Selecione uma data
Maio 2019
14
A anfitriã Olivinha Coser entre suas filhas Erika e Vivian e as amigas Manuela com sua mãe Sandrinha Fonseca e Renata Malenza

DOMINGO COM OLIVINHA

Cercada do carinho das filhas, Olivinha Coser, que é gente bacana, recebeu domingo (12) para um almoço caprichado. Do Rio vieram sua filha Erika com Waltinho Sá Cavalcante e as filhas Catarina e Helena. Por outro lado, estavam lá sua filha Vivian e Ricardo Ferraço com Arthur, que são vizinhos de apartamento. O encontro reuniu suas amigas Sandrinha Fonseca com a filha Manuela e Renata Malenza com Lorena e Renan. O almoço propriamente dito foi todo preparado em casa pela chef Juju. Um primor. (fotos)

Um trio veru very formado por Vivian Coser, Renata Malenza e Erika Coser na casa de Olivinha.
A anfitriã com Sandrinha Fonseca.

Ilha do Frade

O livro sobre a Ilha do Frade, um presente da minha querida Manoela Ferrari à memória do Espírito Santo, será doado para todas as bibliotecas e centros culturais do país. A obra conta a história da formação do bairro, com capítulos dedicados ao pioneiro José Moraes, empreendedor responsável por transformar a ilha no bairro mais exclusivo do Estado. Num dos capítulos, uma homenagem ao empresário Egydio Coser, que dá nome a uma praça local.

Na Feira Literária

Durante a Feira Literária Capixaba que acontecerá próxima semana terá um concurso para estimular e divulgar a produção literária em nosso Estado e o vencedor ganhará o prêmio “Judith Leão Castello Ribeiro”. Como gosto muito de história, a Coluna HD dá a seguinte informação: Judith, capixaba nascida na Serra, foi a primeira mulher eleita para nossa Assembleia Legislativa. Reinou em 4 mandatos, de 1947 a 1963.

Renata Well, Fernanda Lorenzon Siqueira, Pierangeli Rosalem, Renata Romano e Karine Cirne no encontro "Mães que oram pelo filhos", em Aparecida.

Veruska e Boechat

Completando três meses que o jornalista Ricardo Boechat nos deixou, sua mulher, a capixaba Veruska, fez a seguinte revelação para os amigos: “Sempre que alguém me perguntava como nos conhecemos, ele respondia que foi no Encontro Internacional do Vinho do Espírito Santo, em Pedra Azul, quando eu vi o pitéu que ele era o embebedei”. Falando em tom de brincadeira.

O poder do Folha Vitória

Nos últimos dias recebi mensagens em torno da reportagem-entrevista feita pelo nosso jornal, sexta-feira (10), baseada em meus 12 anos de colunista online. Chegaram cumprimentos de Londres, Paris, Nova Iorque, Miami e até de Xangai. Entretanto uma delas também muito me comoveu. Flagrei meu irmão Adroaldo Dórea em sua residência, em Feira de Santana (BA), vendo a matéria ao lado do seu genro Hugo. Vejam a foto…

Adroaldo Dórea vendo a reportagem de sexta-feira (10) no jornal Folha Vitória com seu genro Hugo. Evidente, isso aconteceu em Feira de Santana (BA).

FLASHES

Bom dia

Decio Chieppe

Quem chega hoje em Vitória é Damares Alves, Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, para tratar de assuntos de interesse do nosso Estado com o governador Renato Casagrande. À noite ela será recebida para jantar por Carlos Manato em sua residência. O chef do encontro será o próprio anfitrião.

Um grupo bem legal que está sempre na Praia das Virtudes, tirou férias daquela gostosa praia para dar um giro pela Europa. Desse grupo fazem parte, Helvia e Marcos Abaurre, Valeria e Luiz Carlos Nemer, Gracinha e Moyses Nader.

Esta semana, ou melhor, quinta-feira vai acontecer um encontro social do mais alto nível. Um encontro de amigos en petit comité, a bordo de uma big lancha navegando em torno da ilha de Vitória. Será um “Champã d'Honneur" em homenagem a um aniversariante. Depois eu conto.

Talita de Pinho, em nome da Sociedade Amigos da Morada Ilha do Frade, da qual ela é presidente, está convidando a Coluna HD para o lançamento do livro “Ilha do Frade - Paraíso Capixaba”, que acontecerá terça-feira (21), no Sheraton Hotel. Merci, Talita. Estarei lá.

O fôlego da cantora Anitta é invejável. Shows e mais shows. No final de semana: gravou um clipe em Costa Rica, fez show sábado em Santiago e domingo em Buenos Aires. Perguntada sobre essa energia toda ela disse que tem “10 Anittas dentro dela”.

Minha grande amiga Diva Michelini, sua filha Andrea Paula com seu marido Franco Bortoluzzi e o queridíssimo Gilbertinho comemoraram o Dia das Mães na residência dos seus amigos Roberta e Douglas Puppin, também gente bacana.

Como não poderia deixar de ser, o presidente Jair Bolsonaro passou o domingo ao lado de sua mãe Olinda, de 92 anos. Ela mora em Cajati, São Paulo. Emoções, muitas emoções.

O pração Gilson Mansur, que ama a doce Santa Teresa, está convidando a Coluna HD para participar do Festival Internacional de Jazz e Bossa que acontecerá de 14 a 16 de junho, no Parque de Exposições. Obrigado, garoto.

Os cumprimentos especiais de hoje da Coluna HD são para Mariana Mazzeli, casada com Jayme Reiseu. Ela está grávida e vai ganhar de uma só vez 5 filhos. Ter um só por vez é uma glória. Ter cinco de uma só vez é uma dádiva de Deus.

A designer Zizi Carderari será presença hoje na 2ª edição do Duplar Coletivo, evento de moda que reúne marcas no Shopping Praia da Costa. Ela vai apresentar obras do Projeto Sertões, que reúne trabalhos de artistas nordestinos. Ainda falará sobre Decoração Contemporânea.

A jornalista e escritora Manoela Ferrari é formada em Comunicação pela PUC do Rio, onde também se diplomou em Letras. Seu primeiro livro chama-se “Entrelinhas”, prefaciado por Luiz Paulo Horta, da Academia Brasileira de Letras. No total ela escreveu nove livros.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas