Selecione uma data
Abr 2020
12
Andrea Paula e Franco com o filho Gilbertinho

O DIA DE ANDREA PAULA

Conheço Andrea Paula Michelini desde criança, uma vez que seus pais Diva e Gilberto sempre estiveram e estão no rol dos meus grandes amigos. Ela foi minha afilhada de casamento e seu marido é o pração Franco Bortoluzzi. E o melhor de tudo: eles trouxeram ao mundo o garotão Gilbertinho, inteligente, esperto e divertido, como era o seu avô Gilberto. Ele também é divino para sua avó Diva, aquela Diva bacana de sempre. Vamos lá, Andrea Paula está aniversariando hoje. Um beijo super especial de longe, querida.

Bonito de se ver: Camila Guignone Benevides e sua Pietra.
Cristiane Fontana Menezes iluminando o domingo. (foto Bruno Menezes)

Desembargador Ronaldo

Como a Coluna HD sabe de tudo, ou quase tudo, tem uma dica para hoje: o desembargador Ronaldo Gonçalves de Souza, presidente do nosso Tribunal de Justiça, antes de se formar em Direito, pela Ufes, foi comerciário e bancário, setores onde foi muito querido e respeitado como é até hoje. E mais: ele nasceu em Vitória no dia 23 de agosto de 1947.

Recalculando a Rota

Em tempo de isolamento forçado, empresários buscam saídas para conseguir contato com seus clientes. Em torno disso Di Fassarella, à frente da Conceito Sier, promoveu uma live no perfil de seu showroom de móveis no Instagran com a arquiteta Daniela Avancini e o designer Felipe Potratz, com o termo “Recalculando a Rota”. O bate-papo digital fez o maior sucesso e entre os nomes que compareceram estão Roberto Espírito Santo, Daniela Andrade, Mariana Lugon, George Loureiro e Rosana Andrade. (foto)

Di Fassarella sempre atuante em nosso mundo décor. (foto Cacá Lima)

13 anos online

Próximo dia 10 de maio, o Jornal Folha Vitória e a Coluna Helio Dórea estarão completando 13 anos de função. Começamos juntos e juntos estamos batendo recordes e recordes de leitores. Os dois estão na Rede Vitória que tem como presidente o bem-sucedido Americo Buaiz.

Um pouco de história

O nosso Teatro Carlos Gomes, uma joia da arquitetura neorrenascentista, foi inaugurado em 1927. Foi projetado por André Carloni, que morava na Rua 7 de Stembro e tive o prazer grande de ser seu amigo. O teatro teve fases altas e baixas. Já serviu como cinema “poeira” e  foi livrado disso pelo governador Christiano Dias Lopes Filho, que também fez uma remodelação. Merecedor de mais atenção, é uma joia que embeleza a capital de Vitória.

A beleza rara do Teatro Carlos Gomes.

FLASHES

Bom dia

Andreza Pinto Vilela

Aproveitando esses dias, meus amigos Luiza e Aylmer Chieppe estão em Nova Viçosa, na bela casa de sua filha Kessia e do seu genro Nelsinho Saldanha. Tudo gente bacana.

Aquele abraço especial da Coluna HD para Inaiá Fontes e Orlandina Almeida. Elas estão aniversariando hoje e com certeza vão receber mil e um cumprimentos.

Lilia Mameri e seu marido Nabih Amim El Aouar, ambos cardiologistas, estão gamadões pela primeira netinha Sofia e aproveitam esse recesso forçado para curtir essa fase. Ela é um amoreco.

Aliás, Nabih El Aouar, na condição de presidente da Associação dos Criadores de gado Nelore do Brasil, ao lado de colegas pecuaristas, tinha encontro marcado no Planalto com o presidente Jair Bolsonaro. Encontro adiado por conta da situação atual.

Fatima Fiorino e Josemar Biancard, com a filha a dermatologista Marina, foram presenças na formatura, mês passsado, de Nicole Biancard, que fez curso na área de cirurgia plástica no Instituto Ivo Pitanguy. Gente de Linhares.

Por falar em gente boa de Linhares, Gorete e Clovis Dadalto estão em sua casa de Guarapari, onde passam o recesso forçado. Isto é, esticaram a temporada de verão.

Minha afilhada Andrea Paula Michelini, seu querido Franco Bortoluzzi e o filho Gilbertinho desceram para a Aldeia, em Guarapari, onde fica a casa de lazer da família.

Sempre atenta a situação das empresas associadas, a diretoria do Sindiex, presidida Marcilio Machado, passa a oferecer 50% no valor de contribuição associativa durante três meses, a partir de abril.

Na entrevista que a Coluna HD fez com Margô Dalla, diretamente da Holanda, deixei de dizer que quando ela estava entre nós fotografava lugares como alambiques, lavouras de café, entre outros, para exposições aqui e na Europa.

Conforme já disse aqui muita gente está aproveitando o recesso forçado para ler livros. O meu amigo Deni Almeida, até ontem, já tinha lido 5 livros. É o caso também do acadêmico-imortal Manoel Góes.

Para encerrar o nosso papo de hoje uma mensagem de Cecilia Sfalsin: “Comece o dia acreditando que os dias ruins passam, que os ventos fortes se acalmam, que as tempestades cessam, que o amor de Deus nos fortalece e que tudo que colocamos nas mãos d'Ele em oração crendo, acontece”.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas