Selecione uma data
Maio 2019
15
José Lino Sepulcri, presidente da Fecomércio.

O DIA DE JOSÉ LINO

Ele nasceu em Itaguaçu, em 15 de maio de 1941. Filho de Erminia e Primo Luiz Sepulcri. Sua infância não foi diferente das famílias que lutavam por melhores dias, mas chegou lá. Hoje, exerce com maestria a presidência da Federação do Comércio do Espírito Santo e é diretor da Confederação Nacional do Comércio. No particular um sucedido empresário no comércio de veículos. Diplomado em Administração e por aí. Estou falando de José Lino Sepulcri, o aniversariante de hoje. Parabéns, garoto. Aquele abraço.

Nabila Furtado em dia de praia e bronze. (foto Bruna Oliveira)
Em Nova Iorque a atriz e musicista Sabrina Lemos une lazer e estudos na sua área.

Mérito Jurisdicional

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo concedeu o reconhecimento pela produtividade e boa gestão judicial ao Juiz de Direito, Romilton Alves Vieira Junior. Esta homenagem do nosso tribunal é intitulada “Mérito Jurisdicional Desembargador William Couto”. Detalhe: o homenageado é membro da Igreja Cristã Maranata da Enseada, assim como foi o saudoso desembargador William Couto.

Noite Gourmet Vip

A colega bacana chamada Juliana Lyra foi a estrela na noite de lançamento do Prêmio Gourmet Vip, iniciativa de sucesso que homenageia profissionais da gastronomia capixaba que mais se destacaram no ano. Tudo aconteceu na bela sede da Rede Vitória, com apoio total de Fernando Machado, o vice-presidente. Detalhe: para escolher o melhor das 44 categorias, basta acessar o jornal online Folha Vitória até o dia 27 deste mês. (foto)

Geraldo Vimercati, Valdeir Nunes (Parque do China), Juliana Lyra e Fernando Machado em noite de lançamento na Rede Vitória.

No Mundo Judiciário

O desembargador Sergio Gama, presidente do nosso Tribunal de Justiça, sempre atuante, esteve em Linhares para inaugurar ali o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. Nesse encontro também participaram os desembargadores Janete Vargas Simões, Carlos Simões e o Juiz de Direito, Cassio Tristão Guedes.

Mais um livro de Gurgel

Antonio de Pádua Gurgel vai lançar mais um livro, dessa vez com o título “Espírito Santo”. O evento está marcado para segunda-feira (20), as 19 horas, na sede da Federação das Indústrias (Findes). Além de servir como fonte de pesquisa, a obra pode ser utilizada para divulgar o nosso Estado dentro e fora do país. Detalhe: Antonio de Pádua é filho de Mario Gurgel, ex-prefeito de Vitória.

Gabriela Marconi e Ieda Pontes em clique de Cacá Lima.

FLASHES

Bom dia

Maria Rita Peixoto Miguel, Amim Abiguenem

Marilia e Otacilio Coser estão novamente em Vitória. Ela para rever amigas e ele para tratar de negócios em sua Coimex. O final de semana será em sua mansão na região de Pedra Azul.

Em Linhares vai acontecer hoje mais um encontro da “Confraria do Vinho”, sob coordenação do oftalmologista Jobson Bortot, desta vez no Restaurante Sushilin. Os anfitriões serão Jaqueline Trice e Alfredo Giuberti.

A Coluna HD recebeu convite especial para o lançamento do novo showroom da Florense, assinado pela designer de interiores Marcia Abreu, que sabe das coisas. Hoje, às 20 horas, na Enseada.

Foi lançada uma campanha pela Liga da Mão Limpa. Acho meritória esta campanha da Unimed Vitória: “Lavar as mãos” é um hábito simples, mas que pode fazer toda diferença para a saúde de crianças e adultos. Devemos lavar ao chegar em casa, antes das refeições e antes de dormir. Cuidado também com celulares. Eles estão sempre contaminados.

Ana Coeli Piovesan, que atuou com competência como advogada, agora também vai fechar sua galeria de arte. Se concentrará em eventos do setor. Aliás, ela foi uma grande difusora da arte no Espírito Santo.

O mês de maio tem se revelado como o mês de lançamento de livros. Amanhã, na Biblioteca Pública do Espírito Santo, será lançado o livro “Efemérides Capixabas” de autoria de Paulo Stuck Moraes, renomado genealogista. O prefácio é de Getulio Pereira Neves. Horário: 19 horas.

Entre as novidades deste ano do Prêmio Gourmet Vip, da Rede Vitória, estão as categorias "Cozinha e Natureza", "Cozinha para Relaxar", "Leite" e "Ovos". Além destas, a premiação contará com as tradicionais "Cozinha Capixaba/Melhor Moqueca", "Cozinha Contemporânea", "Restaurante Revelação", "Cerimonial" e "Caranguejo".

Na Feira Vinho & Gastronomia que acontece hoje e amanhã, no Steffen Centro de Eventos, a Rede Vitória marcará presença através do excelente chef Alessandro Eller, que participará da Cozinha Ao Vivo, quinta-feira, às 19 horas.

Sandro Carlesso, Celso Siqueira e Alexandre Schubert representam a nossa Ademi no 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção que acontece até sexta-feira (17), no Rio de Janeiro. Em pauta, temas e tendências que vão impactar todas as empresas e profissionais do setor.

Mirelle e Ricardo Bueno preparam festa bonita para comemorar os quatro anos da filha Luisa. Isso acontecerá dia 25 de maio, no Lollypop, com o tema "Reinado da Princesa". Além dos mirins, amigos do casal estarão presentes.

A cantora teen Claudia Zanetti, que brilhou no The Voice Kids 2018, será uma das atrações da Loja Vazia do Shopping Vitória. Ela fará uma apresentação, voz e violão, amanhã, às 18 horas. As doações sob o comando de Marcela Raizer, Andrea Richa e Gisely Zenóbio, serão entregues para a Afecc.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas