Selecione uma data
Nov 2020
22
Uma aula da autêntica moqueca.

Aula de Moqueca

“Não há nada melhor do que uma bem preparada moqueca capixaba!”, disse um amigo carioca para esta coluna e eu repito aqui. Em torno disso meus amigos Idalina Vieira e Inhozinho Matos, donos do Gaeta em Meaipe, deram uma canja de como preparar o tradicional prato capixaba para um grupo ligado ao turismo. A aula propriamente dita foi realizada por Leonardo, filho do casal, que também atua no restaurante da família ao lado do irmão Leo. Na ocasião foi comemorado o aniversário do moquequeiro Nhozinho, entre aplausos e parabéns. Vou parar por aqui, porque me deu vontade de degustar uma moqueca…

O aniversariante Inhozinho entre os filhos Leonardo e Leo.
Idalina Vieira, expert em moqueca.

A boa música

Começa hoje e segue até sexta-feira (26) a Semana da Música, da Faculdade de Música do Espírito Santo, com exibição de produção acadêmica em formato audiovisual, e várias performances. Esse encontro marca o Dia Internacional da Música e tem a coordenação da professora Paula Galama.

Categoria

Como a Coluna HD sabe de tudo ou quase tudo, segue uma dica: o talentoso Ronaldo Barbosa, em 2005, foi designer e diretor de arte do Espaço Brasil, projeto do Governo Federal para o Ano do Brasil na França. Esse projeto foi realizado no Carreau du Temple em Marais, Paris. Ele também atuou em Los Angeles, onde teve altas ligações com a Davis Long Gallery. Isso e muito mais.

Sábado animado na Aldeia, o stylist Marco Antonio Gurgel com Maria e Laura Braz, Julia Chieppe, Silvia Braz e Ticy Chieppe. (clique na foto)

O livro de Gedelti

O pastor Gedelti Gueiros, líder mundial da Igreja Cristã Maranata, está escrevendo um livro sobre sua querida mulher Jurama, que já nos deixou. Entre uma página e outra ele diz: “Procuro não demonstrar estar sentindo tão forte dor”; “Fui feliz vivendo nessa vida com ela”; “O pastor precisa ser forte”; “O ministério é maior que a vida”.

Pontes de Vitória

Em Vitória são 7 pontes que ligam a ilha ao continente e com isso contam a sua história. Para os que ainda não sabem ou se esqueceram, foi o então o governador de Arthur Gerhardt Santos que projetou e iniciou a construção da Segunda Ponte. Por outro lado, foi o então governador Elcio Alvares que projetou e iniciou a construção da Terceira Ponte.

A charmosa Paula Abdenor e seu netinho Emanuel em ritmo de Natal.

FLASHES

Bom dia

Geraldo Vimercati

Meus amigos Mariza e Jair Coser deixaram seu big apartamento na Delfim Moreira, Leblon e foram curtir o final de semana em sua casa em Angra dos Reis. Evidente, com a filha Andrea, o genro Octavio e a neta Tatiana.

O cirurgião dentista e ex-reitor da Ufes, Romulo Penina, em torno dos 52 anos da Igreja Cristã Maranata prestou de público uma homenagem ao líder mundial da Igreja. Gedelti Gueiros, que foi seu professor em Odontologia. Ambos, gente bacana, meus colegas e amigos.

Quem aniversariou sexta-feira foi Rafaela Colombo, filha de minha afilhada Manoela Ferrari e obviamente neta do meu chapa Marilio Cabral. A comemoração acontece no México.

A diretoria nacional do Sebrae anunciou que vai lançar o Guia do Prefeito, próximo mês. A ideia é inserir o empreendedorismo nas agendas municipais.

Manhã de sábado, aconteceu o encontro de dois jornalistas veteranos, meus amigos. Estou falando de Marcos Alencar e Marilio Cabral. Botaram as notícias em dia.

Com o aumento da Covid-19 no Espírito Santo, o governador Renato Casagrande frisou: "não tivemos lockdown no auge da pandemia e não teremos agora".

Ontem, recebi mensagem dizendo que o ex-senador Magno Malta e Carlos Manato estão apoiando Pazolini como candidato a prefeito de Vitória. Também apoiando Lorenzo Pazolini, o vereador eleito Gilvan Patriota.

O cardiologista Shariff Moyses, que é um pração, informou à Coluna HD que "fumar pode trazer riscos para a saúde cardiovascular, sendo um fator de risco para doenças como o enfarte".

Está marcado para o dia 17 de dezembro, o almoço natalino do grupo Amigas para Sempre. Será uma confraternização de final de ano.

Os cumprimentos especiais de hoje da Coluna HD são para Caique de Souza Carvalho. Com apenas 20 anos de idade ele derrubou muita gente e foi eleito vereador em Muniz Freire.

Os advogados Jovacy Peter Filho, Filipe Knaak Sodré, Cassio Rebouças de Moraes e Rodrigo Sardenberg comemoram: o escritório do grupo foi reconhecido pela Análise Advocacia 2020, como um dos três mais admirados na área de Direito Penal.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas