Selecione uma data
Ago 2021
4
Sandrinha Fonseca com sua mãe Liseta e a filha Manuela.

Com Sandrinha Fonseca

Quem aniversariou segunda-feira (2) foi Sandrinha Fonseca, gente muito querida entre nós. Desta vez, não teve festa como adora fazer, para receber todos os amigos. Claro e evidente, passou o dia ganhando mil e uma felicitações, sempre festejadíssima. À noitinha, para comemorar a data, ela teve ao lado a filha Manuela e sua mãe Liseta para um jantar especial em sua casa, o Lareira Portuguesa. (foto Bruno Menezes)

Gustavo Vervloet colhendo os primeiros exemplares da Sirah 2021, produzidas nos vinhedos do Quinta dos Manacás, no Alto Caxixe.
Dayana Barroso e o filho Miguel comemorando o seu primeiro mês. (foto Bruno Menezes)

Hora de comemorar

Considerado pela própria fundadora da Sinfônica do Espírito Santo, pianista Sonia Cabral, como o dia de nascimento da mesma, conforme registros existentes na Biblioteca Estadual, o próximo 29 de setembro assinalará o 35º aniversário de existência do conjunto. A data não pode e nem deve passar em branco, e por isso a coluna sugere um grande concerto em local público para marcá-la devidamente. Merece.

Vivian em Cosme Velho

Ao chegar do eixo Rio-Angra dos Reis, a arquiteta Vivian Coser contou para a Coluna HD que esteve ali com sua irmã Erika Cavalcante em férias escolares dos filhos. Aliás, curtindo a pista carioca com a turminha, Vivian deu nota 10 para uma visita a antiga residência de Lili e Roberto Marinho, em Cosme Velho, uma autêntica galeria de arte com trabalhos de Pancetti, Portinari, Guignard, Di Cavalcanti, entre novas exposições. A belíssima casa transformou-se num museu e base do Instituto Roberto Marinho.

Manoel Goes e Erika Varejão, presidente do Instituto Modus Vivendi, visitando as obras de restauração do belíssimo Santuário Nacional de Anchieta. Na oportunidade, Manoel a presenteou com seu livro,“Com a Sorte da Palavra".

Gestão Eficiente

Supermercadistas de todo o Estado participam hoje do quarto e penúltimo módulo do curso sobre Gestão Eficiente em Supermercados. A capacitação acontece de forma on-line e dessa vez abordará o tema “Aumentando resultados com uma boa operação”. Quem comanda o encontro é o consultor Alexandre Ribeiro, da RDias – Especialista em Varejo.

Recordar é viver...

A Feira da Indústria Têxtil de Confecções do Espírito Santo nasceu de uma discussão sobre a necessidade de se desenvolver esse setor no Estado, conforme conta hoje o presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo, Sergio Rogerio de Castro. A primeira Fitec foi realizada em 1983, no Ginásio Wilson Freitas. – Essa nota foi publicada no dia 23 de agosto de 1989.

Heraclito Amancio, reitor da Universidade Vila Velha, recebendo o troféu Marcas Ícones da Rede Vitória. (foto Cloves Louzada)

FLASHES

Bom dia

Lauro Madeira

Apex Partners e Rede Vitória apresentam o 3º Encontro Folha Business, com a presença de Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados. Isso acontecerá sexta-feira (6), às 8h30, no Centro de Convenções de Vitória.

Lu Alvino, Neco Cirne e Rômulo Pressi estarão em Vitória dia 14, para participar da Feijoada da Capa, do promoter Marlon Vianna. Eles são de Gramado, uma das mais belas cidades do país.

Wanessa Camargo e Marcus Buaiz deixaram Vitória segunda-feira (2), depois de 35 dias entre nós e voltaram para São Paulo onde têm residência fixa.

Capixabas estão descobrindo a bela cidade de Gramado. Mesmo com o frio reinante estão circulando por lá. É o caso de Claudia Mameri, Valquiria Cheim, Kitia Perciano e Paulo Meyerfreund, Tania e Paulo Paste, Silvana e Marcio Luz, bem como, Grazielle Bernardo e Ghelber Castoldi. Obviamente, aquecidos com bons casacos.

Cumprimentos especiais da Coluna HD para Luciene Simão, Flavia Cola, Marcilene Fassarela e Nathalia Burian. São aniversariantes de hoje.

Hugo Rodrigues receberá participantes da Mesa de Negócios e empresas interessadas para o 3º Mesa Xperience. Isso acontecerá dia 16, no Vila Parque Boliche, em Vila Velha. Atualmente, a iniciativa possui mais de 170 empresas que fazem negócios entre si.

Carla Moulin recebeu a amiga Raigna Vasconcelos, entre outros, comemorando em bom estilo os 5 anos de seu reduto de beleza. Ele fica na Praia da Costa.

O empresário Rafael Garcia, do Instituto Ide, convidou o educador financeiro Paulo Costa para apresentar sua palestra "Crise financeira tem solução". Ele aceitou e isso acontece hoje, às 8h30, no Café Integração, do Terceiro Setor, no Centro Ambiental São João Batista, em Cariacica.

Segue com sucesso a 2ª Mostra Casa Aconchego. Basta dizer que foi presença na abertura o arquiteto contemporâneo Leo Shehtman, que atua no Brasil e no exterior.

Os proprietários de imóveis situados nas Ilhas do Frade e do Boi, Praia do Canto e Enseada terão o direito, a partir de 1º de janeiro, de comprarem a fatia dos mesmo, no valor de 17%, atualmente pertencente à União. São os chamados "terrenos de marinha". Em Vitória existem catalogados 26.093 proprietários.

Paula Abdenor, Raquel Brandão, Renata Bogea, Andressa Vervloet e Elani Passos escolheram o Parque das Hortênsias, em Domingos Martins, para brindar a amizade e o frio que não deu trégua.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas