Selecione uma data
Jun 2020
28
Ao lado do busto de Waldyr Loureiro, seus filhos Edson e Waldyr e o prefeito Gilson Amaro.

Na doce Santa Teresa

Ao completar 146 anos, a doce Santa Teresa inaugurou a nova fachada da prefeitura e uma homenagem póstuma ao ex-prefeito Waldyr Loureiro, por sinal o idealizador do transporte escolar. A solenidade com pouca gente e com as devidas precauções, teve como anfitrião o prefeito Gilson Amaro e como convidados especiais o renomado médico cirurgião Edson Loureiro e Waldyr Loureiro, filhos do excelente prefeito homenageado.

Em clima bem italiano.
O prefeito Gilson Amaro e o médico cirurgião Edson Loureiro em frente a sede da Prefeitura, que ganhou nova fachada.

Busto em bronze

A homenagem mais que justa prestada ao ex-prefeito Waldyr Loureiro, Didi para os íntimos, constou da colocação em frente ao prédio da prefeitura de um busto em bronze do homenageado. Participaram dessa solenidade, Luciene Costa Pelissari, Arnor Del Rei Gama
Loureiro, Marlene Pocheri, primeira dana de Santa Teresa, o deputado Dary Pagung e minha amiga Maria Cleuza Fardin.

Espumas Flutuantes

Aproveitando o recesso forçado aproveito para ler ou reler alguns livros. O último deles foi “Espumas Flutuantes” de Castro Alves, o poeta da Bahia, o maior enfant terrible do romantismo. Um detalhe: Castro Alves faleceu aos 24 anos, vítima da epidemia do Koch, de tuberculose, em 1871. Um grande poeta.

E falando hoje em Santa Teresa, Fabiana Croce em sua varanda na doce cidade.

Clube do Uísque

Um grupo de gente muito legal está sempre se reunindo para papo bem amigo, nas tardes de 4ª feira, degustando o melhor escocês. Estou falando do Clube do Uísque formado por Marcos Morgado Horta, José Francisco Dalvi, Toninho Soares, Carlos Eduardo Dumans Mello, Jailson Datas, Jadir Rosano, Osvaldo Meira, Constantino Colodetti e Nicolau Calebres. Com a chegada do inoportuno coronavírus, o degustar tem sido individual cada um em sua residência.

De São Paulo para a Coluna HD

A pandemia provocou o adiamento de mais um evento relevante. A Casa Cor São Paulo vai postergar a realização de sua mostra em formato praticado há 34 anos. A direção está preparando um formato inédito, sob a ótica da arquitetura, do urbanismo e da decoração.

Vanessa Brotto e Bruno Abreu, gente nossa.

FLASHES

Bom dia

José Azeredo e Octavio Bastos

Recebi e aceitei o convite de Marielle Vasconcellos para ser padrinho do seu casamento com José Carlos Monjardim Filho. Detalhe: eles são filhos dos meus dois amigos, Cacau Monjardim e Irineu Vasconcellos, que já nos deixou.

A Axa Brasil Seguros convidando a diretoria da HRD Seguros para o Café+Coceito Virtual, um bate papo com os seus parceiros estratégicos. Em torno disso enviaram uma caprichada caixa com quitutes artesanais para a manhã do encontro, a ser programada.

Pablo Alencar, o atuante gestor da Valor Capital, passa essa temporada de recesso forçado em Jacaraípe, atuando em home office. Ele, sua querida Andrezza e as filhas Sophia e Izadora.

A Coluna HD lamenta e envia um abraço de solidariedade a Patricia Vivacqua Aguirre. Seu marido Mario Aguirre nos deixou ontem.

O cardiologista e fazendeiro, criador de gado Nelore, Nabih Amin El Aouar foi reeleito presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil. Evidente, um resultado do seu alto desempenho frente a entidade de âmbito nacional.

Minha querida Dani Brotto e o maridão Moa Brotas estão curtindo o final de semana na casa que alugaram na praia de Parati. Eles e os filhos Doda e Theo, uma dupla bem bacana.

Quem aniversariou no início da semana foi o engenheiro Fernando Guzzo. Em torno disso sua mulher Cristina preparou um delicioso jantar e degustaram tête-à-tête. Detalhe: a filha Kika, que é arquiteta e mora em Pointe Noire, no Congo, está esperando o segundo herdeiro.

O Tribunal de Justiça do Espirito Santo, presidido pelo desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, já tem os nomes escolhidos para a seleção final de Juiz Substituto do Tribunal Eleitoral do Espírito Santo: os advogados Luciana Nemer, Josmar Pagotto e Paulo Simoni.

Um encontro muito especial acontecerá quarta-feira (1º), via online, entre a Federação das Indústrias do Espírito Santo, o Centro da Indústria e a Secretaria de Desenvolvimento. Vão debater sobre o tema, “Desafios da Pandemia”. Participação do juiz paulista Daniel Costa.

Meu chapa Ronaldo Nascimento, aproveitando a quarentena está com mais tempo para um papo ao telefone com os amigos mais chegados. Entre eles, David Bissoli e Maurelio Carlos.

Antecipadamente a Coluna HD cumprimenta Antonio Oliveira Santos, Andreia Bonadiman Gomes, desembargador Sergio Bizzoto, Lais Bragatto, Marcio Sarkis e Roberta Lacerda que estarão aniversariando terça-feira (30).

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas