Selecione uma data
Jun 2021
26
Natercia Lopes em pleno terraço do Sesc Glória.

Música que Toca

Gravado sob o pôr do sol deslumbrante da nossa ilha, no terraço do Centro Cultural Sesc Glória, aconteceu um encontro do mais alto nível com a participação das brilhantes solistas Natercia Lopes e Meire Norma, que interpretam obras de Villa-Lobos e Claudio Santoro. Em destaque também a estreia presencial do Coral Unimed Vitória, com  músicas de Tom Jobim e Pixinguinha, fechando com um pouco de folclore brasileiro. Esse concerto vai ao ar nas redes sociais da Unimed Vitória e do Instituto Todos os Cantos no dia 30, às 20h, fazendo parte da 13ª edição do Circuito Cultural da Unimed. (foto Débora Benaim)

Mariza Neves Guimarães já está de prontidão para a Travessia São Pedro de natação que acontece amanhã.
O balneário de Ubu fez cenário para a bonita Fabiola Alvarenga na foto de Cacá Lima.

Morador mais antigo da ilha

Mais antigo morador do lugar, meu chapa Marilio Cabral mostra-se indignado. É que, de repente, entupiram a Ilha do Frade de placas de tudo que é tipo e tamanhos, algumas mais parecendo outdoors. Em nome da segurança e do meio ambiente, criou-se a autêntica poluição visual.

Contratações por habilidades

Segundo levantamento do Linkedin, diversas organizações deixaram de exigir o diploma de bacharel para muitas funções e estão cada vez mais realizando contratações por habilidades. “Mais do que a garantia de que o profissional contratado será capaz de realizar as suas funções específicas, os recrutadores têm observado e priorizado padrões comportamentais condizentes com o esperado pela empresa, gestão ou equipe.  Dentre essas habilidades a colaboração, flexibilidade, resiliência, comunicação eficaz estão no topo do que se é observado”, explica a psicóloga e diretora da Psico Store, Martha Zouain.

O empresário Rodrigo Barbosa e sua bonita Joana em jantar no Balthazar.

30 anos do Marlon

Quem aniversaria hoje é o promoter Marlon Vianna. Ele informou a Coluna HD que “essa data marcante será comemorada com muito carinho em família”. Adiantou ainda: “Sou grato a Deus por até aqui ter nos ajudado. Agradeço a minha família e a todos os amigos que fiz durante essa trajetória de pouco mais de dez anos no circuito de eventos, revista e trabalhos nessa aérea em todo o Estado. Aos 17 anos, tudo começou profissionalmente quando fui cumprimentar o meu querido amigo HD, no Palácio Anchieta, a quem tenho muita admiração e respeito. A partir daí começa o meu crescimento no mundo social capixaba”. (foto)

Recordar é viver...

Uma das minhas amigas íntimas no passado foi Carmelia M. de Souza – ela não gostava do “Maria de Souza”. Jornalista de fibra, inteligente, foi também uma boêmia. Um dos seus trabalhos deixados no mundo cultural foi o livro “Vento Sul”. Ela é irmã de Antonio Dias de Souza, figura de destaque do nosso mundo empresarial.

O aniversariante de hoje Marlon Vianna, sua mãe Lucimara e a irmã Alberta.

FLASHES

Bom dia

Zilda Minassa, Alessandra Marianelli e Marlene Sathler

Heliomar Venâncio, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo, tem encontro virtual com o deputado federal Amaro Neto, terça-feira (29). Pauta: vai solicitar apoio para o projeto que visa atuação dos arquitetos como Micro Empreendedores Individuais.

Acontece amanhã a Travessia São Pedro. São 3 quilômetros de natação com os atletas largando da Praia do Morro, em Guarapari, às 8h30. Como veem, Mariza Neves Guimarães já está a postos. (foto)

Beto e Carlos Marianelli fecharam mais uma parceria comercial para ampliar o portfólio da Compose. A Diore Revestimentos, com 15 anos de atividades, que produz revestimentos acrílicos com fragmentos de pedras ornamentais, preciosas e semipreciosas, terá ali seus produtos.

Tudo indica que a rede Varejista Casa&Vídeo vai expandir, neste segundo semestre, no comércio de eletrodomésticos e atividades do lar no Espírito Santo. O principal foco dirige-se em torno das classes C, D e E.

Cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Neucimar Fraga, Edu Kopernick e Coronel Ladislau Campos. Eles estão aniversariando.

Após o sucesso das duas primeiras edições no ano passado, com mais de 3 mil espectadores do segmento educacional, o nosso Sindicato das Empresas Particulares de Ensino realiza mais um Congresso Educacional Digital, quinta-feira (1º), a partir das 14h.

O apresentador Faustão levou duas fortes pauladas nesse mês. A primeira foi o cartão vermelho da Globo por que ganhava muito. A segunda foi o falecimento de sua mãe Cordélia, aos 95 anos.

Moradores do sempre crescente bairro de Itaparica, de maneira especial da área onde fica o Jokey Clube, estão bem impressionados ao verem o belo projeto do Taj Home Resort que será construído ali pela Grand Construtora.

Com projeto da arquiteta Sheila Basílio, a empresária Roberta Drummond inaugura novo showroom de esquadrias no Day by Day. Isso acontecerá a partir de quarta-feira (30), em três encontros para arquitetos e designers.

Carol Amaral, Aline Oliveira, Hanna Giuberti, Gabriella Freitas, Rodolfo Melotti e Luciene Costa passaram nessa semana pelo deque do novo Espaço Sandes, à beira do canal de Vitória.

Uma sessão cheia de emoção reuniu, presencial e virtualmente, desembargadores, juízes, servidores, membros do Ministério Público, advogados, amigos e familiares do desembargador Sergio Bizzotto que se despediu, quinta-feira (24), do nosso Tribunal de Justiça, após quase 47 anos de exercício da magistratura.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas