Selecione uma data
Jun 2020
3
No mês das mães, Regina Dalla Pagani e seus filhos Graziella, Marcela e Junior.

O dia hoje é de Regina

“Sempre convivi com o mundo da moda, através da minha mãe Malaquina, que era especialista em costurar vestidos de baile e de noivas sob medida. Eu participava da criação e confecção dessas roupas”. Quem disse isso foi Regina Pagani e como sempre digo, toda Regina é bacana. Sua infância foi em Colatina e há 48 anos faz história no mundo da moda feminina, e tem na Praia do Canto a sua boutique, bem procurada. Sobre o momento atual, tem sido de muito aprendizado e fé, disse ela, que por sinal está aniversariando hoje.

Alegria de mãe: Ieda Lobato com a pequena Maria Clara. (foto Dina Carvalho)
O engenheiro, escritor e escultor Alvaro Abreu fazendo uma colher de bambu e sua supervisora Amora.

Outro presente de Colatina

Importante frisar que no reduto de moda de Regina, que por sinal também é Dalla, a gente encontra os mais diversos acessórios no setor. Por outro lado, Regina se casou com Arnaldo Soares Pagani, que não está mais entre nós, e teve os filhos Arnaldo Junior, Graziella e Marcela, que atua com destaque em sua loja. Sua nora é Juliana Oliveira e os genros, Fabio Teixeira e Fréde Ceciliano. Os netos são Renan, Vitor e Luisa. Tutti tutti buona gente. (foto)

100 anos da Grafitusa

A Grafitusa, da família Samorini, está comemorando 100 anos de atividades. Pioneira no Estado em máquinas digitais, tem como diretora comercial Cristhine Samorini, na 4ª geração, eleita recentemente presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo. Disse ela: “Temos uma trajetória muito importante dentro do setor gráfico capixaba. Sem dúvidas, é o momento de olhar adiante, uma oportunidade de se reinventar”. (foto)

Cristhine Samorini comemorando 100 anos da sua Grafitusa.

No mundo imobiliário

Douglas Vaz, diretor do nosso Sinduscon, participa hoje da live “Mercado Imobiliário e o Enfrentamento da Pandemia”, a partir das 18 horas. Vai falar sobre o mercado de loteamento durante este período e as perspectivas pós-pandemia. A ação é realizada pela Comissão da Indústria Imobiliária e conta com outros diretores abordando assuntos variados do segmento. Para participar basta entrar no canal do YouTube, Sinduscon-ES.

Esta é de Luiz Trevisan

Quando o Jornal do Brasil ainda circulava, o jornalista Luiz Trevisan, que por sinal é um pração, escreveu: “O colunista Helio Dórea vai achar bacana. Em artigo publicado recentemente na revista Domingo, do Jornal do Brasil, o famoso Sergio Rodrigues pergunta: “Quantas vezes você ouviu a expressão bacana ultimamente? Bacana está de volta e eu tenho usado bacana à beça!!”.

Aniversários: as bonitas gêmeas Laura e Amanda comemorando seus 17 anos com os pais Dani e Lauro Madeira e a irmã Sofia.

FLASHES

Bom dia

Stella Miranda

Um detalhe do momento que rola e pouca gente sabe. Vamos lá: em cada 10 setores da economia, 9 despencaram na pandemia, em maio, e pelas contas da Prefeitura do Rio o ISS dos bancos cresceu 7%. Os bancos sempre por cima.

Quem enviou mensagem para a Coluna HD foi Lenora Coelho. Ela disse que ficou impressionada e feliz ao ver ontem a matéria sobre sua grande amiga Luzia Toledo.

Apelidada de Cameratinha, em homenagem a Orquestra Camerata Sesi, um grupo com cerca de 65 alunos, entre 10 e 15 anos, que já se apresentou em muitos teatros e shoppings da terra, continua brilhando agora no mundo virtual. Trata-se do Projeto Sesi Música Clássica nas Escolas.

Ontem, a apresentadora Roberta Salgueira, da nossa TV Vitória, estreou a live Mundo Décor, fazendo parte da programação do Folha Vitória. O papo foi com Rita Tristão, a dirigente da nossa Casa Cor, que falou sobre como a pandemia tem impactado o mercado da arquitetura.

A pneumologista Jessica Polese é a convidada da jornalista Denise Póvoa, diretora da Criar Comunicação, para participar hoje de uma ‘live’, às 19 horas. Assunto: “Tratamento e Panorama da Covid na Grande Vitória”. O papo acontece no IG da Criar.

O Instituto de Arquitetos do Brasil, regional Espírito Santo, promove a live "Planejamento de Obra: Gerenciamento e economia na execução de obras", com a participação das arquitetas e urbanistas Helena Mansur e Sati Fukunaga, amanhã, às 17 horas, pelo perfil @iabes.

Quem aniversaria hoje é meu amigo carioca, desembargador Luiz Felipe Francisco. Ele é casado com a excelente artista plástica Isabela Francisco. Conheci os dois bacanas em recepção na residência de Sonia e Eduardo Chalfin.

Já que falei em arte, desde segunda-feira (1º ), a visita guiada do Theatro Municipal do Rio de Janeiro pode ser vista nas redes sociais ou em seu site. Basta clicar e você terá acesso ao tour virtual, feito especialmente para mostrar ao público, parte da história do belíssimo Municipal.

Em recente eleição com 100 jornalistas do Rio, o jogador Fred, que voltou a usar a camisa tricolor, é o 2º maior ídolo do Fluminense. O 1º lugar foi do goleiro Castilho. Depois vieram Assis e Rivelino.

Esssa fase diferente tem reforçado a importância da cultura e do entretenimento para a saúde mental. Mas, como está o setor no Espírito Santo? Esse será um dos assuntos de hoje do Papo Aberto com o advogado George Alves, em seu canal no Instagram e o músico Renato Casanova, da Banda Casaca, às 21 horas.

Para os que ainda não sabem, o “Pé de Moleque” surgiu no Brasil na era colonial, feito com rapadura e amendoim. Seu nome apareceu porque quando os moleques aproveitando a distração dos vendedores, surrupiavam os doces. Estes então gritavam. “Pede moleque, pede! ”. Daí, o Pé de Moleque.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas