Selecione uma data
Fev 2019
13
Beth Ribeiro, a aniversariante Luiza Chieppe, Velide Andrade, Regina Dórea, Evandro Ribeiro, Aylmer Chieppe e Irajá Rezende Andrade.

ANIVERSÁRIO DE CATEGORIA

Um grupo de amigos de fé passou o final de semana em Montevidéu, capital do Uruguai. Ele foi formado por Luiza e Aylmer Chieppe, Velide e Irajá Rezende Andrade, Beth e Evandro Ribeiro, Regina e o titular desta Coluna. O motivo principal desse final de semana, decididamente gostoso, foi comemorar o aniversário de Luiza que é uma figura muito bacana e muito querida. O programa do grupo foi coordenado por Laurinha Mendonça, que mais uma vez demostrou categoria na arte de viajar, viajar bem. (fotos HD)

Antes do almoço no restaurante da Bodega Garzón, em comemoração ao aniversário de Luiza.
O nome da placa já diz tudo.

Bodega Garzon

O lugar escolhido para o almoço de domingo em comemoração ao aniversário de Luiza foi a  Bodega Garzón, belíssima vinícola distante 170 quilômetros de Montevidéu. Nesta vinícola, considerada a número um das Américas, tem um restaurante da melhor categoria onde a gente degusta pratos e vinhos deliciosos com espetacular vista. Ali, também, tem uma bem bolada loja de vinhos e azeites, e um espaço para comemorar eventos privados. Detalhe importante: para ter acesso a Bodega Garzón é preciso reservar com antecedência. Tudo dentro do mais fino estilo.

Categoria de ponta a ponta

No almoço de domingo, antecedendo o menu-degustação, garçonetes bem produzidas servem um drinque de boas vindas oferecido pelos donos de casa que são Betina e Alejandro Bulgheroni. O drinque chama-se “Drink do Garzon” e é feito com erva mate, vinho branco, vodka e limão siciliano. Faz parte do programa turístico um pit stop, quando se vai à Bodega Garzon, na Lapataia, um lugar específico de restaurante especial e uma loja exclusiva dos seus famosos doces de leite, de várias qualidades. Fica perto de punta del Este. Enfim, um viajão. Maravilhosa e inesquecível.

A sensacional Bodega Garzón, que fica 170 km distante de Montevidéu.

Montevidéu uma bela cidade

A capital do Uruguai é uma cidade muito bonita e como as demais, tem a parte histórica e a moderna. Ali, vivem 1.500 milhão habitantes e fica distante 250 quilômetros de Buenos Aires. Dentre outras coisas, os uruguaios se orgulham muito do seu estádio, chamado Centenário, que tem o título de “Monumento do Futebol Mundial”, outorgado pelo brasileiro João Havelange quando era presidente da Confederação Internacional de Futebol. A Copa do Mundo nasceu ali. Outro grande destaque: a cidade é um verde total, árvores e mais árvores.

Almoço em Mercado

Uma coisa que muito se destaca em Montevidéu é o Mercado Del Puerto. Um movimento fora de série, cheio de turistas em sua maioria. Música ao vivo e muita gente dançando, a maioria da terceira idade. Animadíssimo. Como drinque o maitre sugere o “Meio a Meio.” Não faz o meu gênero, mas muita gente gosta. A comida é simples, porém muito gostosa. Muitas “bugigangas”  à venda, além dos comestíveis.

O grupo capixaba na famosa Bodega Garzón. Vejam a mesa feita de um tronco de árvore.

FLASHES

Bom dia

Cecilia Zon

Gosto de conversar com taxistas porque os considero o termômetro de uma cidade. Neste final de semana, em Montevidéu, o motorista da nossa Van turística me disse que acha Buenos Aires uma bela cidade e que seu único e grande defeito é ser habitado por argentinos.

Mais uma vez Lilian Rabinovitch mostrou que é uma excelente hostess. Dessa vez, para comemorar seu aniversário. Por sinal, ela recebia ao lado de sua boneca Rafaela, o dengo total de Lilian e Ricardo. Ela estava chique de branco, bem apropriada para a ocasião.

O governador Renato Casagrande foi um dos capixabas que mais lamentou o falecimento trágico do jornalista Ricardo Boechat. Entre outras coisas ele disse que admirava muito o jornalista por ser um grande defensor da imprensa livre e que ele tinha fortes ligações com o ES.

O pração Leo Ferraz regressou da Espanha, onde foi representar a Audi Center Vitória no lançamento mundial dos carros da marca Audi. Em Gibraltar ele esteve com Johannes Roscheck presidente da Audi, em âmbito internacional. Leo é o diretor de vendas na nossa Audi.

Em solenidade presidida pelo desembargador Annibal de Rezende Lima, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, os Juízes de Direito, Ubiratan Azevedo e Heloisa Cariello tomaram posse como membros do Tribunal Regional Eleitoral. São dois Juízes reconhecidos como competentes.

Segunda-feira (11), aconteceu mais um almoço de confraternização doe Clube dos Legais, no restaurante Aleixo. Nesse encontro não pude comparecer porque estava viajando, mas o legal Helio Correa Santos me disse que o assunto principal da turma versou sobre política. Dia 4 de março tem mais.

Como acontece todos os anos nessa época quente de verão o bacana Marlon Vianna vai receber para o seu Baile da Capa, no MS Buffet. Como sempre ele estará rodeado pelas suas "embaixadoras". A festa que acontece amanhã será reportagem especial, é claro, do próximo número da revista Capa. Sucesso, garoto.

Terça-feira, de São Paulo para Vitória, viajei ao lado de Vitanza Salvatore, especialista em rochas ornamentais. Ele é de Verona, na Itália, e veio aqui para participar, mais uma vez, da Vitória Stone Fair. Na Itália ele atua na Filtering System, na Unimar Itália e na Eurostone.

Guilherme Lima, filho de Cynthia e o desembargador Annibal de Rezende Lima, se formou em Direito pela nossa Faesa. Na cerimônia de colação de grau, coube ao seu pai Annibal a entrega do seu diploma. Ambos muito aplaudidos. Ao lado do desembargador estava o reitor Alexandre Theodoro.

A Guidoni convidou a Coluna HD para um happy hour hoje, a partir das 17 horas. Isso vai acontecer no estande da Guidone Concept, na Vitoria Stone Fair. Na oportunidade, além da confraternização, serão apresentados os novos produtos da marca. Como devem saber a Grande Vitória está no maior agito com a abertura da Stone Fair.

A dentista capixaba Andressa Hirle participou do Congresso Internacional de Odontologia 2019, que aconteceu no último final de semana em São Paulo. Nesse importante encontro ela promoveu uma tarde de autógrafos do livro em que ela atuou escrevendo um capítulo inteiro sobre facetas e estética bucal.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas