Selecione uma data
Abr 2021
6
As duas aniversariantes Regina Tommasi e sua neta Bruna entre Licia e Helio Santos, e Henriquinho Tommasi.

Com Regina e Henrique

Um domingo de Páscoa bem gostoso também aconteceu na bela residência de Regina (toda Regina é bacana) e o meu amigo desde tempos de solteiros, Henrique Tommasi. Confraternização total entre familiares. Por lá estiveram o meu chapa Helio Correa Santos e sua querida Licia. Nesse almoço, com Torta Capixaba e muitos ovos de chocolate, Christianne e Bruno Tommasi, Flavia e Paulo Tommasi, Juliana e André Nahas, Maria Tereza Tommasi, Leila Pagani, Rosane Ottoni e Roberto Penedo. Detalhe: no encontro foram comemorados os 19 anos de Bruna que ganhou um carro, presente de seus 4 avós, Lícia e Helio, Henriquinho e Regina, a aniversariante de hoje. Bom dia, Regina.

A bonita Christianne Leal Santos e sua filha Bruna
Juliana e Claudio Chieppe com a filha Maria, que aniversariava.

No Espelho d'Água

Tudo aconteceu na casa de campo da família em Domingos Martins. Estou falando dos 4 anos da belezoca Maria, comemorados ao lado dos pais Juliana Modenese e Claudio Chieppe Kroeff. A comemoração foi somente em família, mas cheia de alegria e com o charme extra das nossas montanhas. (foto)

Jogo de volta

Descobri que o sonho do jovem Pedro Laranja é ser um cronista esportivo, criando um site especializado, Jogo de Volta. Aliás, ele sempre diz que “o fim só existe para quem não percebe o recomeço”. Ele está triste porque Cristiano Ronaldo e Messi não estarão jogando nas quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa. Evidente, eles marcam e marcarão época como excelentes jogadores de futebol. Também disse: “O mundo te deu o privilégio de ver Messi e Cristiano. Reverenciem enquanto é tempo”. Siga em frente, Pedro. (foto)

Pedro Laranja que promete ser um grande cronista esportivo.

Capitão da Indústria

Em entrevista que Mequinho Buaiz deu para a Federação das Indústrias do Espírito Santo ele falou sobre seu pai Americo. “Quando jovem, o meu pai estava no auge como empresário, aos 43 anos de idade, sempre com o pé no acelerador. Ele já era reconhecido no meio, como o próprio Helio Dórea o apelidou mais tarde, de Capitão da Indústria”.

Gilberto, Elcio e Camata

Certa vez Gilberto Michelini foi a Brasília tratar de assunto de interesse do Centro do Comércio de Café de Vitória e lá ofereceu um almoço ao então ministro Elcio Alvares e ao governador Gerson Camata. Gilberto levou para esse encontro uma garrafa de vinho Romanée-Conti. No restaurante, perguntou ao Elcio se ele já tinha bebido um vinho de 11 mil dólares. Elcio então respondeu: “Onze mil dólares? Me dá a minha parte em dólares. Você e Camata bebem o restante do vinho”.

Solange e Mario Herkenhoff com os netinhos gêmeos, Felipe e Helena.

FLASHES

Bom dia

Renan Chieppe

Andrea Paula Michelini escolheu Santa Catarina para comemorar seu aniversário que acontece no dia 12. Com ela, o maridão Franco Bortoluzzi e o filho Gilbertinho.

José Eugenio Vieira está aproveitando o recesso forçado para terminar mais um livro. Ele tem a particularidade de escrever dois livros de uma só vez. Inédito.

Os cumprimentos especiais da Coluna HD de hoje são para Zirinha Magalhães, Brunella Servino Cabral e Lara Brotas. Elas estão aniversariando.

Quando o grande ator Orson Welles esteve no Brasil, um jornalista perguntou a ele o que mais o impressionou em nosso país. Resposta: "aqui se fabrica o melhor uísque falsificado do mundo".

Por falar em falsificação é inacreditável o que vem acontecendo entre nós: estão falsificando até vacina contra a Covid-19. Dá pra entender?

Facilitar o acesso da indústria capixaba à inovação. Esse é o objetivo do Findeslab, que vai lançar em live sexta-feira, o Sesi Tech, um edital para selecionar projetos inovadores com foco em Saúde e Segurança do Trabalho.

Karina Scalfone e Thayná Fernandes, arquitetas recém-formadas, estão entre os profissionais expositores da segunda Mostra Casa Aconchego, a ser realizada próximo mês, pela Conceito Móveis Vitória.

A Loga que é operadora capixaba da internet por fibra ótica, telefone e televisão, recebeu o Selo RA 1.000, maior categoria da certificação em excelência de atendimento concedida pelo site "Reclame Aqui", que trata de relações entre consumidores e empresas da América Latina.

O jornalista Lucas Rezende, após passagens pela TV Globo e Folha de São Paulo, agora canaliza energia em sua agência de comunicação estratégica. No rol de assessorados estão políticos, juristas e médicos.

O Instituto Brasileiro de Direito de Família no Espírito Santo realiza hoje mais um bate-papo virtual, desta vez com Glícia Brazil, conferencista do instituto e psicóloga do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O link de acesso ficará disponível no Instagram do instituto.

Feliz da vida, após a Páscoa, está o empresário José Henrique Neffa. Os seus supermercados São José, nos dias que antecedem o domingo de Páscoa, venderam cerca de 2 mil tortas.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas