Selecione uma data
Nov 2019
14
A homenageada Regina Menezes Loureiro entre o neto Henrique, a anfitriã Marluce Daher, a filha Lenise Loureiro, Secretária Estadual de Gestão e Recursos Humanos e João Batista Loureiro.

DECANA DOS POETAS

Nosso mundo cultural prestou justa e merecida homenagem a Maria José Menezes, considerada Decana dos Poetas e Escritores do Espírito Santo, nos seus 105 anos. O encontro reuniu familiares da homenageada e teve como coordenadora Mariluce Daher. Na oportunidade também foi lançada a coletânea “Florada do Ipê”, com textos de sua autoria, além de premiações para outros talentos da terra, como as acadêmicas Neusa Gloria Santos e Regina Menezes Loureiro, que por sinal é filha da homenageada e a representou nesse encontro. (fotos Bruno Menezes)

Neusa Gloria Santos e Vera Carly em noite de homenagens.
A anfitriã Karol Gratz e Debora Guerra Coelho em open house na Praia do Canto.

Do lado de lá

Marina Giuberti, capixaba que mora em Paris, disse para outra capixaba que há anos Paris não enfrentava um frio tão radical como está acontecendo agora. Por outro lado, a bela Praça de São Marcos, em Veneza, virou um lago. Há mais de 50 anos não acontecia ali chuvas tão fortes e inundações. O turismo em Veneza deu uma parada total e os pombos da São Marcos sumiram.

Tarde de autógrafos

O Leonardo Da Vinci promoveu uma tarde de autógrafos com seus alunos, que por livre e espontânea vontade participaram do Concurso de Redação, em mais uma iniciativa da escola. Durante o evento foi lançada uma revista contendo textos premiados, e um dos destaques foi a aluna Juliana Littig, que tinha ao lado seus pais Maria Julia e Fabio e a irmã Natalia. Coordenação de Maria Helena Pignaton. (foto)

Maria Julia e Fabio Littig com suas filhas Natalia e Juliana em tarde de autógrafos no Leonardo da Vinci. (foto Miguel Dórea)

Líderes Internacionais

O presidente Jair Bolsonaro recebeu ontem no Palácio Itamaraty um forte grupo internacional para tratar de interesses dos seus países, principalmente em torno do desenvolvimento. O grupo é formado por Vladimir Putin, presidente da Rússia, Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, Xi Jinping, presidente da China e Cyril Ramaphosa, presidente da África do Sul.

Capacidade total

Como estamos nos últimos dias da Casa Cor 2019, um excelente trabalho de Rita Tristão, a Coluna HD não poderia deixar de exaltar o trabalho de Leticia Finamore, que completou este ano nada mais, nada menos que 20 anos ininterruptos de participação na Casa de Rita. Leticia, formada em Arquitetura e Urbanismo, tem ainda o diploma de Design de Interiores pela Faesa e diploma em Direito pela UVV. Capacidade total.

O urologista Marcio Lamy em visita ao amigo Fernando Machado, vice-presidente da Rede Vitória. Eles são vizinhos em Pedra Azul.

FLASHES

Bom dia

Hariton Nathanailidis

O nosso Shopping Vitória não para de crescer e oferecer sempre o melhor para seus clientes. Segunda-feira (18), por sinal, vai inaugurar ali uma agência Banestes Investimentos. Nesse encontro de abertura estarão presentes as diretorias do banco e do shopping.

O jornalista Ramon Ribeiro é o novo editor-chefe do nosso jornal online Folha Vitória, o número um do Espírito Santo. Fiquei feliz da vida. Ramon é um profissional competente e com isso, tudo vai melhorar mais ainda.

Com o projeto do arquiteto Sergio Paulo Rabello e peças feitas sob medida pela designer Ana Paula Castro, os chefs Alessandro Eller e Harun Katharian inauguram o Dido Restaurante, na Rua Madeira de Freitas, Praia do Canto.

Reina grande expectativa em torno do culto internacional, que será celebrado dia 24, no Maanaim, área especial da Igreja Cristã Maranata em Domingos Martins. O local do culto cabe mais de 3.000 pessoas, entretanto, ele será transmitido ao vivo em todas as igrejas espalhadas pelo mundo.

O advogado Wiler Coelho e sua querida Debora foram presenças em destaque no coquetel de lançamento da nova coleção de joias da designer Karol Gratz. Isso aconteceu com sucesso, tarde de terça-feira (12), na Praia do Canto. (foto)

Com uma super festa na casa de eventos Praia da Baleia, para mais de 300 convidados, foi comemorado o casamento de Silviane Fagundes e Douglas Medeiros. O enlace foi coordenado pela cerimonialista Marta Veiga. Roberta Conde, a dona casa casa, de olho em tudo.

Estive visitando a MF Corretora de Imóveis, em suas belas instalações na Mata da Praia. Ali, estive com Carlos Manato e o Pastor Moreno. Depois de assuntos comerciais surgiu o político: Manato e sua mulher, a deputada federal Soraya estão empenhados no Espírito Santo com a criação do partido Aliança pelo Brasil.

Amanhã, em Manguinhos, acontecerá um evento gastronômico bem caprichado. Os espaços Maria Mariana, Estação Primeira e Recanto das Estrelas farão o lançamento do Cardápio Manguinhos Verão 2020.

Quem viaja pela Rodovia BR-101, rumo ao norte, tem que parar em Ibiraçu para degustar um pastel especial com caldo de cana. Em torno disso, a deputada Janete de Sá conseguiu aprovar na Assembleia Legislativa o título de “Capital Estadual do Pastel”, reivindicações dos comerciantes locais.

Ari Carrion, mestre em Direito Tributário pela Universidade Católica de Brasília, estará em Vitória terça-feira (19) para proferir uma palestra sobre os desafios e impactos da reforma tributária. O encontro será no Vitória Grand Hall, anexo à Emescam, às 18 horas. Convidado da Baker Tilly do Espírito Santo.

De acordo com José Carlos Bergamin, vice-presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), o nosso Estado passa por uma grande virada. "Vivemos a grande virada da economia do Espírito Santo. A nossa indústria está crescendo dia a dia".

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas