Selecione uma data
Nov 2021
23
La belle Maitê e o noivo Renato Chalfin.

Maitê e Renato

Foi realmente sensacional, memorável, como era de se esperar, o casamento de Maitê Bittencourt e Renato Chalfin, celebrado no Copacabana Palace, a sala principal da sociedade brasileira. A solenidade foi hebraica sob comando do rabino Sergio Margules, por sinal bonita, emocionante e com muita alegria, celebrada em um imenso salão onde desfilaram os noivos, padrinhos e pajens. Tudo bem organizado e bem cronometrado, das 20 às 21 horas. Vejam as fotos do meu amigo Antonio Abreu…

Chegando ao altar, a noiva Maitê com seu pai Valdir Bittencourt.
Manoela Ferrari, Beth Pinto Guimarães, Sonia Chalfin (anfitriã) e Danielle Brigagão.

A noiva Maitê

Uma bela noiva, usando suntuoso vestido assinado por Zuhair Murad, de Paris. E por falar em beleza, não poderia deixar de citar Sonia Chalfin, mãe do noivo, que usava um modelo rosa claro. Por outro lado, também elegante, Anette Kaufman Bittencourt, mãe da noiva, usando um modelo bege. Os anfitriões da bela noite foram os meus amigos Sonia e Eduardo Chalfin, renomado advogado que tem escritório também em Vitória, bem como, Anette Kaufman e Valdir Bittencourt.

Capixabas na pista

Nesse encontro, bem festivo e gostoso, estavam três capixabas bacanas: Manoela Ferrari (com seu namorado Antonio Abreu), Andrea Coser Rudge (com seu marido Otavio Rudge) e Tania Drummond. Claro, muito bem vestidas e amáveis, como sempre. Aliás, Manoela e Antonio, Izabela e seu marido o desembargador Luiz Felipe Francisco, um casal e tanto, estavam em nossa mesa, companhias decididamente agradáveis.

Meu amigo Eduardo Chalfin, pai do noivo, sempre muito festejado.

Beleza rara

A decoração dos salões da solenidade e da recepção estavam deslumbrantes, assinadas por Valeria Bittar, baseada em rosas. O jantar propriamente dito, foi regado com o champanhe Moet Chandon e para os convidados se deliciarem, no menu, constaram, dentre outras, Gravlax de Salmão fresco ao aneto e acompanhamentos, Berche de queijo Gruyère com figo seco e geleia picante de morango, Carpaccio com alcaparras, lascas de parmesão e azeite de trufa. Grana Padano com mel trufado, Pastrami e Grison, Patê de foie com chutney de frutas vermelhas, torta Brie com damasco, Filé Wellington ao molho de vinho do porto, e por aí…

Lá e cá

No movimento no salão da recepção encontrei com a bonita Priscila Fichtner, também advogada. Coincidentemente ela é amiga de Felix Mendonça, advogado baiano e ex-deputado federal que foi meu grande amigo quando estudávamos em Salvador. Gente bacana. Na solenidade, ao nosso lado, os meus amigos, Fernanda e o advogado Beresford Moreira que dirige em Vitória o escritório de advocacia “Chalfin, Goldberg, Vainboim “. Um detalhe: a bela e movimentada celebração judaica começou às 20 horas, com a entrada dos noivos em direção ao altar e terminou precisamente às 21 horas. Beleza e animada celebração.

Monica Rudge Clark, Manoela Ferrari e Regina Dórea. Ao lado, Andrea Coser e Octavio Rudge, o aniversariante da noite.

FLASHES

Bom dia

Rafaela Milet, Maira Cerqueira e Fabio Ruschi

No casamento de Maitê Bittencourt e Renato Chalfin, as madrinhas usavam vestidos nas cores rosa e vermelho, as mesmas cores usadas na decoração dos ambientes. Tudo devidamente estudado e executado.

Aliás, é bom lembrar que os cerimonialistas desse super casamento foram Roberto Cohen e Telma Gomes, os mesmo que coordenaram o casamento de Tatiana Coser Rudge e Pedro Ozenda, um memorável acontecimento social que aconteceu em Portogalo (Angra dos Reis) na mansão dos meus amigos Mariza e Jair Coser.

Minha amiga, a bonita Tania Drummond, capixaba que mora no Rio há anos, segue dia 30 para Dubai. Vai comemorar ali os 15 anos do seu neto Caio. Depois seguem para curtir uns dias no Egito com base em Cairo.

Ainda na comemoração do casamento de Maitê e Renato, o meu chapa Otavio Rudge, as 24 horas completou nada mais nada menos que 60 anos.Claro que teve comemoração e brinde com Moet Chandon, beijos e abraços.

Importante frisar que durante a celebração desse casamento, o Rabino Sergio Margules usou muito duas palavras: Shalom e Ahavá, que significam Paz e Amor. Esta celebração foi feita em português e hebraico.

Outro detalhe desse casamento: os convidados que ficaram hospedados no Copacabana Palace, ao chegarem em suas suítes tinham uma lembrança dos noivos Maitê e Renato, um chapéu de praia cheio de quitutes para degustar no final de semana. Gentileza pura.

Outros destaques no casamento foram a orquestra "Ornamentos" e o cantor argentino Carlos Augusto Orenn. Destaque também para Monica Rudge e seu marido Sergio Clark, bem como Rosa Chlafin, mãe do Eduardo, Clara Vainboim, Ilan Goldberg, e Valeria Bither, de Brasília.

A decoração belíssima do casamento foi assinada por Valeria Bittar, de Brasília. Evidente, predominância de flores. Nosso café da manhã de domingo foi no restaurante Pérgula, do Copa, com o grande anfitrião Eduardo Chalfin e seus familiares.

Mais detalhe em torno do casamento de sábado (20) no Rio de Janeiro. Os anfitriões, Sonia e Eduardo Chalfin, para dar a maior atenção aos inúmeros convidados que se hospedaram no Copacabana Palace, passaram o final de semana hospedados naquele hotel.

Muito bonito e emocionante a chegada da bela noiva ao altar, desfilando em imensa passarela com seu pai Valdir Bittencourt. Foram aplaudidos com ênfase.

Outra surpresa agradável também foi a chegada da bela noiva Maitê, em nossa mesa de café, manhã de domingo. Sem nenhuma produção, mas sempre bonita. O Renato tem muito bom gosto. - Bom dia, Sonia e Eduardo Chalfin. Até breve.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas