Selecione uma data
Jul 2020
9
Vinicius de Moraes entre Moacyr Barros, Luiz Paixão, Therezinha Paixão, Cariê Lindenberg e Marinho Nogueira. (clique na foto)

Vinicius de Moraes em Vitória

Nesta quinta completam-se 40 anos que Vinicius de Moraes nos deixou. Pouca gente sabe, mas nos anos 1960 o poetinha circulava pela noite de Vitória ao lado de amigos como Sonia Paixão e Luiz Paixão, conforme demonstra este registro feito no extinto Cauê Clube, na Praça Cristóvão Jacques, no local que hoje abriga a Escola Fernando Duarte Rabelo. Nesta foto de 1962, pertencente ao acervo de Gessimar Machado, estão Moacyr Barros, Luiz Paixão, Therezinha Paixão, Vinicius de Moraes, Cariê Lindenberg e Marinho Nogueira.

Ana Elisa Lopes com toda sua beleza teen em foto Octavio Lucas.
Flavia Gama comemora os 9 anos da sua chocolateria.

Homenagem ao Poeta

Em homenagem ao poetinha, como ele era carinhosamente chamado, o cantor e compositor Fabio Pinel vai apresentar uma live com as canções de Vinicius de Moraes, hoje, às 21h, em seu perfil no Instagram, com a participação do jornalista José Roberto Santos Neves, que vai contar curiosidades sobre a carreira do poeta cujos versos encantaram – e encantam – gerações.

Dia do Chocolate

Em Vitória, o Dia do Chocolate foi comemorado em alto estilo, principalmente com quem se deliciou com os produtos da Chocolateria Brasil, da competente empresária e chef Flavia Gama, gente de bom gosto. Detalhe: a Chocolateria também comemorou 9 anos. (foto)

A faixa de Miss Brasil de 1954 de Martha Rocha doada por ela ao acervo da Casa Zuzu Angel/Museu da Moda, bem como seus últimos vestidos de festa. O museu foi idealizado pela jornalista Hildegard Angel, filha de Zuzu. (clique na foto)

No mundo médico

Estive visitando a Triad Centro de Imaginologia e fiquei impressionado com suas instalações e equipamentos, tudo da maior categoria. Um detalhe: logo na entrada uma belíssima foto do meu amigo Paulo Bonino. A Triad é dirigida por Amphilophio de Oliveira, Marcelo Magnago e Liborio Mule.

Lauriete em missão social

Sábado (4), com todo protocolo de higienização, a deputada Lauriete foi recebida na área externa do Asilo dos Idosos de Vitória, pela amiga e conselheira da instituição, Luzia Toledo. O objetivo foi levar doações recebidas durante a live de louvor realizada domingo (5). É a segunda ação solidária promovida por Lauriete, que pretende continuar com novas ações beneficentes durante a pandemia. (foto)

Luzia Toledo e a cantora Lauriete: ação em prol do Asilo dos Idosos de Vitória.

FLASHES

Bom dia

Regina Menezes Loureiro

Ana Maria Coelho, expert em se tratando de decoração de festas, divide seu trabalho agora em casa com sua nova descoberta na quarentena: o gosto pela culinária. Estão ficando famosos os bolos e pães feitos por ela.

Meu xará Helio Schneider, Superintendente da Associação Capixaba de Supermercados, comunicou a Coluna HD que a entidade, conhecida como Acaps, doou mais de mil cestas básicas para a campanha ES Solidário. Parabéns pra João Falqueto e para o Helio.

Ontem e hoje falei aqui sobre Martha Rocha, a mais bela Miss Brasil, que esteve em Vitória a convite de sua amiga Myrian Castello Miguel. Outra dica: certa vez ela foi passar o final de semana em Itatiaia e hospedou-se no hotel chamado “Martha Rocha”, em sua homenagem.

Os cumprimentos especiais de hoje da Coluna HD são para Giovanna Rosa, Rafaela De Pra, Izabel Bitti e Flavia Murad Neffa, que estão aniversariando.

André Taveira, designer estratégico da Fluyd - Innovation by Design, é o convidado de hoje da Faesa Live Design. Vai falar sobre “O papel do design em um mundo que se transforma a cada dia”. A live será mediada por Danieli Carletti, coordenadora da Unidade de Design da Faesa.

O Lions Club de Cachoeiro de Itapemirim tem nova diretoria e a presidente é Marilda Prates Ravaglia, que por sinal é irmã de Mauricio Prates.

Por aqui na capital, pouca gente sabe, mas em Cachoeiro há uma avenida chamada Christiano Dias Lopes Filho. Trata-se de uma justa homenagem a um grande governador. Aliás, tive a honra de participar do seu governo como Chefe de Cerimonial.

De Maely Coelho para a Coluna HD: “O sistema de atendimento do novo hospital da MedSênior, em seu pronto-socorro, permitirá que a assistência ao paciente seja prestada no tempo máximo de 45 minutos. Bom dia, Maely.

A nossa TV Record/TV Vitória retornou à escalação de “Gênesis”. Agentes estão sendo acionados para indicarem atores para testes online. Os trabalhos começarão próximo mês.

A pedagoga Paula Schaydegger, presidente da ONG Cariacica Down, realiza amanhã, às 19h, a live “Como a constelação sistêmica familiar pode ajudar nas relações e desenvolvimento humano”, com o terapeuta constelador Adrecio Paigel, no perfil @cariacica_down.

Par quem conseguir viajar para Paris, uma dica da Coluna HD: o Louvre, o museu mais visitado do mundo foi reaberto depois de 3 meses fechado. Detalhe: antes o museu recebia 30 mil
visitas por dia. Se você for lá de lembranças a Monalisa.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas