Selecione uma data
Fev 2021
3
Fernanda Serrão, Luciete Ceolin, Karla Sarmento, Tereza Sarmento, Renata Gouvea e Adriana Abaurre.

Em Marataízes

Amigas de longa data, Fernanda Coser, Karla Sarmento Leal, Renata Gouvea, Luciete Ceolin e Adriana Abaurre sempre acham uma brechinha para se encontrarem e colocarem a “vida” em dia, cultivando aquela boa e gostosa amizade. Foi nesse clima, que elas escolheram Marataízes para dois dias da melhor convivência, hóspedes de Tereza Sarmento, que por sinal faz justiça a arte do bem receber. Ali, passeios na orla, bate-papos e até partidas de biriba na melhor confraternização. (fotos)

Renata Gouvea na orla de Marataízes.
Fernanda Serrão, Luciete Ceolin e Karla Sarmento rumo a Marataízes.

Grana viva

Apesar de todos os avanços nos meios econômicos e financeiros, o brasileiro segue preferindo o hábito de promover seus pagamentos com dinheiro na mão. No final de 2019, havia 280 bilhões de notas de reais em circulação, segundo o Banco Central. Ao término de 2020, ano passado, portanto, esse número alcançou 370 bilhões de cédulas.

Na construção civil

O economista Hugo Froes foi convidado e aceitou. Vai fazer uma palestra para dirigentes da bem sucedida Galwan Construtora, arquitetos e gente ligada ao setor. O tema será “A arte de sucesso na construção civil e como perpetualizar”. Isso acontecerá na última semana desse mês.

Trancoso, na Bahia, foi o destino escolhido Leticia Rody e Marcelo Netto para uma temporada de férias.

Medicina avançada

A equipe médica do Hospital Santa Rita realizou mais um procedimento inédito no Espírito Santo: uma paciente de 45 anos foi submetida à ableção de mioma por radiofrequência. Segundo a ginecologista Thaissa Sassine, trata-se de uma técnica que melhora os sintomas causados pelo mioma sem a necessidade de cortes.

Mestre em Kickboxing

Fundada em território capixaba no ano 2000, por Wevesson Félix, que é mestre em Kickboxing, a Team Força Fight já dispõe de 10 filiais e dezenas de faixas pretas, constituindo assim, uma das maiores equipes de artes marciais do Espírito Santo. Desde a sua criação figura entre as três primeiras em competições no estado, e várias vezes ocupou a posição de maior grupo em eventos internacionais.

Aos pés do Cristo Redentor, as amigas Nicoly Souza e Victoria Torres, que agora mora no Rio onde segue a carreira de atriz. (clique na foto)

FLASHES

Bom dia

Camila Carone e Fatima Mazzei

Quem chegou ontem em Vitória foi a minha bonita afilhada, a jornalista e escritora Manoela Ferrari. Veio visitar seu pai o meu chapa Marilio Cabral que aniversariava.

Esse mundo está perdido e os marginais ganhando a guerra. Estão perturbando até padres rezarem a missa como aconteceu domingo quando uma bala chegou até ao altar em plena celebração na paróquia de Maruípe. Até quando?

Segunda-feira (1º) foi decididamente agitada no Senado e na Câmara dos Deputados com eleição dos novos presidentes. Os vencedores foram os candidatos do presidente Jair Bolsonaro: Arthur Lira, na Câmara e Rodrigo Pacheco, no Senado.

O BBB-21 está esquentando dia a dia e já surgiram como era esperada várias confusões. Ontem, saiu de cena a primeira brother. Foi Kerline.

Ivan Aguilar, mesmo com esse momento conturbado pelo famigerado coronavírus, continua atuando no seu reduto de confecção masculina. O relax é somente nos finais de semana. Sábado, ele participou de um encontro na casa de Valquiria Chein, na Aldeia.

Durante a votação para escolha do novo presidente do Senado, a senadora capixaba Rose de Freitas, mostrou uma foto que ela fez no momento da votação. Perguntada em quem votou, Rose ficou na dela: silêncio.

Foi o deputado Hercules Silveira quem presidiu a eleição para presidente da nossa Assembleia Legislativa. Tudo calmo mesmo porque o candidato foi o atual presidente Erick Musso. Ele teve 28 votos a favor e 2 contra. O ex-deputado Pazolini esteve presente a esse encontro eleitoral.

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Espírito Santo e o Clube Álvares Cabral selaram parceria. As empresas associadas ao Sescon poderão ser sócias do clube por um valor bem menor que o padrão e as vantagens são estendidas aos funcionários das instituições contábeis.

Larissa Simões, professora da Bodytech Vitória, comanda aulão especial de Yoga no Épico Beach Bar, sábado (6), a partir das 8 horas. A programação faz parte do projeto Shopping Vitória convida "Bodytech na praia".

O curso de Direito da Faesa, que já traz o Selo OAB Recomenda e nota máxima no Enade, firmou convênio com a Escola Superior de Advocacia da nossa OAB. Ela foi selecionada como instituição certificadora dos cursos de pós-graduação, ofertados para advogados capixabas.

Uma equipe formada por professores e alunos da Ufes projetou um caminhão que anda sozinho, controlado por um robô. O coordenador do projeto é o professor Alberto Ferreira, do Departamento de Informática.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas