Selecione uma data
Jun 2020
5
O médico Tiago Madeira destaque em congresso internacional.

Competência na Medicina

Tiago Madeira, neurocirurgião e neurorradiologista intervencionista do Hospital Santa Rita, foi um dos dois palestrantes brasileiros convidados para participar da 8ª edição de evento científico Jornadas Integradas del Centro Cardiovascular Universitario, do Hospital de Clínicas da Universidade de Montevideo. O evento teve início quarta-feira (3) e prossegue até hoje com a participação de especialistas de diversos países da América Latina e da Europa. Apenas dois médicos brasileiros foram convidados para palestrar, sendo Tiago Madeira um deles.

A fashionista Dani Barreto ingressando para valer no mundo do design.
Juntos, o Copacabana Palace e o cantor Lulu Santos que fará uma Live em suíte especial, celebrando o amor no Dia dos Namorados.

Ainda com Tiago Madeira

Devido a impossibilidade de viajar por conta da pandemia do coronavírus, a palestra foi ministrada por meio de plataforma virtual. O tema debatido ontem foi “Controvérsias na Terapia de Reperfusão Cerebral Através de Trombectomia Mecânica”. A participação do médico Tiago Madeira representa o reconhecimento internacional da qualidade e relevância dos serviços de neurocirurgia, neurorradiologia intervencionista e neurologia do nosso Hospital Santa Rita.

Novo presidente do Sindiex

Diretor da Cotia Comercial, superintendente do Terca, Sidemar Acosta assumiu no último mês a presidência do Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Espírito Santo (Sindiex), com mandado previsto até maio de 2022. O cargo era ocupado pelo atuante empresário Marcilio Machado, que ficou por seis anos à frente da entidade. Sidemar Acosta, que era o primeiro vice-presidente, passou a assumir a presidência, tendo como seus dois vices os executivos Agnaldo de Assis e Erimar Trindade. (foto)

Sidemar Acosta, novo presidente do Sindiex.

Sugestão de Schariff

Um dado recente preocupa as pessoas com doenças cardiovasculares e reforça a importância dos cuidados redobrados com a Covid-19: 40% dos óbitos pela doença no Brasil são de pacientes com doenças no coração. O cardiologista Schariff Moysés explica que isso não significa que essas pessoas tenham maior probabilidade de contrair o vírus, mas sim de enfrentar as complicações. “Por isso, é importante praticar o isolamento social, principalmente se tiver contato ou for do grupo de risco”, frisou.

Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, hoje, às 17 horas, a Faesa promove um bate-papo com Leonardo Merçon, fotógrafo de natureza, documentarista e presidente voluntário do Instituto Últimos Refúgios. Ele, que também é graduado pela Faesa, falará para os alunos sobre a relação do homem x ambiente, e a importância da preservação ambiental no Espírito Santo. O debate será ao vivo, pelo IG @faesa_oficial.

Sarah Cohen, um charme só nos seus 15 anos em família, ao lado dos avós Conceição e Flavio Badke.

FLASHES

Bom dia

Josué Vasconcellos

Continuando a batalha contra o famigerado coronavírus, o governo do presidente Bolsonaro mandou 1.954.360,10 reais para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, 842.806,29 reais para o Hospital Infantil Francisco de Assis e 1.927.644,07 reais para o Hospital Evangélico da mesma cidade.

Depois da sua primeira coleção de sandálias, que se esgotou em 24 horas, Dani Barreto lança amanhã sua segunda coleção, intitulada “Colors Shoes”. Para o desenvolvimento e lançamento online das novas peças, foi feita uma collab com as artistas Danielle Salles e Michelle Zenning do Studio Castro e Luana Varejão da Ozlo. (foto)

Já está valendo a lei de autoria do deputado Estadual Hercules Silveira, sempre atuante, que estabelece multa para quem divulgar fake news sobre coronavírus, sancionada esta semana pelo governador Casagrande.

Quem frequentava o restaurante Partido Alto, orla de Camburi, vai sentir falta de um cliente que aos sábados ia ali degustar caranguejo, sempre na mesma mesa e mesma cadeira. Estou falando do bacana Rafael Mussiello.

Ontem mantive um papo com o economista Hugo Froes, que está atuando com todo vapor e experiência no setor imobiliária na Ilha do Frade. Pelo que percebi vai ter cara nova por aquelas bandas.

De futebol: o primeiro gol do campeonato português, após 3 meses de paralisação pela pandemia da Covid-19, foi de um jogador brasileiro. O nome dele é Lucas que já atuou no São Paulo. Esse gol garantiu a vitória do seu time Portimonense de 1 a 0 sobre o Gil Vicente.

Mirela Souto, da Marca Ambiental, comemorando a Semana do Meio Ambiente com ações ligadas a causas no Espírito Santo. O mês de junho traz consigo a comemoração hoje do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Da doce Santa Teresa recebi importante informação em torno da arte: o festival de cinema daquela cidade não será cancelado em virtude da atual situação, ele será realizado em formato
online, de 23 a 25 de julho.

Uma pergunta que muita gente gostaria de resposta: ao ser internado em UTI por causa da Covid-19, quais os remédios que são aplicados para o tratamento do paciente? Perguntar não ofende.

O Museu Nacional, no Rio de Janeiro, que recentemente sofreu um grande incêndio, comemora hoje 202 anos de história, com várias atividades virtuais, entre debates e oficinas em formato de vídeos.

A participação do médico Tiago Madeira, do hospital Santa Rita em importante congresso na "Facultad de Medicina- Universidad de la Republica", traz perspectivas de cooperação científica em pesquisas sobre doenças cerebrovasculares entre as duas instituições.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas