Selecione uma data
Jun 2021
18
O ministro Bento Albuquerque, Frederico Robison, ministro Carlos Alberto França, Fabio Cruz e Augusto Pestana durante cerimônia de assinatura.

Reunião de alto nível

Um grupo de empresários capixabas esteve em Brasília para assinatura de um convênio setorial do importante setor de rochas ornamentais com a Apex-Brasil. A iniciativa visa a promoção das rochas brasileiras no mercado internacional. Em tempo será executado pelo Centrorochas, que tem o Frederico Robison como presidente. O encontro contou com a presença dos ministros Carlos Alberto França e Bento Albuquerque, das Relações Exteriores e Minas e Energia, além de políticos da bancada capixaba, baiana e mineira, Cris Samorini, presidente da Findes, Fabio Cruz e Augusto Pestana, presidente da Apex-Brasil. Detalhe: o Espírito Santo é o maior exportador de rochas ornamentais do país. (fotos)

Fred Robison, presidente do Centrorochas.
O ministro Carlos Alberto França e Cris Samorini, presidente da Findes. (foto Gerdan Wesley)

Aniversário da Sinfônica

No primeiro livro, “De volta às origens da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo”, de autoria do professor e pesquisador de musica Juca Magalhães, bem como no segundo, “Sinfonia de Sonia”, da escritora Manoela Ferrari, está um depoimento a respeito da própria criadora do conjunto, a pianista Sonia Cabral: -“o verdadeiro ato de fundação da Orquestra deveria ser o da homologação do quadro complementar de cargos e salários, em 29 de setembro de 1986”. Nada é mais claro e objetivo.

Prédio inteligente

Rachel Menezes e os lançamentos da MZI em Vitória trazem o que há de mais moderno em soluções para atender as demandas familiares dos novos tempos. Na Enseada do Suá e em Jardim Camburi, a empresa está com projetos que contemplam espaços como acesso inteligente para delivery, escritório para uso compartilhado, lazer com área verde para piquenique, além de novidades como horta e composteira para transformação do lixo orgânico dos moradores em adubo.

Ester Vieira festejou 15 aninhos ao lado da família. O carinho mais que especial ficou por conta da mamãe Luciane Serrano.

Festa Junina na EAV

A Escola Americana de Vitória realiza hoje sua Festa Junina, evidente, seguindo todos os protocolos de segurança. Em lugar da tradicional quermesse, com danças e comidas típicas de São João, os alunos promoverão atividades alusivas à data em suas respectivas salas de aula, com figurino, pinturas de rosto e adereços. O simbolismo da partilha da comida será substituído por uma ação social. Cada família será convidada a doar uma cesta básica em benefício da Afecc. O evento será exclusivo para alunos.

Recordar é viver...

Para os que ainda não sabem, o Rio Itapemirim já foi navegável. Em 1922, um pequeno navio movido a vapor fazia a linha, Cachoeiro com destino a Barra, na desembocadura do próprio rio. O navio pertencia a família Soares, dona do “Palácio das Águias”, que por sinal está as ruínas. Outro pequeno navio que navegava pelo Rio Itapemirim pertencia a família Carvalho Brito, dona da Usina Paineiras.

O prefeito Pazolini entre Camila Brandão e Luzia Toledo ontem na abertura oficial do Turismo de Lazer na ilha de Vitória. Ao fundo o "Capixaba Bustour", que volta a circular amanhã.

FLASHES

Bom dia

Adi Gama

A nossa Faesa, um centro universitário de alto nível, caminha para os seus 50 anos de assistência no ensino. Ela foi fundada em 1972 pelo meu amigo Alexandre Theodoro e sua querida Waldeth Nunes.

A Ministra Damares Alves e a Juiza Herminia Azoury, junto a deputada federal Soraya Manato, participam hoje, às 18 horas, da Live das Mulheres. Tema: Implantação da Casa da Mulher Brasileira no Espírito Santo.

A talentosa Zildinha Helal vai assinar o ambiente da Natuzzi Vitória na Casa Cor deste ano. Será um living batizado de Coração da Casa com o mobiliário da brand italiana.

Juliette Freire voltou para a Paraiba para reencontrar a familia, após ficar hospedada na mansão de Anitta. Ela e a cantora ficaram tão amigas que mesmo à distância não deixam de se ver via internet.

A cantora brasileira Ivete Sangalo e a britânica Ellie Goulding foram especialmente convidadas para participarem do Rock in Rio Lisboa 2022. Vão se apresentar em 19 de junho.

Lamentável: a Feira de Mármore e Granito, da Cachoeiro Stone Fair, pela segunda vez foi adiada por conta da pandemia. Abraço solidário para a família Milanez.

Um artista de talento nos deixou. Trata-se do fotógrafo Sagrilo, que por sinal fez muitos trabalhos para a Coluna HD. A coluna e os leitores lamentam.

O pração Eleisson de Almeida, que faz parte do Clube dos Legais, almoçando na varanda do restaurante do meu amigo e primo Piu Dalla, no Day by Day. Com ele, Osmar Oliveira e Nilo Martins da Cunha Filho.

Ontem, passei pela Enseada e com muita tristeza vi o nosso Cais das Artes caindo aos pedaços. É lamentável o assassinato de uma grande obra cultural do nosso Estado.

Quem aniversariou foi a bacaninha Manoela. Completou 3 anos e ganhou festa em família dos pais Sandra e Eduardo Rocha. Os irmãos Tiago e Luiza estavam lá.

Um amigo disse para a ex-deputada Luzia Toledo: "Você trabalha demais. Para um pouco". Resposta de Luzia: "Se eu morrer trabalhando, morro feliz, muito feliz".

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas