Selecione uma data
Jun 2019
11
O anfitrião Leo de Castro e Tarcisio Gomes de Freitas, Ministro de Infraestrutura, que passou a ser amigo do Espírito Santo. (foto Alexandre Mendonça)

AMIGO DO ESPÍRITO SANTO

Durante o Meeting de Líderes Industriais, sucesso grande para o mundo empresarial e o desenvolvimento do Espírito Santo, o presidente da Findes, Leo de Castro, frisou para a Coluna HD que foi super relevante trazer para esse encontro Tarcisio Gomes de Freitas, Ministro da Infraestrutura, que tem como uma prioridade destravar os projetos de melhoria da logística do país. Adiantou Leo: “Investimentos em infraestrutura e logística pavimentam o caminho do Espírito Santo rumo à solução de antigos gargalos. As entregas são obras fundamentais para o crescimento econômico e social capixaba. Entre elas, se destacam as duplicações das rodovias federais BR-101 e BR-262, as obras de ampliação do Aeroporto de Linhares, além da instalação do Porto Central, em Presidente Kennedy”. Vejam as fotos de Cacá Lima…

Anamaria e Sergio Rogerio de Castro e a belíssima Pedra do Lagarto.
Vitoria e sua mãe Patricia Castro em Pedra Azul.

Uma boa

O deputado federal Felipe Rigoni assinou manifestação de apoio às sugestões feitas pelo Ministério Público Federal, ao Tribunal Superior Eleitoral, para melhorar a fiscalização dos partidos políticos. Disse ele: “Nossa função é, além de combater a corrupção, construir instituições que busquem a integridade”.

Pânico

O neuropediatra Marcelo Masruha falou para a Coluna HD que o transtorno do pânico em crianças pode ocorrer em todas as idades da vida, mas embora geralmente se inicie na adolescência, tem ocorrido um aumento de sua frequência em crianças nas últimas décadas. Segundo ele, as crises de pânico, que geralmente duram muitos minutos, se caracterizam por períodos de medo com outros sintomas tais como aceleração dos batimentos cardíacos, sensação de falta de ar, tremores e outros mais. Olho vivo, turma.

Eduarda Buaiz e Claudio Rezende também em destaque no meeting da Findes.

Mais famosos

De acordo com uma pesquisa de âmbito nacional feita pelo Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos, ela apontou que Pelé, o escritor Paulo Coelho e Garrincha são as três personalidades brasileiras mais conhecidas no mundo. Os jogadores são os mais lembrados em âmbito geral com 56% quando comparados com outras áreas de conhecimento. Os políticos vêm em segundo lugar com 16,67%.

Com Fausto Amarante

O psiquiatra Fausto Amarante recebeu em grande estilo um grupo de amigos para inaugurar seu novo apartamento em Santa Lucia, com boa música e farto buffet, tudo esticado até as 5 da matina. Por lá, entre outros, Magda Amarante Mattos, Maria Virginia e Claudio de Castro Magalhães Cunha. O advogado Rodrigo Amarante foi o co-anfitrião.

Cristhine Samorini e Annelise Lima em noite da Findes.

FLASHES

Bom dia

Haroldo Santos

Cacau Monjardim informou a Coluna HD que, mais uma vez, a Moqueca Capixaba ganhou um elogio internacional. Agora, foi da jornalista americana Shannon Sims que afirmou: “a moqueca capixaba é o melhor prato do Brasil”.

O competente fotógrafo Octavio Bastos, depois de uma boa circulada em Portugal, já está de volta retornando o comando do seu restaurante Atlântica Vitória e ao mundo das fotos.

Domingo, falei aqui sobre o excelente programa de musicalização da nossa Igreja Cristã Maranata. Hoje, posso adiantar que essa iniciativa, em 2010, já contava com 800 alunos de Serra Dourada, Laranjeiras e Feu Rosa, em nosso Estado.

O pração Felipe Finamore, advogado muito atuante, dizendo para os amigos que ninguém é de ferro, voou para um relax na Grécia. Evidente, tem ao lado sua querida Fernanda.

Aliás a impressão que se tem é que vai acontecer encontros de capixabas naquele país. Entre muitos outros que estão por lá, Maria Santos, Antonio Carlos de Almeida, Renata e Gustavo Hertel, bem como Mariana e Marcio Maciel, Sophia e José Rodrigues.

O pração Mauro Quintão passou a manhã de sábado em bate papo na varanda do Aleixo. Depois disso saiu com a filhota Gabriela para curtir o dia entre pai e filha.

O prefeito Audifax Barcelos que vem exercendo uma excelente administração no município de Serra, tem nova iniciativa que é a construção da nova sede do município. Ele falou para a Coluna HD que essa nova estrutura, no cento, vai facilitar o atendimento a população.

José Luiz Dantas, o chefão da Universidade de Vila Velha, reapareceu noite de quinta-feira (6), na Praia do Canto. Foi participar do lançamento 2019, do almejado Prêmio Líder Empresarial na sede da Rede Vitória. Gente very very

Bonitos os quadros pintados por Regina Loureiro. Aliás, toda Regina é bacana. Alguns desses trabalhos podem ser vistos no gabinete de sua filha Lenise, na Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos.

Livia e Eduardo Zenobio receberam domingo em sua casa na Ilha do Boi para um almoço familiar. Nesse encontro comemoraram a primeira comunhão do seu filho Felipe. A garotada amiga também por lá.

O aniversário da belezoca Maria Eduarda, filha de Patricia e o cardiologista João Sergio Cristo, foi comemorado no melhor estilo no salão de festa dos seus tios Gracinha e Miguel Sarkis. Festa para a turma da aniversariante.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas