Selecione uma data
Mar 2019
16
Luiza e Aylmer Chieppe

HOJE É DIA DE AYLMER

Sem dúvida alguma uma das pessoas mais bacanas do Espírito Santo é Aylmer Chieppe. Um empresário bem sucedido, porém sua simplicidade é um de seus fortes. Ele aniversaria hoje e vai comemorar ao lado da sua rainha Luiza, outra figura que merece a gente tirar o chapéu pela sua maneira decididamente fina de tratar as pessoas. Sem dúvida alguma eu tenho a honra de ser um dos seus amigos e aproveito para dar o Bom Dia especial de aniversário. (foto Thuanny Louzada)

Andrea Coser Rudge em almoço da Gucci no Copacabana Palace. Charme total.
Regina Tommasi e sua filha Juliana. Beleza pura. (foto Cacá Lima)

Gente Especial

Aylmer Chieppe é sinônimo de trabalho, honradez e determinação. Conheço bem sua história de vida e como profissional é um exemplo que muita gente deveria seguir. Sempre modesto, outro dia me disse que não imaginava chegar tão longe, isto é, um dos líderes de um dos mais poderosos grupos empresariais do Espírito Santo, o Grupo Águia Branca. Para isso, ele seguiu os ditames do seu pai, Carlos: respeitar os colaboradores, as autoridades, os fornecedores e os clientes. Além dessas e de outras ele teve a sorte grande de casar com Luiza.

Encontro de Trolleiros

O atuante empresário Douglas Vaz recebe hoje em seu loteamento Morada do Lago, em Linhares, os pilotos do Encontro de Trolleiros. Em torno disso um café da manhã especial foi preparado para os participantes da competição. Essa programação faz parte da primeira Parada de Confraternização do Passeio de Trolleiros a caminho da Pousada Aratu, em São Mateus.

Antes dos competidores do reality Mais Doce, da TV Vitória, prepararem suas receitas, quem pôs a mão na massa foi a arquiteta Mirella Corrêa. Ela assinou o cenário do programa. (foto Camilla Baptistin)

Mudança na Lorenge

Quinta-feira, foi apresentada para a imprensa de modo geral a nova diretoria da Lorenge, agora com a participação da segunda geração. José Elcio Lorenzon hoje é o presidente do Conselho Deliberativo. No novo expediente, Leandro Lorenzon é o diretor geral. Depois seguem como diretores Luiz Antonio Lorenzon, Felipe Lorenzon e Samir Ginaid. Detalhe: a Lorenge já tem 39 anos de atuação.

Miami City

Martha Paiva e Leticia Pernambuco regressaram de Miami onde passaram dez dias fazendo um programa intensivo, inclusive circulando por Palm Beach e Naples, que considero os dois lugares mais bacanas daquela região. Elas foram hóspedes de Bebete Barreto, gente bacana de Cachoeiro, parente de Martha. Detalhe: na casa de Bebete tem uma estatueta em bronze de autoria do escultor Mauricio Salgueiro. Foi um prêmio desta coluna quando ela foi eleita um dos “10 Brotos Mais” daquela cidade, em festa promovia pela mesma, no Caçadores Carnavalesco Clube.

A aniversariante Bel Vidigal, seu marido José Augusto e os filhos Victor e Pedro Augusto em noite festiva na Praia da Costa.

FLASHES

Bom dia

Lina Dórea Wilken

Está marcada a cerimônia de posse da nova diretoria do Sinduscon, que acontecerá dia 28, às 9 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo - Findes. O presidente é Paulo Baraona (reeleito), vice-presidente Aristoteles Passos Costa Neto e José Pedro Zamborlini, diretor administrativo e financeiro.

Além de Carlos Marianelli, também estiveram na Expo Revestir 2019, representando a Composé, Matheus Marianelli, Juliana Reissinger, bem como as arquitetas Amanda Daleprane e Heloisa Santos. A equipe foi conferir de perto as novidades do mercado e tendências, e trazer para a Composé novas marcas exclusivas.

Em papo informal com o titular desta coluna, Thiago Chieppe que é gerente geral de vendas da Águia Branca, disse que viajar de ônibus tem uma série de vantagens, dentre elas poder carregar muito peso nas bagagens sem precisar pagamento extra. Ele está certo.

Penha Nonato, também admirada como Tia Penha, está em pleno trabalho para levar um grupo teen à Disney em janeiro, como acontece todos os anos. O grupo está praticamente formado e a maioria dos jovens é do nosso Centro Educacional Leonardo da Vinci. Nesse grupo está minha querida neta Bruna Zocolotti Dórea.

Quem aniversaria hoje é a garota bacana, Lina Dórea Wilken. Sábado (9), foi o dia do aniversário de seu pai, Victor Wilken, que por sinal comemorou em almoço só para familiares, em seu apartamento na orla da Praia da Costa.

Quinta-feira estive visitando meu amigo José Eugênio Vieira, na condição de excelente escritor que ele é. O encontro foi no Sebrae onde ele é Diretor Técnico. Ali, encontrei com Pedro Rigo, diretor superintendente em plena função. Os dois são altamente competentes.

Já que falei em Sebrae, importante dizer que essa entidade vem prestando relevantes serviços em favor das Micros e Pequenas Empresas e de modo geral no desenvolvimento do Espírito Santo. Tem mais, muito trabalho em prol da educação em nosso Estado.

O conceito de casa sertaneja capixaba, inspirada nos clássicos de Western, chega pela segunda vez no nordeste. O quarteto formado por Pedro Paulo Moyses, Luiz Fernando de Souza, Maycon Salvador e Tito Kalinka se uniu aos empresários Gabriel Oliva, Alexandre Souza e Ivan Cavas para inaugurar o Wand Pub Salvador (Bahia), o que aconteceu ontem.

Uma nova atração infantil espera a criançada a partir de amanhã em nosso Shopping Vitória. Trata-se de um parque de bolinhas inspirado no desenho Pocoyo, que possui mais de 1 milhão de inscritos em seu canal oficial no Brasil no Youtube. O evento também terá a presença especial do personagem Pocoyo nos dias 22, 23 e 30 de março, e no dia 13 de abril.

Semana passada, aconteceu a posse da nova diretoria da Associação Empresarial de Colatina em solenidade que contou com a participação especial do governador Renato Casagrande. O novo presidente da entidade é Dionisio Boschetti Junior. Os vice-presidentes são Liemar Pretti e Carlito Soares de Souza. Na diretoria ainda, Emerson do Lazaro, Adauto Lenor Filho, Michel Barth, Cristiano Cassaro, Franco Bereta, Mario Cassani Junior e Henrique Coutinho.

Quem aniversaria hoje é o jornalista Marcos Alencar, amigo de longa data. Quando atuava na imprensa sempre se destacava pela sua inteligência e capacidade profissional. Para o Marcão o abraço especial do titular desta coluna.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas