Selecione uma data
Out 2020
24
Paula Ambrozin Mazzei, Alessandra Casini, Fatima Abelha, Camila Fiorot, Iracema Neves, Bruna Medeiros, Camila Pitanga Salim e Karin Tonini.

Crème de la crème

O Copa segue sua tradição histórica de sala número um do Brasil. Pois bem: Camila Fiorot que é gente bacana demonstrou também seu bom gosto. Ela escolheu o Copacabana Palace para uma comemoração especial, os seus 40 anos bem vividos. Evidente, ao seu lado estavam amigas bem chegadas, cheias de charme e elegância. Tudo começou com um jantar no Cipriani e, na manhã seguinte, drinques na pérgula do hotel naquela melhor confraternização. Foram 24 horas especiais para 24 amigas. Vejam as fotos…

A aniversariante Camila entre Priscila Uchôa e Jamile Cabral.
Na pérgula do Copa.

Ibrahim Sued

O meu amigo Ibrahim Sued, na época o mais famoso colunista social do país, era o maior frequentador do Copacabana Palace. Ele tinha mesa cativa na pérgula daquele hotel, onde ia nos finais de semana para drinques com amigos. Como devem saber a pégula reúne os espaços que ladeiam a piscina do hotel, bem como seus dois restaurantes, o Cipriani e o Pérgula.

No mundo do vinho

Um papo com Silvestre Tavares é como você estivesse tomando aula na “Universidade do Vinho”. Foi o que me aconteceu quarta-feira (14), com o dono do restaurante Wine Garden. Aliás, nunca é demais falar que Silvestre já participou de importantes cursos sobre o produto, inclusive o Wine & Spirit Education Trust Brasil – The Wine School, a mais respeitada organização internacional do assunto.

Fatinha Abellha e Camila Fiorot no Copa. Ao lado, Bruna Medeiros e Flavia Sardenberg.

Superando o medo

Hoje, cerca de 20 mulheres surdas começarão o processo de transformação de vida através do projeto Mulher Superando o Medo. Trata-se de uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, do nosso Tribunal de Justiça, que tem no front a atuante juíza Herminia Azoury. Sobre isso disse ela: “Além de aparecerem diversos casos de mulheres que nem mesmo tinham consciência da violência que vinham sofrendo, porque não apanhavam, temos visto a formação de uma rede maravilhosa de apoio mútuo”.

Capixaba de coração

O escritor Carlos Nejar, um dos destaques da Academia Brasileira de Letras, já morou no Espírito Santo e teve casa de lazer em Santa Monica, Guarapari. Hoje, morando no Rio, está integrado à nossa Igreja Cristã Maranata. Disse ele outro dia: “Por mais que nos enganemos com a visão das coisas, a realidade insiste em se revelar”.

Reunidas para jantar no restaurante número um do Copacabana Palace, o Cipriani.

FLASHES

Bom dia

Egle Andrade Bresciani e João Gualberto

Maria Lucia Zanotti e sua filha Maria Luiza, Clara Marques, Maira Sponfeldner com as filhas Priscila e Luisa, Carol Badke Casotti e Valentina Dórea Lima, tardinha de ontem na Praia do Canto curtiam as delícias da Chocolateria Brasil, em sua charmosa varanda.

O papel do livro e da literatura na sociedade é um dos assuntos principais que acontecerá no Festival Acessa Livro, promovido pelo Centro Cultural Eliziário Rangel, na Serra. Participação do acadêmico Ignácio de Loyola. Amanhã, das 15 às 19 horas, pelo YouTube.

Está chegando a noite solene de entrega do Prêmio Líder Empresarial, iniciativa da nossa Rede Vitória/Record. Entre os mais votados no setor de Ensino Superior estão Alexandre Theodoro (Faesa), Tadeu Penina (Multivix) e José Luiz Dantas (UVV).

Dani Barreto apresenta hoje durante todo o dia a coleção alto verão que leva o tema "La bella Italia", onde ela apresenta uma linha de calçados com design exclusivo.

Esta boa notícia chegou ontem para a Coluna HD: a volta da ArteSanto, a super feira de artesanto. De acordo com Maria das Graças Costa, presidente da Federação dos Artesões do Espírito Santo, essa feira contará com mais de 300 expositores e mais de 5 mil produtos, novembro, na Praça do Papa.

Esta é opinião da cirurgiã vascular Mariana Lorenzoni: "Com o ganho de massa muscular e a melhora do condicionamento físico, o coração sofre menor sobrecarga com esforços do dia-a-dia. Além disso, a atividade física pode ser uma grande aliada no alívio dos sintomas venosos e na prevenção das doenças circulatórias".

O empresário Elder Marin que é presidente da Proteinorte Alimentos, empresa que comanda as marcas Kifrango e Xiken, esteve recentemente em Criciúma, Santa Catarina. Foi ali tratar de negócios ligados às suas empresas.

Esta é do escritor e jornalista, Manoel Goes, gente de destaque no mundo intelectual de Vila Velha: "A Biblioteca pode ser a porta de acesso a emoções e de prazer".

Se você quiser ficar por dentro das notícias quentes e bem lançadas sobre as eleições municipais o caminho certo é o jornal Folha Vitória. Ele está com uma equipe especial para esse serviço.

Kassio Nunes Marques, Ministro indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal, durante sua sabatina no Senado, demonstrou saber jurídico, bom senso e visão politica superiores a muitos Ministros que já estão em atuação.

A nossa Acaps está convocando os supermercadistas para a convenção anual que acontece de segunda (26) a quarta-feira (28), tendo à frente a Associação Brasileira de Supermercados. Segundo Helio Schneider, trata-se de uma grande oportunidade para que os empresários se atualizem e concretizem novas parcerias.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas