Selecione uma data
Ago 2019
16
Nuno Rebelo, Leo de Castro, prefeito Juninho, Paulo Baraona e Max da Mata no lançamento da Câmara Portuguesa de Negócios no Espírito Santo.

PORTUGAL-ESPÍRITO SANTO

Foi lançada quarta-feira (13) na Federação das Indústrias, a Câmara de Comércio Portugal-Espírito Santo, presidida por Paulo Baraona, que também dirige o Sindicato da Indústria da Construção Civil. A abertura do importante evento foi feita por Leo de Castro, presidente da Findes, que ressaltou a importância dessa parceria para alavancar negócios entre o Espírito Santo e Portugal. Presença de Nuno Rebelo de Souza, presidente da Federação das Câmaras Portuguesa de Comércio no Brasil. Também tomaram posse os diretores, Eduardo Pereira, Alvimar Pinto, Ricardo Trindade, Icaro Gomes e Victor Passos Costa.

Ana Paula de Barros e Vivian Coser no encontro do Instituto Ponte. (fotos Cacá Lima)
Penha Lima Correa e o chef Juarez Campos, gente querida e pra lá de alto-astral.

No agito político

O apresentador de televisão Luciano Huck que esteve em Vitória e Vila Velha, quarta-feira, participando de dois importantes eventos, tendo ao lado o ex-governador Paulo Hartung, no mesmo dia, recebeu para jantar em São Paulo, líderes da comunidade judaica. Como devem saber, ele está de olho nas eleições de 2022.

A Petrobras no Espírito Santo

Em entrevista e palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro, Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras, afirmou que até 2022 a empresa vai se transformar em uma autêntica entidade do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Ele enfatizou que as atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural, e também de refino, irão se concentrar nos três Estados.

Sebastião Almeida, Vania Goulart e Paulo Henrique Correa, no Itamaraty Hall.

Dia do Advogado

Telmo Lemos Filho, presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e da Anape, chegou ontem em Vitória para participar da confraternização do Dia do Advogado promovida pela Associação de Procuradores do Estado, hoje no restaurante Thalassa.  Na oportunidade, também participará de reuniões com a Procuradoria Geral do Estado e com o governador Renato Casagrande.

Águia Branca

As empresas com consciência ambiental, buscam diariamente cuidar do meio ambiente com atitudes sustentáveis. Exemplo desse comportamento se encontra na Viação Águia Branca, que realiza o armazenamento e reaproveitamento de água da lavanderia, dos lavadores de chassis, e do ar condicionado da empresa e dos ônibus. O gerente de Suprimentos, Virgilio Pasolini, garante que a ação gera uma economia de mais de 30 milhões de litros de água por ano. A água que é gerada no ar condicionado dos ônibus é reutilizada no limpador de para brisas e banheiros.

O ex-governador Paulo Hartung, Eduardo Mufarej, fundador do RenovaBR. Tayana Dantas e Luciano Huck, quarta-feira em Vila Velha. (foto Leonardo Duarte)

FLASHES

Bom dia

Andreia Biccas

O bacana e competente Ronaldo Barbosa está convidado para a abertura da exposição "O Brasil que merece o Brasil", do fotógrafo Walter Firmo, o que acontecerá dia 21. A mostra contará com 168 fotografias de grandes figuras brasileiras e manifestações culturais de todo Brasil.

Marilia e Otacilio Coser estão passando longa temporada em Vitória, no seu alinhadíssimo apartamento na orla de Camburi. Ele aproveita para ver seus negócios locais através da sua Coimex.

Katerina Polemi deixa a Grécia e aterrissa em Vitória próximo mês para uma apresentação especial no Festival de Cinema de Vitória. A talentosa musicista é filha da capixaba Jussara Sathler e Spiros Polemis.

O jornalista e escritor Antonio de Padua Gurgel vai lançar mais um livro, dessa vez com o título "Colatina: sua história e sua gente". Isso acontecerá dia 21, às 18h30, no Agil Hotel.

Meu amigo e ex-colega de Faculdade, Romulo Penina, em papo amigo mostrou entusiasmo com a inauguração de mais uma unidade da Multivix, dessa vez em Vila Velha, o que acontecerá amanhã.

Quem aniversariou ontem foi minha amiga de longa data, Valeria Abaurre Gonçalves, que reside no Rio ao lado do seu marido e pração, Fabinho. Eles são pais de Frederika Bastian Pinto, aquela menina de belos olhos. Puxou à mãe.

No encontro do Instituto Ponte, que contou com a presença de Luciano Huck e Paulo Hartung, também estavam lá Eulalia e Decio Chieppe, Talita e Bruno de Pinho, Clovis Vieira, Sebastião e Rodrigo Almeida, Gracinha e Ronald Carvalho, Fabio Portela e por aí.

Raphael Brotto, que por sinal é sobrinho da minha querida Regina, foi outra presença em destaque na abertura da "Loja Outubro Rosa", da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer. Ele é o Superintendente do nosso Shopping Vitória com excelente atuação.

O jornalista Deni Almeida de Conceição mostrava-se feliz com o título que a nossa Assembleia Legislativa conferiu à sua cidade, Linhares, de "Capital Estadual de Agronegócio e do Empreendedorismo". Autor: deputado Marcus Garcia.

Vai acontecer amanhã a 1ª Bodytech Run BT Vix. Trata-se de uma corrida com circuito no estacionamento do Shopping Vitória, que contará com um carro fazendo parte da prova. A medida que o carro for alcançando os participantes, eles serão eliminados da prova. O evento celebra o 1º ano da Bodytech, em Vitória.

Como sou apologista da família bem constituída, não poderia deixar de citar a família Chieppe. No Dia dos Pais, aconteceu no condomínio da família um almoço com 75 participantes. Muito amor e muito trabalho.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas