Selecione uma data
Set 2021
14
A aniversariante Juliana e Giuliano com Anamaria e Giuliano Filho no Lareira.

Almoço para Juliana

Juliana Castro aniversariou e não deixou por menos. Convidou amigos e comemorou sábado em grande estilo. Caprichosa, como sempre, escolheu o Lareira Portuguesa para brilhar no almoço ao lado do marido Giuliano e dos seus queridos Giuliano Filho e Anamaria. Só para terem ideia do movimento, basta citar as presenças de Luciene e Edmilson Simão, Daniela Andrade e Marral Lage, Dayana Barroso e Juninho Santos, Renata Araujo e Denio Melo, Daniele Tozo e Leonardo Ferreira, e por aí. Menu para qualquer uma ficar com água na boca. As fotos são de Miguel Dórea…

A aniversariante e sua cunhada Dayana Santos.
Os médicos Renata Araujo e Denio Melo nesse almoço.

Na Praia da Costa

Ontem, mantive um bom papo com minha amiga de longa data, a advogada Ana Coeli Piovesan. Ela mora da Praia da Costa desde 1969 e lembramos de um jantar em seu apartamento que estive presente, em homenagem ao nosso amigo Elcio Alvares, quando ele deixou o Ministério da Defesa. Elcio foi o primeiro civil a ocupar o cargo naquele ministério.

No combate à violência

A luta contra o feminicídio ganha ainda mais os ambientes corporativos. A advogada Edilamara Rangel foi convidada por uma grande empresa de transportes na Serra para palestrar sobre violência contra mulher, seus dados alarmantes, a conscientização da importância das  denúncias, dos sinais e também da comunicação e da ajuda às vítimas. O projeto abrange a matriz e filiais da transportadora no estado da Bahia e Sergipe.

Moira e Miguel Dórea com a filha Bruna.

Palco Livre

Hoje, alunos do Ensino Fundamental da Escola Americana de Vitória promovem uma atividade sobre a cultura popular brasileira. O projeto “Palco Livre” envolve a recitação de poemas, apresentações musicais, entre outras atividades culturais. Clássicos como as canções “Garota de Ipanema”, de Antônio Carlos Jobim e Vinícius De Moraes, e “O Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga e Zé Dantas, estão no repertório dos alunos que usarão essas obras para destacar momentos da história cultural do país.

Recordar é viver...

Ao falar das histórias de Vila Velha, não poderia deixar de citar o nome de um dos seus mais ilustres filhos, o Clementino Barcelos. Ele participava ativamente do desenvolvimento cultural da cidade, ajudou a escrever a história de Vila Velha. Era conhecido também como Mestre Clê.

A aniversariante e suas convidadas.

FLASHES

Bom dia

Nilce Chieppe Moura

Sensacional a apresentação de Wanessa Camargo homenageando a cantora Celine Dion, aquela que cantou o tema do inesquecível "Titanic". Isso aconteceu no programa do Luciano Huck "Show dos Famosos". Nota 10 da Coluna HD.

Estas palavras são do bem-sucedido empresário José Luiz Galves dando boas-vindas à Praia da Costa: "Você representa para a sociedade capixaba o exemplo dos valores da família e da solidariedade, ressaltando sobretudo que amar vale a pena. De Simone e José Luiz".

É muito bom a gente bater um papo com Manoel Goes, que atua no setor cultural da Prefeitura de Vila Velha e morador do Sítio Histórico, na Prainha. A gente fica por dentro de passagens interessantes da história da cidade. Ele sabe de tudo.

O cirurgião plástico Ariosto Santos convida para live em seu Instagram para falar sobre cirurgias na face. Isso acontece logo mais, às 19h.

"A Fazenda", o reality de grande sucesso da nossa Record TV/TV Vitória, será iniciada hoje às 22h45. Entretanto, ontem, no mesmo horário tivemos uma pré-estreia. Não deixem de ver.

La belle Grazi Massafera tem bom gosto. Após se separar de Caio Castro pegou um avião e foi curtir Paris que já abriu o Arco do Triunfo e a Torre Eiffel para os turistas. Ela e amigos.

Na Praia do Canto serão abertas 100 vagas para o fim do ano, segundo disse para a coluna, Cesinha Saade, que é presidente da Associação Comercial do bairro. A expectativa é otimista em torno da retomada das vendas.

Lamentável, muito lamentável. Quem nos deixou foi a jornalista Beth Rodrigues. Deixa também uma lacuna no meio jornalístico e na direção de campanhas políticas.

Depois de um bom tempo mantive ontem um bom papo com meu amigo Clovis Vieira. A sua área profissional também foi prejudicada pela crise gerada pela pandemia. Clovis é gente boa.

Acontece hoje o jantar de Nabila Furtado. Ela vai receber para fazer o lançamento do novo concurso "Miss Universo Espírito Santo, com direito a desfile de moda e exposição de arte.

Esta é do escritor Carlos Nejar, membro da Academia Brasileira de Letras e da nossa Igreja Cristã Maranata: "Só quem planta tem o direito de colher, e apenas aquele que inventa o sonho adquire o direito de conquistá-lo, ao crescer".

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas