rodrigues, com o prêmio Categoria Comércio, Luiz Claudio Muniz, Categoria Indústria e Francisco Souza Aguiar, Setor de Serviços.

Na Provmed

Fernando Machado, diretor-geral da Rede Vitória/Record, esteve em Vila Velha especialmente para visitar a Clínica Provmed, onde foi recebido pelo seu amigo José Carlos Prevedel, presidente da clínica. Ele voltou de lá impressionado com a qualidade do serviço e diversas especialidades, 60 consultórios e equipamentos de última geração. (foto)

Fernando Machado e José Carlos Provedel, presidente da Provmed.

FLASHES

Bom dia

Geraldo Vimercati

Mês de festa é realmente dezembro. Dia 4, Alzira Judice vai comemorar aniversário em seu apartamento, reunindo um grupo de amigas. Por outro lado, Gracinha Sarkis vai receber, também em seu apartamento, para um especial Amigo X.

A nossa Assembleia Legislativa, por meio da deputada Luzia Toledo, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar, para reunião de prestação de contas. O encontro está marcado para hoje, às 14 horas, no Plenário Dirceu Cardoso.

Carlota Gottardi, a comunicativa Carlota, já arrumou as malas e vai para Palm Beach. Ela é convidada de Marilia Coser que tem casa naquele belo lugar. Vão participar da festa de aniversário de John John, neto de Marilia.

O livro “Ultramar e Outros Mares”, sobre o qual falei nesta coluna, será lançado sábado a partir das 18 horas, na Livraria Logos, com a presença da escritora Alice Monteiro, que estará autografando. Nesse encontro estará presente o escritor francês Gilbert Chaudanne.

O desembargador Manoel Rabelo já assumiu seu posto no Tribunal de Justiça do Espírito Santo, após passar as férias na Itália. Como sabe das coisas ele percorreu o país de norte a sul. Obviamente, estava com sua querida Margareth. Gente muito especial.

Hoje é um dia especial para pais e alunos da Escola Americana de Vitória. Eles ganharão almoço de Ação de Graças, com direito a degustar um peru bem assado e bem caprichado como pièce de resistance. O menu do almoço será assinado pelos chefs Paulo Gaudio e Aldir Junior.

Ontem o dia pertenceu a Maira e Bruna Sponfeldner. Essas meninas de bom gosto receberam em sua loja para lançamento de coleção Spring 2019, de Alexandre Birman, com personalização especial de sandálias Claritas.

Presente de verão. Foi assim que um amigo que atua em nossa prefeitura falou. Vamos lá: o prefeito Luciano Rezende, próxima vez vai inaugurar na orla de Camburi, um parque de diversões com o nome "Atlântica Parque". Além disso inaugura também três quiosques.

Nicole Teubner aniversariou sexta-feira (16), reunindo um bom grupo de amigos para comemorar em sua casa. Foi uma noite de pizzas preparadas por um pizzaiolo que estava no evento. Com ela, além dee seus pais, Beth e Fernando, as amigas Gabriella Gazzinelli, Thaissa Teixeira, Isadora Merçon, Aila Cruz, Maria Luiza Dórea Wilken e por aí.

A semana pertence ao gente boa Ludgero Ceccato que completou 80. Claro que teve comemoração, tudo preparado com muito carinho e amor pela sua mulher Alacir e sua filha Fernanda. Os quitutes estavam de primeira.

O governador Paulo Hartung foi convidado e aceitou o convite. Ele vai a São Paulo onde fará uma palestra com o tema, "Perspectivas e Desafios do Brasil". Isso acontecerá no evento "Macro Day BTG Pactual. Também vai participar de uma roda de conversa, "Como enfrentar o desafio das amarras legislativas no governo".

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas