Selecione uma data
Nov 2020
16
A bela sede da Prefeitura de Vitória que vai receber Pazolini ou João.

Pazolini e João

A dupla Pazolini com 30,95% e João Coser com 21,82% dos votos, sacudiu Vitória nas eleições municipais e um deles vai ocupar a sede da prefeitura, um belo projeto de Bebeto Vivacqua. Agora, vamos acompanhar o segundo turno, cada um torcendo pelo seu candidato. Que Vitória ganhe o melhor para ela. Acompanhe essa final através do nossso jornal Folha Vitória.

A sempre bonita Judith Ottoni. (foto Savio Heringer)
Ana Elisa Lopes em tempo de Natal no Shopping Vitória.

Candidatos

Nada mais nada menos que 421 candidatos disputaram ontem vagas ao cargo de vereador de Vitória. Por outro lado, 14 candidatos querendo ocupar a cadeira de prefeito da nossa capital. Um detalhe no mundo das eleições no Espírito Santo: a maioria dos eleitores é formada por mulheres. Isso é bom. A cabeça das meninas funciona melhor.

"Mãos dadas"

O ex-governador Paulo Hartung está de “mãos dadas” politicamente com o prefeito Max Filho, de Vila Velha. Ele também está numa boa com o deputado Theodorico Ferraço. Ambos apoiaram Edson Magalhães para o cargo de prefeito de Guarapari. Por outro lado, a senadora Rose de Feitas, antes da campanha visando o comando de Vitória, torcia para Luiz Paulo Vellozo Lucas ser candidato.

Luciana Júdice e Renata Machado em jantar festivo na Enseada. (foto Savio Heringer)

Casagrande

O governador Renato Casagrande votou ontem, às 10h30, na Escola São Domingos que fica e Bento Ferreira. Eu sei em quem ele votou para o cargo de prefeito de Vitória, mas prefiro não citar seu candidato por motivos óbvio. A discrição é importante para a Coluna HD. Ontem, no “horário nobre” (7 às 10 horas) para eleição de prefeito e vereadores, um grupo de eleitores achava que o próximo candidato à Presidência da República poderá sair entre Sergio Moro, Luciano Huck, Henrique Mandetta e João Doria.

Pesquisa

Em trabalho de empresas especializadas em pesquisas, o escore ontem entre os três primeiros lugares de prováveis prefeitos estava nesse numero: Pazolini com 25%, Coser com 24% e Gandini com 23%. E agora José? As pesquisas estavam certas? – De acordo com o jornalista Lauro Jardim, ontem em sua coluna em O Globo “os candidatos do PT que passarem no segundo turno vão poder contar com um caixa turbinado de 22 milhões de reais”. Com prováveis candidatos ele citou os candidatos de Recife e Vitória.

Martinha Pimentel, Eduarda Buaiz, Chrisciana Mello, Daniella Sarkis, Talita de Pinho a anfitriã do encontro e Brunella Loyola, celebrando a amizade, sábado na Ilha do Frade.

FLASHES

Bom dia

Abimar Mendes

From Rio: um almoço ontem reuniu Andrea Coser Rudge e um grupinho de amigas no novo restaurante Gero, já instalado no térreo do Hotel Fasano, no lugar do antigo Al Mare, em Ipanema. O chef é o italiano Luigi Moressa, em sintonia com Danio Braga, sommelier do Grupo Fasano.

Coisa de carioca: la belle Isis Valverde em pleno banho de mar com seu filho Rafael, e aí aparece um carioquinha que deu uma das suas: "Isis, você esqueceu a sua roupa de sereia?

Nunca é demais dizer que o falecimento de Marcos Resende abalou a nossa Cachoeiro, onde ele nasceu, descendente de uma importante família. Como artista foi um excelente pianista.

Os cumprimentos especiais hoje da Coluna HD são para Lorena Bragatto e Marcella Calmon Rosa. Elas estão aniversariando.

Referência em educação no Brasil, o Instituto L'Oréal teve sua primeira unidade inaugurada em 2010, no Rio. Com um ensino qualificado, a escola ganhou reconhecimento em preparar grandes profissionais no mercado da beleza. Agora chega em Vila Velha.

Em sua recente presença em Vitória para participar do Fórum Liberdade e Democracia, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luis Roberto Barroso, antes de regressar a Brasília, fez uma declaração onde dise que "na nossa constituição há temas em excesso".

Rubia Tannure convidando para inauguração da sua segunda franquia da Botoclinic na Grande Vitória. O encontro está marcado para amanhã, às 18 horas, no Shopping Vila Velha.

Só faltava isso: estudo recente da Universidade de Oxford aponta que 20% dos pacientes da Covid-19 são posteriormente diagnosticados com algum transtorno mental. Dá para acreditar?

Por causa da Covid-19 o nosso cantor Roberto Carlos não gravará seu especial de fim de ano, que por sinal é exibido desde 1974. Será transmitida a reprise de um especial antigo. Trata-se de uma tradição natalina na tevê brasileira.

Parece absurdo, mas é verdade. A cantora Simaria que faz dupla com sua irmã Simone, tem nada mais, nada menos que 100 pares de sapatos e 30 bolsas. Tudo com as marcas Dolce & Gabbana, Gucci, Burberry, Dior e Versace.

Essa é do escritor e membro da Academia Brasileira de Letras, Carlos Nejar: "A terceira idade nos dá a vantagem de ser sincero, quando o mundo em torno, geralmente, não o é".

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas