Selecione uma data
Abr 2020
4
A talentosa artista naif Angela Gomes

A ARTE NÃO PARA

Nossa querida artista Naif, Angela Gomes, renomada mundialmente, agora, por conta do momento de reclusão e do adiamento sine die de exposições na Espanha (Barcelona), Portugal e Polônia, está diversificando a sua arte em casa. Para isso, transformou a cozinha em um atelier. No espaço improvisado ela pinta novos quadros para futuras mostras, aqui e no exterior, com estilos bem diferentes de tudo o que tem feito até hoje, variando temas, como os retratos e também texturas.

Bia Delmaestro e seu "savoir-faire" na culinária artesanal.
O sorriso de Danielle Castro (foto Bruno Menezes)

Beleza de trajetória

Angela Gomes pintou seu primeiro quadro com nove anos, trabalho que está com ela até hoje. O segundo quadro de sua autoria, que ela mais gosta, leva o título de “Minha vitória é do Espírito Santo”, feito em 1999. Essa tela, segundo Angela, tem duplo sentido na sua vida, e foi uma homenagem que ela fez a Vitória, a cidade que a recebeu. Hoje, ela soma mais de 35 anos de arte, e já participou de mais de 50 exposições individuais, tanto no Brasil como no exterior.

Quarentena em cores

Ainda com Angela, “eu e meu querido Darci Gomes seguimos todas as orientações recomendadas para este momento. Ocupamos nosso tempo trabalhando em casa, enquanto ele prepara as refeições eu pinto minhas telas. Lemos a Bíblia, ouvimos louvores a Deus e falamos com filhos e netos, pelos meios digitais, sempre que estamos com saudades. A situação do planeta é crítica, mas não podemos perder a fé e a esperança em dias melhores”.

A glamourosa Andressa Vervloet e seu querido José Luiz Carvalho. Os parabéns da Coluna HD.

Tá limpo

O Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes) lançou a campanha “Tá Limpo!”. O objetivo é captar recursos para a compra de kits de higiene que serão doados à famílias em situação de vulnerabilidade social no Estado. A distribuição será feita pela ONG Central Única das Favelas e cada família receberá um kit contendo 2 litros de água sanitária e 500 ml de detergente. Os kits serão produzidos pela empresa Biomarca.

A varanda vira palco

Logo mais, à noite, exatamente às 21 horas, o cantor Amaro Lima vai fazer um show especial, em transmissão ao vivo no Instagram, para você curtir em casa. Nessa apresentação, vai cantar os maiores sucessos do Legião Urbana e mais algumas surpresas. Disse ele: “a ideia é viver esse momento juntos, cada um em sua casa”. Aplausos. (foto)

Amaro Lima faz show especial em casa.

FLASHES

Bom dia

Marcela Dalla Pagani

Acontece hoje um encontro marcado com o DJ Leandro Neto. Uma festa, mas com cada um em sua casa. A finalidade é ajudar o Asilo dos Idosos e a doação é para ser feita direta no Pic Pay da instituição, enquanto rola a live.

Em papo ao telefone com meu amigo Celso Siqueira, ele disse que o então governador Paulo Hartung não o convidou para seu staff, porque ele se tornou logo um empresário. Digo: empresário de sucesso.

A Associação de Comerciantes da Praia do Canto criou uma lista com mais de 100 empresas do bairro que estão atendendo no sistema delivery. Desse grupo, estão as empresárias Raquel e Vanuza Melo, que seguem firmes e fortes entregando pedidos em casa.

O deputado Hercules Silveira informou a Coluna HD que é candidato a prefeito de Vila Velha. Ele é médico humanitário, além de deputado atuante.

A Coluna HD lamenta o falecimento de Luiz Carlos de Andrade, que foi meu vizinho quando eu morava na Praia do Canto. Um abraço aos familiares e em especial aos seus filhos, Marcia, Marcos e Luiz Carlos.

Medicina de Vitória está em alta. Antonio Rodrigues dos Santos, meu amigo carioca, virá a Vitória para fazer uma cirurgia com o nosso médico Edson Loureiro.

Meus amigos Maria Victoria Campos e seu querido Aloizio Faria de Souza estão “aprisionados” pelo coronavírus em sua gostosa casa de lazer na Ponta da Fruta. Gente nossa.

A baiana Ivete Sangalo foi a escolhida da Vogue Brasil para a edição comemorativa de número 500 da revista, com duas capas. Sobre uma delas, coberta com lantejoulas, disse ela: "me senti o próprio Carnaval".

Com cautela e com todas as devidas precauções que exige a Ordem Mundial da Saúde, os médicos Thanguy Friço e Patricia Friço voltaram a atender em sua clínica instalada no Shopping Vila Velha.

O Clube dos Legais também está de luto. Um dos seus componentes era Setembrino Pelissari. Em nossas reuniões mensais ele sempre foi destaque pelo seu conhecimento.

Fernando Henrique, Daniel Calmon, Marciano Cruz de Sá, Jean Estevão, Duar Pignaton e Carlos Zamperline tiveram que adiar o coquetel de inauguração do seu negócio, o restaurante Hanaya. Mas, seguem confiantes de que a novidade, em boa hora, movimentará Vitória.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas