Selecione uma data
Out 2019
13
A rainha Raiana Cassandro e as princesas Larisse Ambrosim e Thaynara Lorenzoni reinando na Festa da Polenta

TUTTI TUTTI BUONA GENTE

A Festa da Polenta de Venda Nova do Imigrante completou 41 anos celebrando as tradições dos imigrantes italianos que colonizaram a cidade. Como sempre acontece ali, com muitas comidas típicas, shows e apresentações de danças, tudo que uma boa festa popular tem direito. Aliás, o evento lotou a região nos dois últimos finais de semana. Presenças do governador Renato Casagrande e sua mulher Virginia. A realização é da Associação Festa da Polenta, presidida por Camilo Meneguetti. Vejam as fotos de Cacá Lima…

O governador Renato Casagrande e sua mulher Virginia, presenças especiais nessa festa.
Camilo Meneguetti, presidente da Adepol e Queila Lorenção com Angelica e o prefeito João Paulo Minete, de Venda Nova.

Liderança Total

Em papo amigo com Fernando Machado, vice-presidente da Rede Vitória/Record, ele demonstrava felicidade e orgulho em torno do prêmio recebido pelo nosso jornal online Folha Vitória, onde apresenta-se esta coluna desde que o jornal nasceu. Disse ele: “É muito bom ver o trabalho de uma equipe sendo reconhecido pelo mercado profissional do Estado do Espírito Santo, e os números mostram o acerto do Folha Vitória nesses quase 13 anos. Uma invejável liderança de leitores”.

Indústria da Construção

Um segmento que movimenta 1,4 vezes o seu investimento e incrementa outros nove setores, e que, apenas no Espírito Santo responde por 6,7% do PIB e 5 % dos empregos. Esta é a Indústria da Construção Pesada, que há 40 anos é representada de forma competente e significativa pelo Sindicopes. Altamente presidido por José Carlos Chamon.

Lubiuana Venturim, Fernanda Zandonade, Loreda Venturim e Mayara Caus

Um pouco de história

O mundo da moda em Vitória nasceu na Praça Costa Pereira, no reinado da Madame Prado. Costureiras em destaque eram Esther Bonino, Arlete Leão e Armênia Corteletti, e a bordadeira famosa era Paulina Ferrari, entre outras. Depois vieram as boutiques, Chico da Doll, Eladia Modas e Maria Dinelli, além da grande conselheira Abigail Castro. No Rio, o destaque era a Casa Canadá, na avenida Rio Branco, onde Abigail encomendava vestidos para suas clientes. A moda reinante era daqui. Depois surgiram as modas importadas de Paris e Milão.

Réveillon no Rio

Para quem gosta de passar o Réveillon no Rio, tenho uma dica que apurei em papo com um carioca na pérgula do Copacabana Palace. O Réveillon de Copacabana sob as mãos do cenógrafo Abel Gomes, este ano terá várias mudanças. Desta vez são quatro palcos distribuídos pela praia, ao invés de somente um. Haverá, também, mensagens nos telões frisando que o Rio vai sediar próximo ano, o Congresso Mundial de Arquitetura.

Clementino Caliman, gente da terra e seu neto o arquiteto Emilio Caliman. Brigida Alexandre, Josué Vasconcelos e Mayara Caus, do corpo de jurados que escolheu a Rainha e as Princesas da festa.

FLASHES

Bom dia

Simone Chieppe

Liane Destefani, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, está em Porto Alegre onde participa da 21ª edição do Congresso Brasileiro de Arquitetos e do Fórum de Presidentes dos Conselhos de Arquitetura do Brasil. Nesses encontros ele defende a valorização e interesse da classe.

A arquiteta Fernanda Rocha Machado deixou Vitória e foi curtir uns dias em Miami. Ali ela aproveitou para passar pelos grafites no bairro Wynwood, que é praticamente uma galeria a céu aberto.

O empresário Fabricio Luz também foi homenageado pela Câmara Municipal de Vitória, através do vereador Davi Esmael, em torno do Dia do Empreendedor. Fabricio, que vive na ponte aérea Brasil – Inglaterra, se destaca pelo diferenciado trabalho feito em sua barbearia Dinastia da Barba.

A charmosa Marilelle Vasconcelos foi presença em destaque no coquetel de Claudia Larica e Bernardo Hermany. Marielle resolveu morar novamente em Vitória, após muitos anos em São Paulo, onde atuava no mundo fashion.

Penha Arraz, atuante na área de beleza, tirou férias e está em Israel. Por lá, ela conhece os pontos turísticos do local, bem como a trajetória feita por Jesus e seus discípulos na terra sagrada.

Aqui pra nós: o escrete brasileiro de futebol está na UTI. Empatar de 1 a 1 com o escrete do Senegal é uma demonstração disso. Aliás, depois daquele escore de 7 a 1 com a Alemanha, nosso escrete ainda não acertou as pernas.

Nunca é demais lembrar que o anual jantar beneficente em torno das iniciativas da Afecc está programado para o dia 8 de novembro, O encontro será no Le Buffet Master. Reserve logo suas mesas. Fazer o bem não faz mal a ninguém.

Marlon Vianna fez um tour gastronômico em São Paulo visitando nada mais nada menos que 15 restaurantes de categoria. Um deles o foi do Hotel Palácio Tangara, onde esteve hospedado. Esse menino não é sopa não.

Gustavo Sasso, que é cirurgião vascular, regressou ontem de Recife, onde participou do Congresso Brasileiro de Cirurgia Vascular. Nesse encontro ele participou de uma mesa redonda sobre varizes e suas complicações pós procedimentos.

O deputado Danilo Bahiense fez indicação ao Governo do Estado para a agilização nos procedimentos de elaboração e de entrega de identidades no Estado. São mais de 15 mil identificações com processos acumulados na Polícia Civil de pessoas de todas as classes sociais.

Marciane Jahring, José Afonso Pizetta Altoé e Erthelvio Nunes receberam segunda-feira (7) os resultados do Prêmio IEL de Estágio 2019. Pela quinta vez consecutiva, a Faesa ganhou na categoria instituição de ensino.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas