Selecione uma data
Nov 2019
13
A anfitriã Martha Paiva e nossa amiga Penha Lima Correa.

NATAL SOLIDÁRIO

Martha Paiva, a nossa rainha fashion, recebeu ontem em seu reduto na Aleixo Neto para sua festa anual, Natal Solidário. Nessa tardinha gostosa, lançamentos natalinos, degustação de panetones gourmet e doação de roupas para um Bazzar em benefício de pessoas carentes. Teve até sorteio de presentes para as amigas e clientes. Decoração belíssima, evidente, tudo no estilo natalino. Um dia inteiro de festa e solidariedade. Por lá, Dalva Carone, Let Pernambuco, Iolanda Boechat, Hilea Lorenzon, Penha Lima, Marilia Morgado Horta, Raquel Paiva, Claydes Dalla, Carlota Gotttardi, Marizinha Spirito, Patricia Gama, Leyla Pretti, Nazare Miranda, Soeli Gama, Solange Herkenhoff, Rute Pinheiro e por aí… (fotos)

Soeli Gama, Lises Ribeiro e Leyla Pretti
Carlota Gottardi e Let Pernambuco

Congresso Conservador

Dia 30, o Movimento Ação Brasil vai realizar o Primeiro Congresso Conservador do Espírito Santo. Será uma manhã bastante produtiva, voltada para aqueles que pensam nas futuras gerações. Os palestrantes serão Fernando Melo, jornalista; Paula Marisa, professora; Marcelo Masruha, neurologista e professor da Universidade de São Paulo; e Wellington Callegari, professor. Local: auditório do Sindifer.

Um porto bem seguro

Quinta-feira (7), no Ilha Buffet, aconteceu importante evento da seguradora Porto Seguro, cujo nome já diz tudo. Esse encontrou  contou com a participação de Marcos Antonio Silva e Rivaldo Leite, diretores da empresa em âmbito nacional. O anfitrião foi Gabriel Baioco, que recebeu com muita categoria. Motivo: compartilhar o histórico da companhia e também as novidades para 2020. Entre as presenças, Miguel Dórea e Marcelo Lima, da HRD Corretora de Seguros, Denize Abaurre, Adriana Abaurrre, Carlos Convel e Luciano Magalhães.

Gracinha Sarkis, Teresa Bedran e Solange Herkenhoff ontem na Aleixo Neto.

O grande Zanine

Acontece hoje na Casa Cor o lançamento de um livro que celebra o centenário da vida e obra do arquiteto, designer, maquetista, paisagista e urbanista baiano, José Zanine Caldas. Os autores do livro são Amanda Beatriz Palma de Carvalho, Lauro Cavalcanti e Maria Cecilia. Detalhe: no Espírito Santo, entre outras obras, Zanine foi autor do Hotel Pousada Pedra Azul, da família Tristão e da casa da família Michelini, na Aldeia, em Guarapari. Ilustradores: André Nazareth e José Zanine Caldas.

Comércio e Arte

Foi altamente proveitosa a visita do presidente Jair Bolsonaro à China. Além do entrosamento empresarial, principalmente com investimentos chineses no Brasil, em destaque também estiveram os setores de cultura e arte. Estados brasileiros já estão recebendo eventos chineses de balé, ópera, orquestra e cinema. Os brasileiros também estão chegando lá. Disse o ministro chinês Shu Jianping: “Conhecimento mútuo e intercâmbio são fundamentais para derrubar a barreira cultural”.

Hilea Lorenzon e Rute Pinheiro, Marilia Morgado Horta e Raquel Paiva na tarde com Martha.

FLASHES

Bom dia

Rachel Coser

Um motivo de alegria para a família Coser: nasceu ontem Teodoro, filho de Patricia Coser de Orem e Felipe Bianchi, que moram na Itália. A nova vovó, Bernadette Coser de Orem, está ao lado de sua filha naquele país.

Milene Brotto e Guilherme Simmer vão comemorar 30 anos de casados em missa de ação de graças e, ao mesmo tempo, os 23 anos de sua filha Isabela. Convidam os amigos para o encontro na Igreja Sagrada Família, em Jardim Camburi.

A jornalista Yasmin Gatto será uma das convidadas do TEDxUFES, série de conferências difundidas em todo mundo e voltada ao compartilhamento de ideias inspiradas. O evento acontecerá dia 21, na Ufes.

Serão comemorados hoje os 3 anos da Ágora Marketing Digital e Performance, de Rafaela Andrade e Alessandra Brandão. Nesse encontro estarão José Carlos Perini, especialista em Alergia e Imunologia, a empresária Suellen Berger e o palestrante Lucas Fonseca, que falará sobre "Mindset - Programe seu cérebro para o sucesso".

Ari Carrion, que é Mestre em Direito Tributário, estará em Vitória terça-feira (19), para falar sobre os desafios e impactos da reforma tributária. O encontro será no Vitória Grand Hall.

Para quem gosta de arte (como eu): a Faculdade Pitágoras da Serra vai promover dia 25 a exposição "Cultura Capixaba", na Galeria Cultural Professor Evandro Neiva com os artistas Dilce Ferreira Lopes, Ester Conceição de Almeida Cardoso e Terezinha Guedes de Mendonça.

Helvia e Marcos Abaurre passaram o final de semana em Ipatinga, Minas Gerais, em visita a amigos. Lá também Rogerio Leal. A partir do próximo mês, Helvia e Marcos vão curtir os finais de semana em nossa Praia das Virtudes.

Ana Flavia e Rodrigo Moll convidaram amigos e clientes para o coquetel de inauguração da Moll Medicina e do novo espaço Ana Moll Dermatologia. Esse encontro acontecerá amanhã, às 18 horas.

Por falar em Dermatologia, Maria Victoria Campos e seu marido, o pração Aloízio Faria de Souza, estão curtindo os finais de semana na sua casa de lazer em Ponta da Fruta, totalmente redecorada. Ali, ela pratica o surfe, seu esporte preferido.

O médico Hiram Nogueira, diretor do Multiscan, convidou a Coluna HD para comemorar a conquista da acreditação ONA Nível II (acreditação plena), das unidades da clínica de diagnóstico por imagem na Praia do Canto (Vitória), na Praia da Costa (Vila Velha) e em Laranjeiras (Serra). O encontro será no Due Bar e Gastronomia.

Luana Varejão e Gabriel Lobato, Erika e Aeileen Varejão participam hoje do sunset no Re.Canto do Eu, na Casa Cor. Roberta Toledo, Maria Tereza do Amaral e Juliana Vervloet do Amaral são as anfitriãs do happy hour.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas