Selecione uma data
Abr 2019
15
A escritora Fabienne Bezerra, anfitriã da noite, entre seus amigos Mariza e Jair Coser e Andrea Rudge.

DO RIO PARA A COLUNA HD

O Rio de Janeiro tem um time de capixabas do maior nível. Onde vai sempre é destaque e honra a nossa terra. Exemplo disso aconteceu semana passada no Copacabana Palace, a sala de visitas da sociedade brasileira. A empresária brasileira de renome Fabienne Bezerra, em noite impecável, orquestrada pelo cerimonialista Ricardo Stambovski, lançou o livro “Apenas um olhar”. Por lá, ornamentando o nosso Copa, nada mais, nada menos que seis capixabas, todas minhas amigas: Mariza Coser com sua filha Andrea Rudge e a neta Tatiana, Manoela Ferrari, Frederika Abaurre Sebastian Pinto e Idinha Veiga. Time para o pole position. Detalhe: nesse encontro também em destaque uma exposição de mesa posta de autoria da Unihome, que pertence a Andrea e Tatiana. (fotos)

Fabienne Berzerra e Manoela Ferrari, ambas escritoras.
Octavio Rudge e sua filha Tatiana na pista do Copa.

Cozinha Capixaba

Não só o café do Espírito Santo é o melhor do país. Tratando-se de cozinhas regionais não há pratos tão deliciosos como a moqueca capixaba e a Torta. Como estamos em época de Páscoa o prato mais usado entre nós é exatamente a Torta, que é preparada com vários frutos do mar, como siri desfiado, camarão, sururu, bacalhau e palmito. Vou parar por aqui, estou com apetite.

O herói Varley

O ato mais emocionante do país neste ano aconteceu semana passada no Rio de Janeiro, durante as chuvas que alagaram as ruas da cidade. O guardador de carros, viúvo e de um só filho para criar, chamado Varley Rocha Alves, improvisou uma “ponte” de caixotes para uma idosa atravessar uma rua alagada. A atitude emocionou a todos que viram o ato de generosidade. Este sim é um herói de bondade.

Cynthia Fidaldo e a capixaba Frederika Abaurre Bastian Pinto.

Com Vitor Amorim

O novo Secretário Estadual de Educação, Vitor Amorim, está com um excelente programa para executar durante o governo de Renato Casagrande. Importante também frisar que a Secretaria de Educação e o nosso jornal Folha Vitória têm interesse comum em desenvolver uma editoria especializada em Educação. Já acertaram os ponteiros. O Secretário Vitor e Fernando Machado, vice-presidente da Rede Vitoria/Record.

Medical Gastro

Vitória a cada dia se aprimora na medicina. Será inaugurada, segunda-feira (22), uma nova e super moderna clínica em Santa Lucia no Edifício Comércio. O corpo clínico é formado pelos excelentes médicos Edson Loureiro, Bruno Pavan, Jefferson Tomofumi, Thatja Cajubá e Marcio Demoner Brandão. Esta clínica, a Medical Gastro, é especializada em Gastrenterologia, Cirurgia Geral e Cirurgia do Aparelho Digestivo.

Mariza Bezerra, mãe da anfitriã com Idinha Seabra Veiga que também é capixaba.

FLASHES

Bom dia

Lucyana Junger

Quinta-feira (11), em Milão, o Studio Sette 7 e Vivian Coser Arquitetos receberam para o Welcome Drink, na exposição “Human Space”, localizada Università Degli Studi di Milano, promovida pela revista Interni, durante a Semana de Design de Milão. O jardim escultural repleto de pedras exóticas em formas orgânicas, a instalação Brazilian Stone Scape, de Vivian Coser, foram o cenário para o encontro.

A empresa capixaba Maely OOH que tem à frente o meu amigo Maely Coelho agora está funcionando no belo edifício Palácio do Café, na Enseada. Vale frisar com ênfase que esta empresa tem 50 anos de atividade.

Grande expectativa reina em torno do programa "Concertos de Páscoa", que começará hoje às 19 horas, na Catedral de Vitória. À frente da iniciativa está a nossa Orquestra Sinfônica da Fames. Com ela, o Coro Sinfônico da Fames e Coro Vox Victoria e Solistas, que irão interpretar as obras "Ave Verum", de Mozart. Quarta-feira (17) tem mais.

O nosso Sindicato dos Cartórios recebeu o Certificado de Honra ao Mérito em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população de Vitória. O vereador Davi Esmael entregou a homenagem ao presidente do Sinoreg, Marcio Valory.

Muita gente, líderes do nosso mundo empresarial, já confirmou presença para participar da grande noite das Marcas Ícones 2019, programada para o dia 25, às 20 horas, no Le Buffet Master. A festa empresarial do ano.

A talentosa cardiologista Fatima Pedrotti, querendo aprimorar mais ainda seus conhecimentos dentro da especialidade, esteve em São Paulo, onde participou de um congresso internacional. Hoje, ela já está no batente no Centrocor.

A votação do Prêmio Art et Décor, que está na 13ª edição, continua. Na categoria Loteadora Residencial uma das concorrentes é a Imobiliária Universal, representada por Valdecir Torezani. No lançamento da premiação, o empresário bateu um papo com o diretor executivo da Rede Vitória, Geraldo Vimercati. A votação acontece por meio do Folha Vitória.

Um jantar de aniversário que aconteceu recentemente foi coordenado por Marlon Vianna para homenagear sua mãe Luciamara. O encontro foi no Cosmô, de Marcelo Netto, reunindo Valquiria Cheim, Juliana Castro, Claudia Louzada, Brisa Clem, bem como Alberta Rizzia, filha da aniversariante.

Frase do final da semana é do presidente Jair Bolsonaro: "O mar está revolto, mas o céu é de brigadeiro". Esta é do jornalista Merval Pereira: "O ministro Abraham Weintraub nunca disse que os judeus dominavam os bancos, os jornais e o sistema financeiro. Quem disse isso foi Hitler".

Harleyros capixabas realizaram semana passada um passeio noturno em clima de Páscoa. A tradicional Night Ride que acontece todos os meses, organizado pelo HOG Vitória Chapter, presidido por Rodolfo Breda, teve como destino Domingos Martins.

Martha Paiva, recém chegada de Minas Trend (BH), onde foi conferir as tendências de moda com sua filha Sabrina, recebeu sexta-feira (12) em sua maison mostrando as novidades para o verão 2020 e comemorando a Páscoa.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas