Selecione uma data
Jan 2019
12
As amigas Weena Vianna e Camila Vettoraci em balada sertaneja na capital

REBU NA PRAIA DO CANTO

Mesmo sendo Guarapari o centro das atenções na temporada de verão aqui em Vitória uma casa está fazendo sucesso total com noites recheadas de mulheres bonitas em ritmo de pub e balada no mesmo espaço. Estou falando da Wanted Pub, comandada por Pedro Paulo Moyses, Tito Dias Kalinka, Maycom Salvador e Luiz Fernando Neto. De terça-feira a sábado esta casa domina as noites de Vitória, segurando muita gente na capital. Tem mais: além da boa música, drinques especiais e um cardápio de tirar o chapéu, a coluna HD sugere o drinque “Procurada”. Vejam as fotos colhidas na Wanted por Monique Janutt…

Bianca Guimarães
Kamilla Tozi

Competição errada

O big shot Salim Mattar que é dono da Localiza, maior empresa do país de aluguel de carros, pesquisou e apurou que existem hoje 138 empresas estatais. Baseado em sua opinião o governo federal não deve competir com a iniciativa privada. Governo, segundo ele, é para tratar da saúde, educação, segurança e por aí. As empresas devem ser privatizadas.

Protegendo Escolas

O programa Rede Escolar, coordenado pela Fundação Otacilio Coser, terminou o ano 2018 com 18 escolas da rede pública participantes no Espírito Santo e o envolvimento de 10.817 alunos. As atividades desenvolvidas têm caráter lúdico e são realizadas com o objetivo de apoiar as escolas na melhoria do clima escolar e de aproximar toda a comunidade, incluindo as famílias dos alunos e voluntários.

Carolina Roncetti na noite do Wanted Pub (fotos Monique Janutt)

Produção de ovos

O Espírito Santo é também o maior produtor nacional dos chamados ovos de granja. Por outro lado, ocupa a segunda colocação no quesito ovos de codornas, com 22% do total, só ficando atrás de São Paulo, que tem 30,4%, e acima de Minas Gerais com 13,3%. A codorna chegou ao Brasil no final de 1950, trazida por imigrantes italianos e japoneses.

A verdade existe

Segunda-feira (7), em almoço amigo, um nome surgiu recheado de tristeza. Tudo versava sobre o professor Americo Menezes, cujo lema de vida sempre foi “A verdade existe, a verdade é o bem, a verdade é Deus”. Ele foi professor, escritor e seu nome está inserido na história do Espírito Santo. Ele não está mais entre nós, mas deixou como herança os filhos bacanas, Luiz Carlos, Maria do Carmo e Rogerio.

Maria Emilia Souza e Sergio Rabelo na Aldeia da Praia, em Guarapari

FLASHES

Bom dia

Helia Dórea Lima

Andrea Avidos e Setembrino Pelissari também deixaram Vitória para curtir temporada de verão em Guarapari. Entretanto, os dois já têm programada uma circulada em Punta Del Este. Como sempre fazem.

A senadora Rose de Freitas continua em atividade em Brasília, ligando o Espírito Santo com o governo federal para proveito do nosso Estado. Terça-feira (8), como exemplo, teve um encontro direto com o presidente Bolsonaro fazendo reivindicações para nosso Estado.

O carro Mustang finalizou 2018 conquistando nada menos do que 7 prêmios na imprensa especializada na indústria automobilística, para alegria total de Apolo Rizk, diretor da Contauto.

Myllaine Pantaleão, com um bronze bem radioativo, despertava a atenção da turma durante o show de Marilia Mendonça. Isso aconteceu no Multiplace Mais, em Meaipe Beach.

Depois de 35 anos na tela da TV Globo, o simpático programa "Vídeo Show" vai sair do ar. O motivo alegado: estava perdendo em audiência para um programa da TV Record (TV Vitória).

Os cumprimentos especiais da coluna para Marilucia Dalla e Arnaldo Ferreira Filho, que estão comemorando idade nova, recebendo mil e um cumprimentos.

Parecia que eu estava sonhando, mas tudo tinha fundamento. É só comparar ou pesquisar. Na Coluna HD do dia 3 de janeiro de 1995, eu disse, entre outras coisas: "o Rio Doce está morrendo. O Fundap, também".

Segunda-feira (14), o dia vai pertencer ao cirurgião plástico Ailton Cerqueira, que estará aniversariando. Vai comemorar ao lado de sua bonita mulher Roseli e da sua filha Amina e do genro Erick Grechi.

A baía de Vitória terá movimento grande amanhã: os velejadores das classes de laser, snipe e dingue, do Iate Clube, vão para água disputar a Regata de Abertura e o Desafio de Snipe 2019. Serão regatas que marcarão a abertura oficial do calendário da vela capixaba.

Meu chapa Maely Coelho está sempre falando da nossa capital, Vitória: "Ela é toda linda. Em nenhuma parte do mundo encontramos nada parecido. É linda e sui generis". Tem mais: "Vivemos num Estado que é a síntese do Brasil".

Artes belas artes. Para quem gosta de arte, a partir de terça-feira (18) vai ter um programão. Trata-se da exposição "Ventos em Vênus Movem Montanhas", da artista Tete Rocha e que discute exatamente isso. Local: Galeria Homero Massena.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas