Selecione uma data
Jan 2021
25
Zelia e Nelson comemorando 70 anos de casados.

Forever in love

Uma celebração de bodas de vinho como muitos casais desejam um dia festejar igual. Estou falando de Zelia e Nelson Salles que completaram 70 anos de feliz união. Aliás, disseram eles para a Coluna HD, “com 90 anos de vida, são 70 anos de convivência, de amor, de harmonia, de ranhetices, impaciência e briguinhas, na verdade de tudo um pouquinho”. Evidente, comemoraram a data ao lado de seus queridos, Noslen com Suzana, Nelia com Aloisio, Mariella e Rafael, Marcela e Gil, os bisnetos, Filippo, Enrico e Mallu, entre outros mais chegados. (fotos)

Bruna Medeiros retornou das férias em Barra de São Miguel.
Beleza pura: Bia Bruzzi numa foto de Cacá Lima.

Novos projetos

Bruna Medeiros faz parte do time daqueles que não sabem parar. Agora mesmo, chegou das férias em Barra de São Miguel, praia perto de Maceió, onde a família tem casa de lazer e passa todos os verões. “É onde me refaço e junto energia para o ‘restinho’ do ano, um verdadeiro paraíso”, disse ela para a Coluna HD. Voltou com energia total e cheia de novidades para sua Festar. (fotos)

Na pista do Copa

Ulisses Marreiros, português de 46 anos, assumiu o comando geral do Copacabana Palace. Isso aconteceu dia 29 de dezembro. Ele não conhecia o Rio, aliás no Brasil só conhecia Natal, onde esteve de férias há 20 anos. Ainda não passeou pela cidade, mas diariamente inspeciona todos os setores do grande hotel, que tem 241 suítes. Chegou, provou e adorou: a nossa feijoada. (foto)

Ulisses Marreiros o novo diretor geral do Copa.

Libras na Casa de Leis

Iniciativa desse nível só poderia partir do deputado Hercules Silveira, como médico tem um coração maior que ele. A partir de segunda-feira (1º), as sessões da Assembleia Legislativa vão ter reprodução simultânea em Libras. Evidente, uma solicitação do meu amigo Hercules.

Radiantes de alegria

Conheci esse avô quando ele comandava uma empresa, concessionária de automóveis, e hoje curte casa gostosa nas alturas de Pedra Azul, bem perto do restaurante Quinta dos Manacás. Estou falando do pração Franco Bastos. Ele e sua querida Anginha são avós pela quarta vez. Nasceu Danthe, primeiro filho de Thais Bediaga e Thiago Vescovi. (foto)

A mamãe Thais Bediaga e seu filho Danthe.

FLASHES

Bom dia

Fabio Coser Teixeira

A Emidio Pais, especializada em acabamentos de construção civil está completando 63 anos. É a mais tradicional do setor. Em torno disso lembrei do meu amigo Emídio Pais, gente muito especial, fundador da empresa.

O barter, tradicional modelo comercial de trocas em que a moeda não é o dinheiro e sim o produto, recebeu uma nova cara com o lançamento da startup capixaba Conta Café, fundada pelo empresário Eduardo Bortolini. A operação é conhecida também como permuta agora no mundo digital.

A nossa Igreja Cristã Maranata espalha pela Amazônia, para assistir aos ribeirinhos há 8 anos, um trabalho de evangelização, dentre outros, na comunidade indígena Boca da Mata, em Roraima, divisa com a Venezuela. O pastor é Flavio Ximenes.

Vila Velha novamente é assunto: a arte daquela cidade mais uma vez aparece com destaque internacional. Vem aí o seu novo livro "Centelha", de Cristina Rezende. Detalhe: Manoel Goes participou desse trabalho.

Bom sinal. Depois de uma pesquisa, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que o setor teve o melhor desempenho desde 2013, e pela primeira vez, em 10 anos, houve aumento de emprego no mês.

Mudança no Supremo. O Ministro Marco Aurelio Mello, do Supremo Tribunal Federal, ao completar 75 se aposenta da Corte. Seu sucessor será indicado pelo presidente Bolsonaro.

O nosso Fluminense, clube elitizado, tem agora um atacante com o nome de presidente. Trata-se de John Kennedy que por sinal estreou fazendo gol. Se for como o presidente será um grande jogador.

O presidente Jair Bolsonaro esteve no Ceará. Foi inaugurar uma obra que ele terminou a construção. Trata-se do anel viário na BR-222, em Fortaleza, uma obra começada há 20 anos.

A Suíça que é um país altamente civilizado, começou a vacinação contra a Covid-19 no dia 23 de dezembro, mas só conseguiu alcançar 169 mil dos seus 8,5 milhões de habitantes. Comparar não custa nada.

Começam hoje as inscrições para o programa Nossa Bolsa, do Governo do Estado, que concede bolsas integrais e parciais de estudo para estudantes de escola pública entrarem no ensino superior. Para estudar na Faesa, considerada o terceiro melhor Centro Universitário do Brasil, são 116 oportunidades de bolsas integrais para os campus Vitória e Cariacica.

Esta é Ulisses Marreiros (foto), novo diretor-geral do Copacabana Palace, que chegou de Portugal no final de dezembro: "Sou um surfista aposentado. Mas, não vejo a hora de dar um mergulho no mar da praia de Copacabana". Ele atua desde 2008 no Grupo Belmond.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas